Sessão Pipoca: A negociação

Nada melhor que finalizar 2012 com indicação de um SUPER filme, sem enrolações segue para vocês mais uma.... 


Título original : Arbitrage
Título no Brasil: A negociação
Diretor: Nicholas Jarecki
Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Laetitia Casta
País: EUA
Ano de lançamento: 2012
Duração: 1h 40 m
    



Em " A negociação" o bilionário Robert Miller ( interpretado pelo cada vez mais lindo Richard Gere) está prestes a fazer uma transação de milhôes de dólares vendendo sua empresa para o Sr. Mayland. Bem casado com Ellen Miller ( Susan Sarandon, espetacular como sempre) e pai de dois filhos, ele é capa da Forbes, e tido com um empresário modelo.

O que a gente descobre logo no início é que Robert na verdade está vendendo a empresa porque ela está quebrando e ele está no vermelho. No dia de seu aniversário, ele finge que está tudo bem mas mente para a família inteira e ainda sai antes para encontrar sua amante Julie ( Laetitia Casta). 

O que vem a partir daí só piora, ele e a amante sofrem um acidente de carro no qual ela morre, ele opta por ocultar que estava no local e envolve o filho de um ex funcionário , Jimmy Grant ( o ótimo Nate Parker) que é ex detento e negro na sua mentira.

Para evitar escândalos ele mente para todos, tanto para ocultar que estava com a amante quanto referente ao fracasso de seus negócios.O que vem a seguir é um bom filme onde temos raiva de Robert por toda sua frieza diante dos fatos.

O sempre excelente Tim Roth ( no papelo de Michael Bryer) interpreta um detetive que vai lutar para colocar Robert na cadeia.Quanto mais o filme passa mais descobrimos as tramoias de Miller, que engana até mesmo a própria filha dentro da empresa.

O filme é extremamente inteligente e nos prende o tempo todo, a dúvida é saber o que esperar do final.
Quando ele chega temos um show de interpretação da diva Sarandon e Gere também não deixa a desejar tanto que está cotado para o Globo de Ouro e alguns até acham que o Oscar. Eu desconfio porque eles tem a eterna implicância com o galã.

Verdade seja dita, o filme é muito bom mas Richard Gere continua arracando suspiros mesmo tendo passado dos 60...ele é como o vinho meninas ;)
Corram para o cinema mais próximo , vale levar a mãe, a tia...para suspirarem em grupo!

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!