Doce Veneno #15: Personagens irritantes!


Bom dia, envenenados! 

Como vocês estão? Divertiram-se muito no Carnaval? Aqui no Rio fez um calorão daqueles... Pelos comentários no último post da coluna acho que vocês gostaram da ideia do Magic Mike Literário, né?! Impossível resistir aos nossos muitos personagens masculinos sexies =) E sim, eu concordo com o pessoal que falou que estava faltando personagens ali. Eu também teria mais uns cinco para colocar, mas achei que poderia gerar um ranking infinito, rs. 
Quero agradecer à participação de vocês na coluna – fiquei super feliz – e dizer que a coluna de hoje, é para desabafar sobre aqueles personagens que não gostamos. 

Doce Veneno: Personagens irritantes 

A ideia foi sugerida pela fofíssima Tania durante nossas curtas férias e, obviamente, foi super bem recebida. Lembro que num bate-papo na padaria ficamos um bom tempo falando sobre alguns personagens dos quais  simplesmente temos pavor, de tão irritantes que são. Alguns nomes foram unanimes, outros geraram alguma discordância, mas fizemos uma lista com esses personagens não tão queridos. 

Em quase todos os livros que lemos achamos um ou outro personagem irritante, alguém que não gostamos, mas não o suficiente para querer excluí-lo do livro. Mas existem uns poucos, que compõem um seleto grupo, que queremos estrangular. É desses que estamos falando, pessoal! Então, vamos aos nomes da lista do Envenenadas: 

6 – Mikhail (Os Cárpatos -):  
De acordo com a Tania, Mikhail e seu par idiotizado Raven – que passou a maior parte do livro dormindo, pois nem seu macho a suportava. O casal que conversa entrando um na mente do outro acaba irritando muitos leitores. Na verdade, conheço algumas pessoas que não gostam da série dos Cárpatos justamente por causa dos exageros da autora. Eu só li o primeiro livro e esse casal está longe dos meus favoritos. 

5 – Eva (Crossfire – Sylvia Day): 
Mais uma da lista da Tania, que disse: “Mulher tsunami, pois passa a maior parte do livro sentindo ondas de calor – ou ela está na menopausa precoce – mulher cujo clitóris tem vida própria e precisa de um analista pois está o tempo todo precisando de atenção! Mulher insuportável, por ter passado por um puta trauma e ainda tem tesão pra me dar vontade de usar preservativo para poder ler o livro.” 

4 – Anastasia Steele (50 Tons -E.L.James ): 
Impossível aguentar essa mala dessa mulher e a desgraça da deusa interior dela. Caramba! Troço mais chato ela falando dessa deusa interior a cada 10 páginas. Alguém me explica como Christian Grey aguenta essa mulher e se apaixona perdidamente por ela? Menininha chata, fedelha, mimada, carente, irritante... Credo!! 

3 – Bella Swan (Crepúsculo – Stephanie Meyer): 
Não seria justo falar de Anastasia sem falar daquela que criou o problema. Bella é a culpada e não menos insuportável. Dentre todas as coisas que podemos criticar na série da Tia StephBella e sua chatice está entre as principais. Primeiro, ela tem uma vontade louca de namorar um vampiro virgem que brilha no sol; segundo, a mania idiota de morder a porcaria da boca que não é nada excitante – parece muito mais retardada, isso sim –, só Deus sabe como ela ainda tem boca; terceiro, a passividade diante da vida quando Edward vai embora, que evolui daí para a destrambelhada. Ok, não dá. Bella Swan merece seu lugar nessa eleição. 

2 – Jane (Irmandade da Adaga Negra – J. R. Ward): 
Poucas personagens eu acho tão ruins quanto a Jane. Fraca, chata, insonsa, sem atrativos, sem gracinha. Se Jane como a médica que cuidou do V. já era muito aquém dele, depois de virar fantasminha camarada é inaceitável ela ser o par dele. Aliás, esse é outro presente de grego da queria Virgem para seu filho, que devolveu um fantasma para seu filho amar. Sério, Vishous deve ser o personagem mais injustiçado nessa série, e nem na hora de arranjar uma fêmea ele dá sorte. Jane é um  prêmio de consolação dos piores. 

1 – Virgem Escriba (Irmandade da Adaga Negra – J. R. Ward): 
No topo da lista, uma unanimidade! “A maior filha da mãe de todos os tempos - criou uma raça que precisa viver entre humanos, que utiliza tudo que os humanos inventaram e construíram, mas são levados a se esconder ou odiar os humanos; são poderosos, têm longevidade, mas não são resistentes ao sol, pouco férteis embora tenham um apetite sexual fora do normal, sofrem como sovaco de aleijado para praticamente tudo e para sobreviver precisam do sangue do sexo oposto. Pobres homossexuais.” O desabafo da Tânia sobre a Virgem serve para mim também, porém, eu vou além. Existe mãe pior do que ela? Caramba! O que ela faz com o Vishous e com a Payne é de dar dó. Se bem que com a Payne ela ainda pega leve, considerando o histórico do V. Ela deixou o Bloodletter criar o V. desde os três anos, tratando-o como lixo, castrando parcialmente o menino e de herança deixou para ele aquela mão muito amaldiçoada, o poder de saber como as pessoas vão morrer e a responsabilidade de ser o Primale da raça. Que mãe maravilhosa, né?! 

Então pessoal, quais desses vocês também acham irritantes? Certamente vocês também tem aqueles nomes que nós não colocamos na lista, mas nem por isso acham menos irritantes. Compartilhem, mesmo porque, podemos ter esquecido de algum e não queremos ser injustos com ninguém, rs.  

Beijocas, pessoal!! 


15 comentários

  1. Anastasia e sua deusa interior conseguem ser mais insuportáveis do que Bella em Lua Nova (e acreditem, isso é muita coisa, rsrs).

    Excelente coluna! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lygia!

      Muito bom ver você por aqui!
      Pois é, a Bella em Lua Nova é de cortar aos pulsos, mas a Anastacia é tenso!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Ca...ram...ba!
    Obrigada, Renata, pois eu estava me sentindo muito chata e exigente quando desabafei sobre essas personagens, e olha que até gosto da Jane. Mas as demais...pqp... me recuso a ler a continuação de Toda Sua, aceito carência em demasia, às vezes, só dos meus alunos, pois nem da minha filha eu aceito... 50 Tons... nem que o V. me amarrasse e me açoitasse... Bella... eca... não engulo essa chata e companhia nem a pau.
    Tem personagens de séries que também odeio, até mesmo de umas que minha filha me faz assistir como a nojenta da Sam do ICarly, a Rachel de Glee, a Lori do The Walking Dead, a Dr. Temperance Breannan (nem sei se é assim que escreve) do seriado Bones, Kono eo Daniel do Hawaii 5-0(atual). Cara, o raça de gente enjoada. Me irritam tanto que, ou eu troco de canal ou tiro o som quando estão falando.
    Não acredito que seja a idade, pois nunca tive tolerância para certas coisas. Sempre fui mais fã do Pato Donald que no Mickey, preferia o Coiote ao Papa-léguas, adoro personagens sacanas como o Pica-pau, Pernalonga. Personagens ou pessoas que são sofredoras demais, mártires demais ou que bancam os perfeitos, como mocinhas esquálidas derrubando e rendendo caras infinitamente maiores e mais fortes pra mim é muita viagem. Isso sem mencionar outros fatores que, se eu puser aqui, viram outro post.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah...

      Eu que agradeço sua ajuda, Tania!
      É, vc citou uma aí que eu tinha esquecido: a Lori, de Walking Dead. Mulherzinha insuportável.

      Beijocas!!

      Excluir
  3. Amiga,

    só não concordo com a Eva eu gosto dela..hahah
    Mas tem mais personagens terríveis por aí
    Bella já é uma relaçao de amor e ódio que sinto hahha
    Acho que todas seguem um padrão de chatura!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Eu tenho um caso de amor e ódio com a Eva.
      Mas acho que a Bella é uma unanimidade, rs.

      Obrigada pelo comentário, amiga!

      Beijocas

      Excluir
  4. Ai, meus olhos, quanto spoiler! HAHAHA
    Ok, talvez a culpa seja minha por estar mega desatualizada em IAN...

    Cara, AMEI o texto. As escolhas foram perfeiras e ri muito do "Pobres homossexuais."!

    Só acho que a Bella deveria vir em primeiro. Ela bate qualquer um no quesito irritância. Ela acha romântico ser vigiada por um mâniaco desconhecido (e porpurinado) enquanto dorme. Medonho.

    Amei, amei, amei o texo.

    Parabéns!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhuahuahuahuahuahauhaua...

      Sorry pelos spoilers, Giu!!
      Mas acredite em mim, corre para atualizar a leitura de IAN porque vale a pena! E vc vai odiar a Virgem assim como eu, rs.

      A Bella deveria ser 'hors concours', isso sim, rs.

      Obrigada, obrigada pelo comentário!!
      Que bom que você gostou!!

      Beijcoas

      Excluir
  5. Eu não concordo 100% com essa lista não ... a Jane é bem legal em comparação a Nora por exemplo... a Zoey de House of night tbm deveria estar nesse top 6 hauhauahhauau

    ResponderExcluir
  6. SUHAUSHAUSHUA ri muito aqui lembrando daquele dia na padaria!!! A Tania rasgou o verbo, esculachou a virgem escriba! E eu concordo, ela é mãe mas é FDP! xD

    CARA, a Nathy disse tudo! Super deveria estar no topo a Zoey! Aquela (como pegar leve?) oferecida foi tão pé-no-saco que eu larguei o primeiro livro na página 10.

    E agora que eu já li 50 tons posso concordar plenamente: mermão, que garota irritante essa Anastasia! Namoral, se morder o lábio o tempo inteiro e ter uma consciência mais uma "deusa interior" te azucrinando é normal, eu sou um lixo humano.

    Ahazou como sempre na coluna!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Com medo de apanhar, mas eu gosto da Virgem Escriba. Ok, ela é bem FDP mas sem ela não teria muita história, ao menos eu acho...rs
    Ana e Eva eu não conheço, mas pelo que li acredito que não vou curtir elas também.
    Ah, e faltou a Zoey por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a Eva não deveria estar nessa lista não... Embora tenha tido vontade de dar umas porradas nela em alguns momentos eu até que gostei dela.
    Faltou mesmo foi a Zoey nessa lista. Essa sim, ô garota insuportável. Ainda não entendo como li 5 livros de HoN. Deveria estar surtando na época porque vou te contar....rs

    Concordo com a Bella (mesmo que tenha gostado de Twilight) e a Ana me fez desistir do livro antes da página 20...
    Eu até gosto da Jane. Não curto o desenrolar que a Ward deu para a personagem, assim como não entendo porque o V tem que ser tão injustiçado. Mas concordo que ele merecia coisa melhor.
    E a Virgem Escriba... Bom, eu não sou tão revoltada assim com ela, mesmo ela sendo uma FDP.

    (Eu acho que sou muito boazinha com as personagens, isso sim! kkkkkkkkkkkkk)

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  9. Já tenho meus dois personagens insuportáveis.....Ever e Damen da série Os Imortais !
    Meu Deus como odiei essa série! Esses dois são de amargar !
    E a Bella e Lua Nova é irritante demais....chega a doer !
    Li a meta de Cinquenta tons de cinza e realmente a Anastácia é chata, chata,chata !

    ResponderExcluir
  10. Menina, nem me fale. Realmente tem uns que são um pela saco. Um que está marcado, pra mim, é a personagem de Bella na série Crepúsculo. Que garota sem sal. Não me convenceu. Não sei se a do livro é assim, mas a do filme: um horror.

    ResponderExcluir
  11. Tens personagens tão chatos que dá vontade de largar o livro. Dos citados só 'conheço' a Bella e Anastácia, e de fato são muito chatas!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!