Doce Veneno #12: Os desejos de Ano Novo!


Olá, envenenados!


O mundo não acabou em 2012 e justamente por isso, estamos aqui novamente, para mais uma semana de conversa. Quero desejar a vocês um excelente 2013 e que esse ano venha com muitas coisas boas para todos nós! Esse ano tem bienal no Rio de Janeiro, e assim como a cidade, espero que a feira seja maravilhosa.



Bom, como todo começo de ano de respeito, esse não poderia ser diferente. Viva as promessas e desejos de Ano Novo! Esses dias me peguei olhando meus livros e vi que algumas sagas estavam incompletas. Não porque eu não tenha comprado os livros, mas porque as editoras não tinham lançado as continuações. E aí, na minha listinha de desejos para 2013, entrou esse item: que as editoras lancem os livros das séries que acompanho. É sobre isso que vou falar hoje ...




Não há nada mais frustrante do que você começar a acompanhar uma série e depois do primeiro ou segundo livro, a editora simplesmente coloca a série na geladeira. Ou, pior ainda, desiste da publicação. É tão absurdamente irritante que tenho vontade de partir alguém em dois - ok, momento de violência não recomendado. Mas o fato é que todo mundo já deve ter tido uma experiência dessas pelo menos uma vez na vida. Você vê o livro, lê a sinopse, compra o livro, lê o dito cujo e na hora da continuação... Cri, cri, cri... Nada! Você fica a ver navios, de mãos vazias. Sim, abandonada, órfã de história. É triste!

Claro que sempre há a opção da leitura em inglês mas aí, tem duas questões que pesam na minha opinião: a primeira é que ninguém é obrigado a ler em outro idioma. Apesar de não ser um problema para mim, não deveria ser o correto. O segundo problema é a questão das capas dos livros. Se eu tenho um livro em português e depois tenho que comprar em inglês, vou ter que comprar desde o inicio, para a coleção ficar certinha. E ainda vou ficar irritada porque vai ficar aquele livro solto, vazio lá.

Por exemplo, das séries que acompanho e que estão incompletas e que me vem a cabeça logo de cara são: Ladrões de Elite, Os Vampiros de Morganville, Academia de Vampiros, Instintos Cruéis, A Filha da Tempestade, Frente de Tempestade, Vento Sinistro, Os Encantados de Ferro... Isso só para falar daqueles que me lembro de cara.

Agora, minha questão não fecha apenas com os livros. Séries também me incomodam. Por exemplo, eu decidi não acompanhar mais séries nova, principalmente quando são de mid-season. Eu sou a rainha das órfãs de séries. Caramba, eu tenho dedo podre para escolher série! Só para vocês terem noção "Samantha Who", "The Nine Lives of Chloe King", "The Firm" e "Jane by Design". Diga-se de passagem, "Jane by Design" foi cancelada sob a prerrogativa de baixa audiência! Poxa! Era tão incrível e tão legal a série!!! E ainda tinham dois gatinhos lindos para iluminar nossa vida. Dessa vez, comecei a acompanhar "Chicago Fire", mas parei rapidinho antes de me apegar. Pode ser que seja renovada, mas tem cara de cancelamento. Agora, só acompanho série que já esteja na segunda ou terceira temporada. Pior do que a série ser cancelada é ela terminar sem final, como se de repente você tivesse tido um braço amputado. Um absurdo!

Ufa! Acho que esse é meu desejo literário para 2013. Espero que as editoras terminem de lançar os livros das séries que eu acompanho. Então, digam... Quais os desejos de vocês para 2013? Pode ser literário ou não, sintam-se a vontade. Para avisar formalmente para vocês, a coluna passará a ser quinzenal, o que obviamente não nos impede de destilar doses extras de veneno eventualmente, certo?! =)


Beijocas para vocês e até a próxima coluna!
Feliz 2013!


3 comentários

  1. Também não tenho muita sorte com esse tema!
    Séries como Moonlight, The Gates, Terra Nova (que vai estrear na Globo, mas a primeira temporada passou há um tempão na Fox), entre tantas outras.
    Também fico receosa de começar a acompanhar e sem o menor aviso, mera falta de consideração com o assinante, a série é interrompida.
    Quando aos livro, digo o mesmo. Levam-se meses para a edição do próximo volume, isso quando não são cancelados.
    Situação esdrúxula, no mínimo!
    Mandou bem!

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando isso acontece! Ando evitando iniciar séries novas, e quando quero muito, compro em inglês para não correr o risco (principalmente quando não se trata de uma editora muito grande). Já séries, não acompanhei muito este ano (vestibular, pois é), mas odiaria se acontecesse.
    Gostei do seu modo de escrever!
    http://www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso é tão frustrante, tomara que em 2013 essa maré de inhacas erre nossas escolhas.

    Boa sorte para nós, bjos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!