Resenha: Lola e o Garoto da casa ao lado da @Novo_Conceito

Lola e o Garoto da casa ao lado


Autora:
 Stephanie Perkins

Páginas:
 288

Editora:
 Novo Conceito

ISBN:
 
9788581630533

Lançamento:
2012








Sinopse:


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




Dolores Nolan, mais conhecida como Lola, tem apenas 17 anos mas muita história para contar...Filha unica de dois pais, sua mãe biológica a deixou sob os cuidados do Tio que é gay, com um guarda roupa super colorido e cheio de atitude, um namorado (mais velho) roqueiro com cara de poucos amigos e um amor de infância mal resolvido.

Tudo parece estar dando certo; suas pesquisas sobre o vestido estilo Maria Antonieta para o baile de inverno estava dando bons resultado... seus pais deram uma chance para Max, seu namorado, tomar café da manhã com eles todos os domingos e se mostrar um cara digno de confiança, até que a casa ao lado começa a ser ocupada novamente pela família Bell. 

" - Seus pais disseram que você conhece a família.Não. Não.Alguém diz mais alguma coisa, mas não entendo as palavras. Meus pés me arrastam em direção à janela, ao passo que meu cerebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mas as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. (...) Pois lá está ela.Calliope Bell."

No começo fica a impressão de que problema com os Bell era por causa de Calliope, mas aos poucos Lola apresentado os fatos e mostra que a culpa do outro gêmeo: Cricket, por quem ela foi apaixonada e a pouco mais de dois anos tenta entender o que aconteceu de errado para eles não terem ficado juntos. 

Com uma boa dose de "apertos no coração" e suspiros profundos, Stephanie Perkins vai descrevendo mais uma relação doce e complicada, aos poucos o amor das personagens vai amadurecendo e os dois criando coragem para abrir seus corações; quem leu Anna e o beijo francês sabe do que eu estou falando. Aproveitando a deixa, aos fãs do casal Anna e St. Clair a autora dá um presentão, pois eles aparecem nesse livro como colegas de serviço da Lola, não uma coisa superficial, basicamente um spin off do livro deles.

Lola e o garoto da casa ao lado é super leve e romântico, ideal para quem procura uma leitura rápida e prazerosa...
~*~

P.S: Como todos estão cansados de saber, a Novo Conceito trabalha de forma primorosa para divulgar seus livros, para Lola eles montaram um blog, It-Lola, onde há dicas de moda, make up e muito mais. Vale a pena dar uma olhada. 






9 comentários

  1. Amei a resenha!
    Quero muito ler esse livro!

    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha http://livrosdagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu achei super legal a resenha
    sou doida pra ler ess elivro e quando vi que a editora criou um blog pra personagem eu achei muito legal.

    ResponderExcluir
  4. A capa me deu uma ideia totalmente louca do livro, mas lendo sua resenha vi que a historia é bem comum, mas do mesmo jeito chamou a atenção. Parabéns pela resenha :)

    vomitoverbal.posterous.com
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A autora me conquistou com "Anna e o Beijo Francês", e agora que todos estão elogiando "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" eu simplesmente necessito do livro urgentemente rsrs
    Quando soube que meus personagens preferidos voltariam, nem que seja um pouquinho, fiquei ainda mais curiosa!
    A capa é linda! E a história deve ser realmente muito boa! Vamos ver se o Cricket vai arrancar muitos suspiros.. haha ;)

    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Queria ler primeiro Anna e o Beijo Francês, mas acho que vou acabar lendo esse antes.
    A capa é muito linda, meu Deus.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Tô precisando de uma leitura leve e romântica na minha vida. Dei uma olhada no blog da Lola e como sempre a Novo Conceito arrasou, né?
    Ainda não li Anna e o beijo francês, mas se eu gostar d Lola vou dar uma chance a esse livro.

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, quero muito ler esse livro e fiquei com muita vontade de ter o kit que a Conceito distribuiu.

    beijos, charlie
    http://chocolatalamenthe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nem Ana e o beijo Francês e nem este.
    Porém sem dúvida será uma das próximas aquisições, mega curiosa para lê-las. =D
    Amei a capa de Lola, acho que mesmo sem ler nenhuma resenha teria compro por causa dela.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!