Resenha: Dizem por aí... da @Novo_Conceito

Dizem por aí... 


Autor: 
Jill Mansell

Ano de Lançamento:
 2012

Número de Páginas:
 430

Editora:
 Novo Conceito





Sinopse:

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.




Esse é o primeiro livro de Jill Mansell que leio e posso dizer que entendi porque ela é tão vendida. Jill tem uma facilidade incrível de prender o leitor na sua trama, e apesar das mais de 400 páginas é simplesmente viciante. Gostei tanto que não consegui parar de lê-lo durante todo o dia. E quanto terminou, eu queria que tivesse mais um monte de páginas a serem lidas. =)

Em “Dizem Por Aí...”, Jill conta a história de Tilly, cujo namorado acabou de abandoná-la num apartamento que ela não tem condições de pagar. Assim, sem nada que a prenda no local, Tilly aceita uma louca proposta de emprego em Cotswolds, onde sua melhor amiga, Erin, mora. Mais do que um novo emprego, Tilly ganha um belo exemplar do sexo masculino para admirar. Jack Lucas, melhor amigo de seu patrão, é uma atração para lá de interessante. Infelizmente, até onde as fofocas da cidade já chegaram aos seus ouvidos, Jack é o maior galinha da cidade.

Tilly é típica mocinha de chick-lit. Cheia das boas intenções, atrapalhada e colecionando situações constrangedoras. Mas a seu favor, podemos dizer que ela tem muita sorte. Jack é merecedor de um ataque de mulherzinha. Lindo, inteligente, bem humorado e prestativo, é o sonho de 11 entre 10 mulheres (e gays também)! Vou ser honesta com vocês... Eu queria ser mocinha de uma desses romances para pelo menos uma vez na vida trombar com um cara desses, viu?! Dá até calor só de pensar...

Erin, sua melhor amiga, é uma fofa. Apaixonada pelo cara certo, ela enfrenta um mega problema para esconder seu relacionamento do resto da cidade. E depois, quando tudo começa a se encaminhar, ainda acaba tendo uma mega virada de mesa que a coloca numa situação no mínimo interessante.

Nessa festa de personagens, dois não podem ser esquecidos: Max e Lou. Max é ótimo! É um chefe gente boa toda vida e com uma personalidade incrível. Me identifiquei de cara com ele, rs. E Lou, a filha adolescente dele, é outra fofa. Incrivelmente determinada, é super bem resolvida e desencanada com a vida. Uma graça de menina. Tem ainda Erin, ex-mulher de Max e atriz envolvida num escândalo. Outra preciosidade.

“– Não vou. Aliás, desculpe pela sua cara.– Por quê? O que tem de rrado com a minha cara?Lou encolheu os ombros, desculpando-se.– Está um pouco... você sabe.Ah, não! Endo meu reflexo no espelho retrovisor do carro, Tilly não se sentia mais como uma deusa.– Não queria que isso acontecesse – desculpou-se Lou. – Encontrei o balde de água debaixo da torneira do jardim. Não sabia que ele estava cheio de óleo e lama.”

Adorei, adorei, adorei! “Dizem Por Aí...” é um romance delicioso, viciante e cheio de boas piadas. É para se divertir sem preocupação, sem drama. A Novo Conceito acertou em cheio ao publicá-lo no Brasil. \o/


Beijos




2 comentários

  1. Eu adorei esse livro. Leitura divertida.

    ResponderExcluir
  2. Como gosto é uma coisa engraçada, ne? Achei esse livro MUITO ruim... Hehehehe Mas viva às diferenças! \o/ :)

    Beijooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!