31 de janeiro de 2012

Resenha: ‘Aqui é o Melhor Lugar’ da @Editorarocco

Bom dia envenenados,
Hoje trago para vocês mais uma resenha curiosa e inusitada!!
O livro é…

aquieomelhorlugar
Aqui é o Melhor Lugar
Autora: Cecelia Ahern
Subtítulo: Para onde vai o que perdemos?

Tradução:Rosana Watson

Páginas: 384

Editora: Rocco

ISBN: 9788532524171







Sinopse:
Ela tinha apenas 21 anos quando escreveu o seu primeiro livro, P.S. Eu te amo.
Aos 24, o romance sobre a nova-iorquina que reestrutura sua vida a partir das cartas deixadas pelo marido, derrotado por um câncer, ganhou as livrarias e, posteriormente, as telas de cinema, com Hillary Swank no papel principal, conquistando uma legião de fãs em todo o mundo.
Aos 27, a irlandesa Cecelia Ahern já ostenta um currículo de veterana com seis obras de sucesso na bagagem, mais de 10 milhões de exemplares vendidos em 46 países, além de uma bem-sucedida passagem pela TV como roteirista. Considerado o maior fenômeno jovem da literatura atual, Cecelia Ahern monopoliza as listas dos mais vendidos britânicas e a atenção dos jovens fascinados pelo universo de conto de fadas moderno criado por ela. Dela, a Rocco traz agora, para o Brasil, Aqui é o melhor lugar.
No livro, a protagonista é a jovem Sandy Shortt. Desde os dez anos de idade, a garota é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar.
Desde então, ela desenvolve uma obsessão por achar coisas ou objetos desaparecidos, de diários a meias. Sandy não consegue descansar enquanto não descobre pelo menos uma pista que seja daquilo que sumira. Insiste que nada perdido pode ser reposto, mas achado.
Já adulta, ela decide transformar a obsessão em dom, abrindo uma agência para procurar pessoas desaparecidas. Até que um dia, em uma dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo em um “mundo mágico” onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos ou desaparecidos. Presa num mundo mágico e ideal, agora tudo o que Sandy deseja encontrar é o caminho de volta para casa. Inicia-se aí a busca da jovem para retornar ao lar.
Aqui é o melhor lugar é uma história encantadora e envolvente de uma jovem com dificuldades para lidar com perdas e com os desencontros da vida adulta que se inicia. Um conto de fadas contemporâneo, no qual perder-se e reencontrar-se são atalhos para a descoberta do amor.




“Para onde vão as coisas que perdemos?”
Sandy Shortt desde pequena queria descobrir. “Aqui é o melhor lugar” é um conto de fadas repaginado. Pense numa mistura de Alice no País das Maravilhas com O mágico de Oz...
Quando comecei a ler o livro achei tudo muito louco, mas muito intrigante. Isso é o que Cecelia Ahern fez, dessa forma ela “acorrentou” o leitor ao livro.
A cada capítulo lido você vai acumulando uma pulga atrás da orelha, e quando você percebe você já tem uma família de pulgas! Sério! Conforme eu ia lendo ia traçando destinos possíveis para os personagens. É um livro surpreendente e cheio de suspense. Não um suspense de dar medo. Mas um daqueles de fazer você querer saber o que vai acontecer depois.
Tudo começa quando Jenny-May Butler, dez anos de idade, colega de escola e vizinha de Sandy, some sem deixar vestígio. Por achar que o sumiço da menina é por sua culpa, já que eram rivais na escola, Sandy começa a apresentar uma “mania” de procurar por tudo.
Além da busca incansável por Jenny-May, toda vez que perde uma meia ou qualquer outra coisa, a menina fica obcecada em busca do objeto perdido, deixando seus pais em parafuso. Estes, por sua vez, levam a filha para começar uma terapia com o Dr. Gregory Burton e Sandy, no ato, se apaixona por seus lindos olhos... E é aí que tudo começa.
O tempo passa e nossa protagonista entra para a polícia Irlandesa, exatamente para o setor que lida com casos de desaparecidos. E, quando não se sente mais útil lá, Sandy Shortt abre sua própria agência para procurar pessoas desaparecidas. É aí que conhece Jack Rutle, que há um ano procura por seu irmão Donal.
Eles decidem se encontrar para conversar melhor e marcam encontro numa cidade próxima à de Jack. Só que no dia do encontro, Sandy também desaparece, dando início então a uma história fantástica, louca emocionante e cheia de mistério.
Acho que vocês vão adorar o livro MESMO. O ponto chave da trama está com Jack, por ser o único que realmente acredita que Sandy desaparecera, já que a moça costumava dar um chá de sumiço para refrescar os pensamentos.
O livro é bem interessante porque é escrito em 1ª pessoa (Sandy) e em 3ª pessoa, quando o narrador se refere a Jack. Também porque, conforme Jack vai descobrindo pistas em relação ao paradeiro de Sandy, ela também vai “lembrando”, complementando com fatos que justificam o que Jack descobre sobre ela. Isso dá uma noção mais profunda da psique da personagem e o que parecia uma mania, ou apenas curiosidade, surge como uma patologia obsessiva compulsiva. Muito intrigante.
Cecelia Ahern amarrou bem a trama. Acho que ela foi muito feliz em colocar outros focos em histórias, que apesar de paralelas e relacionadas com a protagonista, dão um teor mais dramático à leitura. É o caso das famílias dos desaparecidos que Sandy ajuda a procurar... Há o relato da dor, da ausência, tudo muito latente. Causa um sentimento de solidariedade, sabem?
Espero que vocês leiam. O livro é interessantíssimo, divertido, romântico e cheio de conflitos psicológicos. Ponto para Cecilia Ahern e para a Editora Rocco que inseriu no Brasil essa leitura fantástica! Não me decepcionei!
Beijooo,
Indie
 
*Reparem no final, a analogia com “O mágico de Oz”. Vocês vão entender!
(Bem que eu captei a mensagem no começo da leitura! he he he he)

30 de janeiro de 2012

Nova Parceria: Editora Intrínseca

Bom dia #envenenados,

Hoje venho partilhar com vocês a alegria de ter mais uma grande Editora como parceira em nosso blog:

a Editora Intrínseca!!

41599_130097745578_8137959_n

Super conceituada no mercado literário, “a Intrínseca é uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.”

 

Obrigada querida Patrícia pela atenção e credibilidade!

Seja bem-vinda a família Envenenadas pela Maçã!

 

A parceria é nossa, mas os presentes, são para vocês… #queridosenvenenados!!!

Tem alguém sentindo um cheirinho de promo no ar?! Fiquem ligados!!

Beijos!!

Math Tonionni

Prêmios de Férias – Semana #4

Boa dia queridos,

Nossa semana de Prêmio continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Hoje iniciamos a quarta semana de Prêmios de Férias!!! Está um sucesso isso, hein!!

Pra quem ainda não conhece…  Esta é uma promo elaborada com carinho para os nosso seguidores fiéis que comentam em todos os nossos posts!!

BannerMarcadoresFerias

Os prêmios são estes aqui!!!

As fotos já estão atualizadas!

Temos vários kits com os mesmos marcadores, mas os bottons são únicos! A medida em que forem escolhidos eu coloco aqui o aviso para vocês!

 

 

PRÊMIOS:

Luminárias de Livros

Brincos de Maçã

Furador de Maçã

Kit Editora Arqueiro (marcadores e livretos)

Kit Galera Record (Marcadores + 1 botton + 1 bloco Tormenta)

Kit Instrumentos Mortais (Marcadores + 1 bloco)

Kit Editora Intrínseca (Marcadores e livretos)

Kit Jogos Vorazes (Marcadores + Cards)

Kit Novo Conceito (Marcadores + 1 botton)

(Já saiu o botton “O céu está em todo o Lugar”)

Kit Rocco (Marcadores + cards + adesivos)

Kit Misturinha (Marcadores sortidos)

Kit Talita Rebouças (Marcadores + Card + Bloquinho)

Kit Universo dos Livros (Marcadores)

Kit Vampiros (Marcadores + 3 bottons + 1 bloco)

Kit Círculo Secreto (Saquinho com: 1 Marcador + 1 botton + 1 bloquinho + 1 pingente de cristal)

 

 

Ainda temos São 12 prêmios diferentes para vocês escolherem!!

 

Para ganhar… siga as regras:

As regras são claras! E todo mundo já sabe!

 

Vamos relembrar?

1. Seguir o blog publicamente

2. Seguir o twitter das @Envenenadas

3. Curtir a fanpage do Envenenadas no Facebook

4. Escrever nesse post: “Participando!”/Nome e sobrenome/ Nome de seguidor/Twitter/Facebook

5. Comentar em TODOS os posts publicados no blog, de hoje até sexta-feira.

 

 

No fim de semana será sorteado um ou mais seguidores que levarão para casa 1 kit a sua escolha!

Quem deixar de seguir alguma regra, já sabe, fica desclassificado na semana.

Então faremos um novo sorteio até achar um seguidor que cumpriu tudinho!

Todo mundo pode participar dos sorteios de todas as semanas. Basta seguir as regrinhas.

Você pode ser sortudo e ser sorteado várias vezes. (É ter muuuuuita sorte! hehehehehe…)

O prêmio será escolhido pelo vencedor! Assim que vir seu nome como ganhador… o vencedor deverá mandar um e-mail pra gente com sua escolha e seu endereço!!!

blogdasenvenenadas@hotmail.com

Se o vencedor não enviar o endereço em até 2 dias… já era!! Sortearemos de novo, ok?!

Boa sorte a todos!!

Beijocas carinhosas, Math Tonionni

29 de janeiro de 2012

Resultado da Promo de Férias – Semana #3

Oi pessoal… mais uma semana de férias cheinha de prêmio por aqui!!

Tem bastante gente participando e estamos adorando os comentários!!

Obrigada galera!!

Nesta semana ainda teremos 2 sorteados… então vamos lá!

A primeira sorteada foi:

PromoFérias5

Amanda Ramos

 

E a segunda sorteada foi a…

PromoFérias6

Caroline Bueno

(KaahCullen_)

 

Parabéns meninas!!

 

Quanto as escolhas dos kits… para facilitar estou colocando aqui os que ainda estão disponíveis para vcs, ok?!

Os que estiverem riscados já foram escolhidos!!

 

Luminárias de Livros

Brincos de Maçã

Furador de Maçã

Kit Editora Arqueiro (marcadores e livretos)

Kit Galera Record (Marcadores + 1 botton + 1 bloco Tormenta)

Kit Instrumentos Mortais (Marcadores + 1 bloco)

Kit Editora Intrínseca (Marcadores e livretos)

Kit Jogos Vorazes (Marcadores + Cards)

Kit Novo Conceito (Marcadores + 1 botton)

Já saiu o kit com o botton de O Céu está em todo o Lugar

Kit Rocco (Marcadores + cards + adesivos)

Kit Misturinha (Marcadores sortidos)

Kit Talita Rebouças (Marcadores + Card + Bloquinho)

Kit Universo dos Livros (Marcadores)

Kit Vampiros (Marcadores + 3 bottons + 1 bloco)

Kit Círculo Secreto (Saquinho com: 1 Marcador + 1 botton + 1 bloquinho + 1 pingente de cristal)

 

Estamos aguardando o e-mail das vencedoras com as escolhas dos Kits!!

 

Beijocas e boa sorte a todos na próxima semana!!

Math Tonionni

26 de janeiro de 2012

Resenha: ‘A Chave do seu Coração’ de Mauro Barbosa Gomes

Envenenadas e envenenados,
Estou de volta para falar, ainda que rapidamente, de um livro que li esta semana.
Chama-se “A Chave do seu Coração”.
Trata-se de um livro de crônicas do cotidiano e é bem escrito e desenvolvido pelo autor, Mauro Barbosa Gomes.
 
A chave
 
A Chave do seu Coração
Autor: Mauro Barbosa GomesEditora: Multifoco
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2011
Gênero: Contos
Número de Páginas: 98
 
Sinopse:
A princípio aquilo parecia se tratar da dor de amor não correspondido, coisa natural no universo humano. Tristeza, inconformismo até chegar à revolta: contra Deus. E a partir de um pedido feito e atendido, o coração, então partido, descobre um leque de possibilidades. Assim se resume a crônica que dá título à obra “A Chave do seu Coração”.

 

 
O livro traz histórias e reflexões sobre pessoas próximas ou anônimas, reais ou imaginárias.
O dia a dia da nossa gente se faz presente através de crônicas que contam as ansiedades e preocupações do nosso tempo. Nas conversas entre passageiro e taxista, a dificuldade de lidar com o significado por vezes sisudo da palavra ‘não’, a exaltação de valores esquecidos, o gozo de frases leves e envolventes lidas ao acaso, os contratempos das tão desejadas férias, as intermináveis brigas entre os casais, Mauro Barbosa mistura lirismo e humor, garantindo a melhor literatura.
Tratar de situações que abordam o cotidiano, nem sempre é tarefa fácil. Elas precisam ser divertidas, leves e algumas vezes de cunho fantástico, tal qual a história que dá título a esta obra. Devem falar de temas sempre atuais, como amor, relacionamentos, comportamento e amizade. Isso sem deixar de lado a incansável disputa entre os sexos. Então, recomendo a vocês um livro com algumas dessas histórias. Certamente elas irão te conduzir, com simplicidade, ao riso e à reflexão. Afinal, estamos lidando com sentimentos e suas inúmeras reações diante das circunstâncias da vida.
A essência de “A Chave do seu coração” é fazer com que o leitor se identifique com os assuntos propostos, inclusive aqueles onde não se encontram os elementos da chamada realidade. Entretanto, o real é somente aquilo que vemos ou comprovamos pela ciência? No final das contas, as histórias se tornam factíveis, pois fazem parte dos sonhos que trazemos desde a infância. E todo sonho que se preze, pode sair do imaginário e ganhar vida própria. É disso que estamos falando.
Mauro Barbosa nasceu no Rio de Janeiro, em 1959, e trabalha na área de Informática há três décadas. A vocação literária chegou de forma inesperada, quando aos oito anos venceu o concurso de redação realizado pela escola pública. Daí em diante leu de gibis a ficção cientifica. Cursou Redação Publicitária em 1987, e a Oficina Literária Afrânio Coutinho, em 1992. Foi colunista do jornal “O Clarim” de Matão, São Paulo e desde 205 é cronista da revista eletrônica InfoWebNews, entre outros.
Também teve contos e crônicas publicadas nos concursos literários de Porto Seguro 2008 e 2009 e foi finalista do Concurso de Contos da Editora Guemanisse, em 2009.
Possui um blog para a divulgação do livro também que você pode conferir clicando aqui!
Cada capítulo deste livro pode ser lido isoladamente ou em sequência, como eu fiz.
Detalhe para os capítulos que se passam na loja de calçados e para a reforma ortográfica de nossa língua.
A leitura é rápida e leve, trazendo boas risadas ao longo dos momentos em que deixei o ‘Mauro’ me contar essas histórias me fazendo companhia.
Como ele mesmo diz, “a proposta é que a leitura seja divertida e leve, distraindo a mente das atribulações diárias”.
O livro pode ser adquirido direto pelo blog do autor, pelo site da editora, pelo portal da Livraria Saraiva ou ainda nas lojas da Livraria Saraiva da Rua Sete de Setembro no Centro, e no Barra Shopping.
Tenho o privilégio de estar trabalhando com o Mauro desde meados do ano passado; e ver alguém tão próximo, tão real, desenvolvendo ótimos textos como os que podemos encontrar nesse livro, me alegra profundamente.
Fico feliz por ter o privilégio de conhecer mais um incentivador da boa leitura nesse nosso país tão carente de motivações como essas. E no caso, produzindo ele próprio esses textos para nosso deleite.
 
          Boa leitura, diversão e reflexão garantida.374641_267896909940440_100001603999631_772770_1693712799_n
Recomendo a todos!

            Victor Monteiro de Assis, irmão da Envenenada Math Tonionni, também trabalha na área de Informática há quase 20 anos e adora ler em suas horas livres e no trânsito caótico do Rio de Janeiro.



Dica de Leitura: ‘Sou Louco por Você’ de Federico Moccia

Olá Envenenados,

Hoje trago para vocês uma novidade de leitura deliciosa para estes finais das férias!!

Eu ando ultimamente procurando bons romances para ler e tentando (não sei até quando!) fugir um pouco do sobrenatural. Quem me conhece sabe que eu adoro ler todos os gêneros literários e estou orgulhosa de mim mesma esta semana, pois já consegui colocar em dia minha leitura policial, minha leitura ‘distópica’ (estou tentando entrar de cabeça no universo de Jogos Vorazes) e agora só falta um bom romance!

 

E o romance será italiano!! Ai… ai…

A editora Planeta lançou em 2011 o livro “Sou louco por você” do italiano Federico Moccia.

Olha ele aí:

sou-louca-por-voc1

 

Autor: Federico Moccia

Editora: Planeta

Páginas: 352

Edição: 1

Tipo de capa: BROCHURA

Ano: 2011

 

Sinopse:

          Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor.

          Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família.

          Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar.

          Mas não é fácil esquecer Babi, e quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse.

          Sou Louco Por Você é uma história que prende a atenção do início ao fim, com situações como quando Step e Gin colocam um cadeado em um pilar de uma ponte famosa em Roma, na tentativa de eternizar o amor intenso que sentem um pelo outro. (Ai que lindo isso!! Eu quero ler logo!!)

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

 

O autor:

Federico-Moccia

 

O escritor italiano Federico Moccia é um verdadeiro fenômeno.

Ele publicou seu primeiro livro em 1992 e o êxito foi imediato e duradouro – ainda hoje, ele ocupa as listas de autores mais vendidos.

No Brasil, a Planeta já publicou, além de “Sou louco por você”, os sucessos “Desculpa se te chamo de amor” e “Desculpa, quero me casar contigo”. 

 

CorujaPequenaCuriosidade

Em 2009 eu tive a oportunidade de assistir um filme romântico delicioso chamado Lição de Amor!

O filme passou na NET e era italiano! Uma delícia!

Para minha surpresa… quando eu estava pesquisando informações sobre Federico Moccia para escrever este post acabei descobrindo que o filme era uma adaptação de seu livro “ Desculpa se te Chamo de Amor”.

Aqui no Brasil o filme tem o título Lição de Amor e a história é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

3013csn

 

A Renata Alvez, nossa amiga que escreve para o site UP Brasil, fez uma matéria maravilhosa apresentando o filme!

Confere aí!

desculpa se te chamo de amor - scusa-ma-ti-chiamo-amore

Título Original: Scusa Ma Ti Chiamo Amore
ITA, 2009 – 82 min
Romance
Roteiro: Luca Infascelli, Chiara Barzini e Federico Moccia, baseado em livro de Federico Moccia
Direção: Federico Moccia
Atores: Raoul Bova, Michela Quattrociocche, Luca Angeletti, Francesca Antonelli.

 

          Lição de Amor é dirigido por Federico Moccia e tem roteiro adaptado de um livro dele próprio, Desculpa Se Te Chamo de Amor, um sucesso internacional. O filme no Brasil não chegou a ir para o cinema, mas chegou para nós em DVD.

          Com cenário fixo na paisagem linda e romântica da Itália, o filme é um romance dos melhores. Bem dirigido, com muito cuidado e com o acabamento que só quem entende a história contada no seu âmago pode fazer. E simplesmente deu muito certo.

          Nikki (Michela Quattrociocche) tem 18 anos e divide seu tempo entre os estudos no último ano do ensino médio e a ida em festas e clubes, juntamente com os amigos. Alex (Raoul Bova) tem 37 anos e uma carreira de sucesso como publicitário. Abandonado pela mulher que considerava ser seu “eterno amor”, a vida social de Alex agora se restringe aos antigos amigos. Um dia a vida deles se cruzam, quando acidentalmente Nikki bate sua moto no carro de Alex.

          Entendemos perfeitamente o encanto de Nikki por Alex. Se Alex por si só já não fosse um personagem bonito, charmoso e atraente, o fato ter Raoul Bova no papel, transformá-lo-ia imediatamente. Raoul é a personificação do charme italiano, e se eu fosse Nikki – em qualquer idade, rs –, também não resistiria a Alex.

          Eu li o livro recentemente e nem desconfiava que tivesse um filme baseado nele. Foi através de uma amiga que descobri e me apaixonei novamente pela história. Isso me lembra o que outra amiga me disse ao me falar de Moccia: “Ele escreve fazendo menos dramalhão que o Nicholas Sparks”. E de fato, é verdade. Deixo claro que gosto do Sparks também, mas às vezes fico cansada dos dramas intermináveis e sem leveza alguma.

          Para quem já leu o livro, assista ao filme. E quem não leu, leia antes de assistir, pois o filme é tão incrivelmente fiel que se você assistir antes, talvez perca a graça. Poucas vezes vi um filme tão fiel.

          A história tem continuação, “Desculpa, quero casar contigo” e é tão boa quanto essa. Também já foi feito um filme sobre ele, com os mesmo atores, mas ainda não consegui assistir. Portanto, se alguém souber de alguma coisa, me avise, rs. E leiam o livro e assistam ao filme. =)

 

Como a Rê disse aí em cima, o filme tem continuação e também conta com os mesmos atores fofis nos papéis principais!!

Dá uma olhada:

Cartaz_filme_casar

Federico é realmente um escritor/direto talentoso!

1237625843258_f

Federico Moccia com os atores Raoul Bova e Michela Quattrociocche!

 

Bem… tem alguém aí está ansioso para ler estes livros??? \o/

Espero que gostem da dica e além de lerem os livros… vejam os filmes!!

Beijocas, Math Tonionni

24 de janeiro de 2012

Resenha: 4 de Julho da Editora Arqueiro


Boa tarde envenenados,

Como prometido, hoje entra no ar a resenha de mais um livro do autor ‘bambambam’ James Patterson!



4dejulho



4 de Julho
Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Páginas: 207
Editora: Arqueiro
Tradutor: Marcelo Mendes
Lançamento: 2011





Sinopse:

Uma policial exemplar.
A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.


O julgamento que pode mudar uma vida.
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.


As cartas já estão na mesa.
Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.
 

4 de Julho é mais um daqueles livros suspense/policial que você pega para ler e não larga mais!

Pois é, além de ser um livro que segura o leitor na cadeira, no sofá, na poltrona ou na cama… ele consegue envolver você no emaranhado do enredo que mescla boas doses de ação, romance, suspense, crimes, diálogos ricos e inteligentes e instala uma curiosidade infinita que te suga paras as páginas.

Não dá para largar! #Prontofalei

Esse é o quarto livro da série “Clube das Mulheres Contra o Crime”, criado pelo autor James Patterson.

Para quem ainda não conhece nada sobre o Clube citado, dá uma paradinha na leitura desta resenha e vá para o post de apresentação deste Clube ma-ra-vi-lho-so formado por mulheres independentes, inteligentes, fortes e corajosas. É só clicar aqui!! 

Mas, se você preferir ler a resenha até o final, não tem problema! Deixe para se atualizar sobre este Clube mais tarde, isso não vai interferir na leitura e nem no seu entendimento sobre o livro!

Apesar de ser o quarto livro, é possível compreender toda a dinâmica da história sem ter lido os três livros anteriores. Isso acontece porque o nosso querido autor não entrelaça uma história na outra ao escrever os livros da série. Os mesmos personagens estão lá, mas o suspense e a trama policial são distintas.

Lindsay Boxer, a tenente exemplar que faz parte da corporação policial da cidade de São Francisco está envolvida com uma onda de crimes cometidos contra adolescentes. A população está abalada com as notícias que circulam pelos telejornais e a polícia não tem muitas pistas para encontrar os assassinos, só um modelo de carro que sempre está presente nos arredores dos locais onde os crimes acontecem.

Numa noite, ao terminar seu expediente, a tenente vai até o Susie’s, um bar local que também funciona como o ponto de encontro das 4 amigas que fazem parte do ‘Clube’, para encontrar as amigas e compartilhar uma jarra de Margaritas. Lá, elas conversam sobre os acontecimentos e aproveitam para tentar desvendar o enigmático caso em que Lindsay está envolvida.

Mas quando a noite parecia ser como as outras, Lindsay recebe uma ligação de seu ex-parceiro, o inspetor Jacobi, dizendo que o tal  carro suspeito havia sido visto num dos bairros da cidade. Sem pensar duas vezes, Lindsay deixa as amigas e parte para a ação! Em perseguição ao carro, os policiais descobrem que os suspeitos são apenas dois adolescentes assustados e quando o carro bate causando um acidente eles se fragilizam frente aos policiais chorando e pedindo para que não contassem a seus pais o que havia acontecido, pois tinham pegado o carro escondido.

A tenente e o inspetor, preocupados com os ferimentos dos garotos, baixam suas armas e vão ajudá-los, mas é nesta hora que o caos se instala e os policias são alvejados por tiros disparados pela dupla adolescente com cara de anjo. Lindsay, instintivamente age em legítima defesa e mesmo baleada atira nos adolescentes. A garota tem morte imediata, enquanto seu irmão fica paraplégico.

Enquanto os policias se recuperam no hospital, a policia de São Francisco descobre toda a história dos irmãos psicopatas, filhos de um médico de renome. Mas apesar das evidencias a opinião pública cai matando em cima de Lindsay acusando-a de assassina, de abuso de poder e má conduta profissional. Indiciada pelo assassinato da menina, já que os pais dela querem vingança, Lindsay agora está nos bancos do réu e seu julgamento será publico.

Enquanto aguarda seu julgamento, Lindsay foge da mídia e dos olhares acusadores viajando para a casa de sua irmã, em Half Moon Bay. Mas o que era para ser uma estadia tranquila se transforma num pesadelo quando ela descobre que a pequena cidade é alvo de vários assassinatos, e todos eles com a marca registrada de um crime não solucionado que Boxer investigou a dez anos atrás.

Mesmo sabendo que está suspensa de suas atividades como tenente policial, Lindsay fica intrigada com os assassinatos cometidos a casais e resolve ‘ficar de olho’ nas investigações da policia local. É claro que ela acaba se envolvendo mais do que pretendia e sem perceber vira alvo dos assassinos passando por situações de tirar o folego do leitor.

A narrativa vai crescendo a cada página e a gente fica querendo descobrir quem são os assassinos. As personagens são extremamente bem construídas e em momento algum a gente percebe ou suspeita de suas identidades. As cenas narradas do julgamento da Lindsay são angustiantes e maravilhosas ao mesmo tempo. Parece que estamos assistindo a um filme e a atuação de sua advogada Yuki Castellano é digna de aplausos!!

Patterson como sempre se mostra genial na construção de toda a trama que narra dois casos de assassinatos e ainda acha tempo para colocar romance e cenas quentes entre Lindsay e seu namorado TDB.

Destaque total e digno da cadela mais fofa do momento, a Martha. Martha é a cadela da Lindsay que ganha destaque na trama e parece ser uma personagem do livro, que obviamente não fala, mas tem um papel importante durante toda a narrativa!!

O livro é excelente, os capítulos são pequenos e leitura é deliciosa!
Eu já estou com o quinto livro da série aqui e não vejo a hora de começar a lê-lo!!

Não perca tempo também para começar a ler os títulos do CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME!! Obrigada Arqueiro por mais estes lançamentos!!

Beijocas, 
Math Tonionni

Conheça o ‘Clube das Mulheres contra o Crime’


Bom dia Envenenados,

Você leu o título da postagem e está pensando que eu a Fê entramos para um Clube novo??

Hum… não é isso!! Não viramos justiceiras e nem estamos fazendo justiça como as próprias mãos!! 

O Clube das Mulheres contra o Crime foi criado originalmente pelo maravilhoso autor James Patterson.

news-graphics-2008-_440897a 

James Patterson é o autor queridinho do momento, mas engana-se quem pensa que ele é um autor iniciante. 

Longe disso!! 

James já tem três décadas de carreira como escritor profissional.

É um autor best-seller que conseguiu a proeza de emplacar 19 vezes consecutivas o posto de número 1 entre os mais vendidos da lista do New York Times e ainda possui o recorde de escritor com o maior número de best-sellers da história da ficção: 63 ao todo, o que o coloca também no Livro do Recordes. Uau!!

Eu conhecia Patterson pela série policial que consagra Alex Cross como um dos mais famosos  e populares detetives dos livros de suspense atualmente. 

Este personagem altamente carismático encanta e conquista os leitores fazendo com que você pegue o livro e não largue mais!

Alex Cross já ganhou vida nas telonas dos cinemas interpretado por ninguém menos que Morgan Freeman, nos filmes Beijos que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2001).

E a notícia que circula pela internet é que ele está previsto para voltar às telas em 2012 com um elenco que inclui Tyler Perry, Jean Reno e Matthew Fox (#ilovelost).

i-alex-cross-cast-banner

O filme será uma adaptação do livro ‘Eu, Alex Cross’ que a Editora Arqueiro acaba de publicar aqui no Brasil.

images 

Pra quem gosta deste estilo literário… este livro é um espetáculo!

Clique aqui para visitar a página oficial e ler um trecho da história.

Bem… mas voltando ao Clube mencionado no início deste post… James Patterson desta vez destaca um quarteto feminino em seus livros policias e cria uma série chamada Clube das Mulheres contra o Crime.

Esta é mais uma série que vende como água e que aqui no Brasil acaba de ganhar mais uma história: 5º Cavaleiro (Editora Arqueiro).

Capa_5cavaleiro_14mm.pdf

O Clube é formado pela tenente Lindsay Boxer, sua fiel amiga médica legista Claire Washburn, a repórter Cindy Thomas e a mais recente integrante do grupo, Yuki Castellano. 

Juntas, elas investigam casos que são mais rapidamente desvendados pela habilidade feminina de entender a psicologia do crime.

Como alguns de vocês já sabem… eu adoro livros protagonizados por mulheres fortes, determinadas e inteligentes!! Unindo amizade, informação, habilidade e sedução as quatro amigas conseguem transformar esta série policial numa das melhores que já li!

A série é composta por 11 livros:

#1 1st to Die (2002)
#2 2nd Chance (2005)
#3 3rd Degree (2005)
#4 4th of July (2008)
#5 5th Horseman (2008)
#6 6th Target (2008)
#7 7th Heaven (2009)
#8 The 8th Confession (2009)
#9 The 9th Judgment (2010)
#10 10th Anniversary (2011)
#11 11th Hour (Maio de 2012)

Lançados no Brasil pela editora Rocco e Arqueiro
#1 1º a morrer (20xx) Rocco
#2 2ª chance (20xx) Rocco
#3 3º grau (20xx) Rocco
#4 4 de julho (2011) Arqueiro
#5 5º Cavaleiro(2011) Arqueiro

As personagens do Clube chegaram a ganhar a tela da TV, na série exibida pelo canal Fox com o nome em inglês Women's Murder Club. Infelizmente a série só durou uma temporada, não fazendo tanto sucesso na TV americana.

ABP-4360 WMC EW

E sucesso que aparece nos livros também foi transportado para um game desenvolvido para várias plataformas: PC, X-Box e Nintendo DS.

Nesta semana, além de postarmos a resenha de 4 de Julho, vamos colocar no ar uma promoção valendo dois livros de James Patterson para vocês!!

Fiquem ligados!!

Bjs, Math Tonionni

23 de janeiro de 2012

Resultado ‘Prêmio de Férias’ Semana #2

Bem pessoal… esta semana de férias foi moleza participar da nossa Promo, hein?!

Não abusamos dos post, mas mesmo assim, vocês foram fiéis e participaram direitinho e por isso mais duas pessoas foram sorteadas!!

 

A primeira sorteada foi:

PromoFérias3

Tatiane Carine Araújo

 

E a segunda sorteada foi a…

PromoFérias4

Bruna Costenaro

(Farofa de Batata)

 

Parabéns meninas!!

 

Estamos aguardando o e-mail de vocês com as escolhas dos Kits!!

Beijocas e boa sorte a todos esta semana!!

Math Tonionni

Vamos ao Zoológico??

Boa tarde envenenados,

Que tal fazer um passeio super divertido neste fim de semana e ainda de quebra papear sobre livro??

Nada mal, hein?!

Eu vivo dizendo e repetindo que a Editora Record seeeeeeeemmmmpreeeeeeee surpreende quando o assunto é o lançamento de um livro!! rs

Desta vez, a Editora Record traz pra gente (amantes de um boa leitura e apaixonados por um bom passeio) um convite especial que lembra nossa infância!

Dá uma olhadinha no convite…

!cid_image001_jpg@01CCD605

Se você é morador do Rio de Janeiro ou está passando férias por aqui, não pode perder a oportunidade de participar deste evento tão especial!!

Se você ainda não conhece nadinha sobre o livro ou nunca ouviu falar desta autora maravilhosa que é a Sara Gruen não perca tempo e clique AQUI.

Leia a nossa resenha e apresentação do livro!! Ele é uma delícia!! rs

Vamos nos encontrar no sábado que vem?? Smiley piscando

Beijocas, Math Tonionni

Prêmios de Férias – Semana #3

Boa tarde queridos,

Hoje iniciamos a terceira semana de Prêmios de Férias!!! Está um sucesso isso, hein!!

Pra quem ainda não conhece…  Esta é uma promo elaborada com carinho para os nosso seguidores fiéis que comentam em todos os nossos posts!!

BannerMarcadoresFerias

 

Os prêmios são estes aqui!!! Espero que gostem!!

Exibir álbum

Prêmios Envenenados de Férias

EXIBIR APRESENTAÇÃO DE SLIDES
BAIXAR TUDO

PRÊMIOS:

Luminárias de Livros

Brincos de Maçã

Furador de Maçã

Kit Editora Arqueiro (marcadores e livretos)

Kit Galera Record (Marcadores + 1 botton + 1 bloco Tormenta)

Kit Instrumentos Mortais (Marcadores + 1 bloco)

Kit Editora Intrínseca (Marcadores e livretos)

Kit Jogos Vorazes (Marcadores + Cards)

Kit Novo Conceito (Marcadores + 1 botton)

Kit Rocco (Marcadores + cards + adesivos)

Kit Misturinha (Marcadores sortidos)

Kit Talita Rebouças (Marcadores + Card + Bloquinho)

Kit Universo dos Livros (Marcadores)

Kit Vampiros (Marcadores + 3 bottons + 1 bloco)

Kit Círculo Secreto (Saquinho com: 1 Marcador + 1 botton + 1 bloquinho + 1 pingente de cristal)

São 15 prêmios diferentes para vocês escolher!!

 

Para ganhar… siga as regras:

As regras são claras! E todo mundo já sabe!

Vamos relembrar?

1. Seguir o blog publicamente

2. Seguir o twitter das @Envenenadas

3. Curtir a fanpage do Envenenadas no Facebook

4. Escrever nesse post: “Participando!”/Nome e sobrenome/ Nome de seguidor/Twitter/Facebook

5. Comentar em TODOS os posts publicados no blog, de hoje até sexta feira.

 

A cada sexta feira será sorteado um seguidor que levará para casa 1 kit a sua escolha!

Quem deixar de seguir alguma regra, já sabe, fica desclassificado na semana.

Então faremos um novo sorteio até achar um seguidor que cumpriu tudinho!

Todo mundo pode participar dos sorteios de todas as semanas. Basta seguir as regrinhas.

 

Você pode ser sortudo e ser sorteado várias vezes. (É ter muuuuuita sorte! hehehehehe…)

 

O prêmio será escolhido pelo vencedor! Assim que vir seu nome como ganhador… o vencedor deverá mandar um e-mail pra gente com sua escolha e seu endereço!!!

blogdasenvenenadas@hotmail.com

Se o vencedor não enviar o endereço em até 2 dias… já era!! Sortearemos de novo, ok?!

Boa sorte a todos!!

Beijocas carinhosas, Math Tonionni

17 de janeiro de 2012

Resultado da Promo “Gato de Botas”

Oi pessoal, desculpe a demora mas fui pega por uma virose (que ainda não me largou) e estava bem mau ontem! Por isso o resultado da promo só saiu hoje.

Bora ver quem foi o(a) sortudo(a) que levou o álbum + figurinhas do Gato de Botas???


2012-01-09_10-57-48_776
Eis aqui a contemplada!!!

image

: P

Larissa Daiana Lach
Larissa Daiana
@laridaiana

Parabéns!!! Agora é só você mandar um email com seus dados para
blogdasenvenenadas@hotmail.com e aguardar o seu premio!!
E se você tiver dificuldade em conseguir alguma figurinha, eu descolei um site que resolve o seu problema! Clique aqui e troque ou compre todas as figurinhas que você precisar para esse e outros albuns!


Que molezinha hein! rsrsrsrs…


Obrigada pela participação de todos!!!


Beijos!!!


Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados