Retrospectiva Envenenada!

Hey, Envenenados tudo bem? 


É sempre nesse finalzinho de ano que a maioria de nós senta para "passar a limpo" o que aconteceu durante os últimos 365 dias. 

Pensando nisso, e fuçando na net, criei a Retrospectiva Envenenada; para que nós da staff e vocês leitores possamos fazer um apanhado dos melhor momentos literários de 2012. 

Então, seguem as perguntinhas, se quiser pode participar deixando um comentário nesse post com as respostas!!

E vai rolar surpresa pra quem responder... he he he he he


AppleShiny Minha meta de leitura para 2012 eram de ___ livros;


Nathy: No começo do ano tinha planejado um livro por semana, mas com a correria no serviço acabei deixando isso de lado.


Mathilde: 100 livros até dezembro! 


Tânia: Como dou aula em duas escolas, não era muito otimista quanto ao número de livros para 2012, mas como comecei a Sexta Envenenada, acabei lendo muito mais do que eu esperava.


Renata: 50 livros


AppleShiny Em 2012 li ___ livros;


Nathy: 44 livros


Mathilde: Surpreendentemente acabei lendo 208!! :-)


Tânia: 40 livros (fora as releituras -21)



Renata: Algo em torno de 80 livros.



AppleShiny Livros Nacionais que li em 2012;


Nathy: Você acredita em milagres, Do seu lado e Ouro, Fogo e Megabytes


Mathilde: Hum... #envergonhadaaqui Vale livros infantis?? Li vários para os meus alunos... ha ha ha ha ha


Tânia: Contos Escolhidos (Machado de Assis) e os livros que li com meus alunos como Gustavo e os Medos, Em Angola Tem? No Brasil também! Pavão por um dia e Com a noite vem o dia, entre outros. 


Renata: 14 livros.


AppleShiny Melhor livro que li em 2012;


Nathy: Antes de dormir


Mathilde: A Culpa é das Estrelas


Tânia: Relíquias



Renata: Pilares da Terra - Volume único



AppleShiny Autor(a) revelação;


Nathy: S.J. Watson


Mathilde: Andrea Cremer (Autora de Sob a Luz da Lua e Lua de Sangue)


Tânia: Tess Gerritsen



Renata: Jamie McGuire


AppleShiny Autor(a) do ano;


Nathy: Sei que ela não escreveu tão bem assim, mas gente vamos combinar; ela atraiu milhões de leitores... é estou falando da E.L. James.


Mathilde: John Green (A Culpa é das Estrelas)


Tânia: Nora Roberts, pelo conjunto da obra. 


Renata: George Martin



AppleShiny Personagem do ano (pode ser um feminino e um masculino);


Nathy: Christian Grey e Alice do livro Esposa 22


Mathilde: Christian Grey! Não dá para negar... todo mundo só falava desse cara safadinho!! rs


Tânia: Ainda que eu não tenha lido 50 Tons, devo admitir que o Grey me rondou desde que a história foi publicada


Renata: Travis Maddox
AppleShiny Casal apaixonante 2012;


Nathy: Travis Maddox e Abby


Mathilde: Cat e Bonnes


Tânia: Nenhum das leituras deste ano, mas todos das releituras. 


Renata: Abby e Travis - só pelo Travis/ Eva e Gideon

AppleShiny Melhor quote (citação) de 2012;


Nathy: " (...) Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para meu laptop. Existe coisa melhor?

(...)
Existe: ser pego de surpresa pela chuva"
Esposa 22 - Pág. 73


Mathilde: "Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição." Hazel - A Culpa é das Estrelas


Tânia: Os sagazes e os mortos são todos iguais. Todos estão à procura de um lar. Lassiter – Amante Renascido 


Renata: "Depois de alguns instantes, ele relaxou e foi deixando que a respiração assumisse um ritmo mais lento.
- Um primeiro beijo e tanto – falei, com uma expressão cansada e satisfeita. Ele analisou meu rosto e sorriu.
- Seu último primeiro beijo." Belo Desastre


AppleShiny Um livro que surpreendeu;


Nathy: Esposa 22


Mathilde: 'Sob a Luz da Lua' e 'Lua de Sangue' 


Tânia: Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida)


Renata: Toda Sua - tem história, uma trama densa  e elaborada. / Predestinados - achei fofa.


AppleShiny Um livro que decepcionou;


Nathy: Circo da Noite


Mathilde: Cinquenta Tons de Liberdade


Tânia: Príncipe Sombrio (eca)


Renata: Charlotte Street.



AppleShiny Um livro que me fez chorar; 


Nathy: Antes de Morrer


Mathilde: A Travessia, da Editora Arqueiro


Tânia: Amante Desperto, Consagrado, Liberto e Vingado (releituras)


Renata: A culpa é das Estrelas



AppleShiny Um livro que me fez rir;


Nathy: Esposa 22


Mathilde: Maças Envenenadas da Galera Record


Tânia: Amante Revelado (releitura)


Renata: Belo Desastre



AppleShiny Um livro que me deu uma lição de vida;


Nathy: Antes de Morrer 


Mathilde: A Travessia, da Editora Arqueiro


Tânia: À Primeira Vista, da Editora Arqueiro


Renata: A culpa é das Estrelas

AppleShiny Uma série; 


Nathy: Tem que ser uma só? Drouga rs ... Irmandade da Adaga Negra


Mathilde: Night Huntress da Jeaniene Frost


Tânia: Irmandade da Adaga Negra


Renata: Crônicas de Gelo e Fogo



AppleShiny Melhor livro fantasia;


Nathy: Terrível Encanto da Editora Rocco


Mathilde: A Caminho da Sepultura da Jeaniene Frost


Tânia:  A Canção do Súcubo da Richelle Meade


Renata: A dança dos dragões


AppleShiny Melhor livro romance;


Nathy: Do seu lado da Editora Novo Conceito


Mathilde: A Última Carta de Amor da Editora Intrínseca


Tânia: Passo


Renata: Belo Desastre



AppleShiny Melhor livro policial/ suspense;


Nathy: Antes de dormir 


Mathilde: Visão do Além da Charlaine Harris


Tânia: Relíquias


Renata: Viva para contar



AppleShiny Pior DPL (Depressão pós livro);


Nathy: Belo Desastre


Mathilde: Belo Desastre da Verus Editora


Tânia: Príncipe Sombrio


Renata: Belo Desastre



AppleShiny Pior ressaca literária;


Nathy: A vez da minha vida!


Mathilde: Mordida da Galera Record (Aquele final ainda está preso na garganta e quando me lembro, tenho dor de cabeça).


Tânia: 


Renata: A culpa é das Estrelas



AppleShiny Paixão literária do ano;


Nathy: Fico divida entre o Grey e o Maddox.


Mathilde: Gideon Cross


Tânia: Tohrment.


Renata: Travis Maddox



AppleShiny Um evento literário de 2012;


Nathy: Bienal do Livro de SP


Mathilde: Lançamento de A Viagem do Tigre feito pelo blog Livros minha Terapia na Travessa do Barra Shopping! Foi o máximo!!


Tânia: As postagens do Envenenadas pela Maçã


Renata: Café da manhã com Scott e Justine

AppleShiny Livro mais esperado do ano;


Nathy: Silêncio da série Hush Hush


Mathilde: Destinada a Sepultura da Jeaniene Frost


Tânia: Amante Renascido


Renata: Belo Desastre


AppleShiny Melhor capa;


Nathy: 



Mathilde: Por que será? he he he he





Tânia:


Renata: 





AppleShiny Melhor promoção no Envenenadas;


Nathy: Natal em Páginas


Mathilde: Natal em Páginas!!


Tânia: Natal em Páginas


Renata: Belo Desastre


AppleShiny Em 2012 reli ___ livro; 


Nathy: Nenhum ... =X


Mathilde: 12 livros


Tânia: 21 livros


Renata: Algo em torno de 15 livros



AppleShiny Melhor releitura de 2012.


Nathy: Pulando essa!!! rs


Mathilde: O Beijo das Sombras


Tânia: Todos são meus queridos, tanto que os reli para a Sexta Envenenada.


Renata: Belo Desastre



P.S.: Algumas das perguntas abaixo foram retiradas do post Reprospectiva Literária feito pelo blog Pensamento Tangencial.

8 comentários

  1. Adorei a retrospectiva de vocês meninas! Ficou perfeita! ADorei as respostas!
    Beijinhos e Feliz Ano Novo!! s2
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tyele!
      Perfeito mesmo é saber que fazemos algo que é gostoso, tanto para nós, quanto para que nos visita!
      Tenha um 2013 envenenado!
      Beijos
      Tania

      Excluir
  2. hahahahahaha rindo até agora!!! Adorei as respostas meninas!! Quanto ao número de livros lidos, não chego nem aos pés de vocês (só consegui ler 33 :/). Não reli nenhum livro, li 6 nacionais, amei os eventos que eu fui (principalmente a Bienal de SP) e nem tenho como dizer sobre Grey e Travis, já que ainda não li seus livros.

    Só digo que amei as respostas, principalmente as da Tânia (Nora Roberts e Irmandade da Adaga Negra!!! \o/\o/)

    Fiz uma retrospectiva lá no blog mas nem de longe ficou tão boa e engraçada quanto a de vocês ^^

    Beeijos e feliz ano novo Envenenadas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingryd!!!!!!!!!!!
      Engraçadíssima mesmo, né!?Aqui o que não falta é criatividade e muito amor!
      Nos veremos em breve, e estou com um pressentimento envenenado... acho que nos veremos ainda mais em 2013. Uhu! Te amo!
      Beijos
      Tania

      Excluir
  3. Ahhhh que lindoooo Amie isso vocês são mega criativas ... 4 cabeças pessam melhor do que uma !!! kkkk Eu Li ... não tenho idéia ?!?! kkk Tem época que leio que nem uma louca e não faço resenha kkk !! Mas fiquei curiosa vou contar e volto para dizer !!! Bjks .. Adoro vcs !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!
      Quatro cabeças, e mais ainda, produzem mais e melhor, fazem mais diferença, se divertem mais e "abobrinham" ainda mais. rs
      Se pudermos fazer algo e nos divertir, o lucro é garantido!
      Beijos
      Tania

      Excluir
  4. Adorei a retrospectiva! Deve ter sido divertido a fazer! *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a retrospectiva de vocês. Fiquei com inveja branca só consegui ler 38 reli 1...=(
    Mas 2013 estou com a meta de 100. uhuuu

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!