Resenha: Cinquenta tons de liberdade da @Intrinseca







Cinquenta Tons de Liberdade

Autora: E.L.James
Tradução:
Maria Carmelita Dias

Páginas:
544

ISBN:
978-85-8057-216-2

Lançamento:
2012


Sinopse

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. 
Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. 
Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.
Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.



Resenhas:








Bem, se você é uma pessoa ansiosa como eu... deve ter roído todas as unhas na expectativa do lançamento deste livro.

E depois que foi lançado... você o comprou e se jogou com ele na cama e não largou até chegar aos últimos capítulos...

Mas ao perceber que estava chegando ao fim... deu uma parada estratégica e ficou imaginando o que seria de você depois que terminasse a leitura...

Depois deste momento reflexão... continuou lendo até o final que você estava esperando e ... e... e... entrou em depressão total quando leu as últimas palavras!!

Pois bem... se isso aconteceu com você... não se desespere... você não foi a única a sentir-se assim!!

Eu e mais umas 5 amigas passamos pelo mesmo processo e estamos vivas e bem!!

É que quando começamos a ler Cinquenta Tons de Liberdade não tínhamos previsto que E.L.James daria um toque tão leve e romântico logo no início do livro. Ela nos amarrou e algemou àquelas páginas quando narrou de forma tão fofa e usando flash backs o casório de Ana e Grey.

Me encantei ao ler como Ana está mais relaxada e totalmente feliz contando sua experiência mágica de se casar com o homem que tanto ama!

Sim... a história continuou profundamente romântica e totalmente viciante. Só a descrição da lua de mel e da viagem que os dois estão usufruindo já dá um frisson total. Mas a cenas 'apimentadas', 'calientes' ou eróticas (como preferir!) continuam bem descritivas e fazendo qualquer um corar!

Claro que o nosso jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey continua um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e exigente!! E também está mais romântico do que nunca!!

Incrivelmente, o livro não é só romance, cenas picantes, mordeção de lábio e a deusa interior revirando os olhos... ele também traz ação, um suspense básico... e finalmente revela o passado de Grey que tanto estávamos curiosos para saber.

O vilão deste vez é surpreendente, mas a trama foi bem elaborada.  

Senti raivinha do Grey em alguns momentos, mas é fácil compreender suas atitudes depois de saber sobre o seu passado.

E o nome do livro é perfeito, pois vemos que ao revelar sua história para Ana, Grey vai se libertando e se permitindo amar e se sentir amado.

A autora termina a trilogia de forma magistral e muitas fãs ficarão em depressão por um bom tempo!!

Se você gostou dos dois primeiros livros, também vai gostar deste e adorar o final que E.L.James escreveu para este casal que encantou os corações de quase todas as mulheres deste mundo!

Agora, é esperar ansiosamente o filme sair e babar no Grey de carne e osso!! Quem será o escolhido?? #ansiedadedefine

Não perca tempo... compre aqui!!


2 comentários

  1. Esta série ficou para este ano. Já acertei o empréstimo com uma amiga.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...
    Fiquei deprê com o final do livro e adorei cada linha...
    Será que a E.L vai nos brindar com os Cinquenta tons de Christian?? Seria uma maravilha!
    Parabéns pelo blog!
    Bjus =)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!