Doce Veneno #11: Lá vem o fim do mundo!

Olá, pessoal!

A última semana foi bem complicada e por isso fiquei devendo a coluna =( Peço desculpas a vocês, mas tenho certeza que irão compreender, né?! Essa semana, já que o assunto é o fim do mundo, vamos falar sobre isso. E assim, vou aproveitar para estravasar meu cansaço com a humanidade e com o mundo.
 


De acordo com a última "profecia" anunciada, o mundo acaba no próximo 21 de dezembro. De onde veio isso? De um calendário maia, cujo bendito só está pronto até o dia 21. Sim, foi baseado nisso que de repente o mundo se viu imerso em mais uma profecia catastrófica. Essa já deve ser a minha terceira passagem pelo fim, ao que me recordo. A primeira, obviamente, foi aquela do Nostradamus, em 2000. Depois da balela dessa, desisti de acreditar no fim do mundo; fiquei brochada.

Pois bem, ultimamente me peguei pensando que o mundo nem precisava acabar, só algumas pessoas poderiam desaparecer da face da Terra. Por exemplo, mais recentemente minha ira caiu sobre os nossos congressistas, que querem de todas as formas derrubar o veto presidencial sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Eu nem vou me estender na questão do mérito dessa tentativa porque acho absurda - assim como acho absurdo dividir royalties do petróleo mas não fazer o mesmo com minérios, café, soja... -, mas querer mexer com os contratos já vigentes, é não ter seriedade nenhuma. Como o STF proibiu a votação desse veto sem antes resolver os mais de 3000 vetos, o congresso compilou todos os processos num único arquivo de mais we 400 páginas para ser votado ontem. #SHAME

Mas tem outra coisa que também me irrita é a mania que as pessoas tem de dar mais atenção aos bichos que às pessoas. Que eu não gosto de bichinhos todo mundo sabe. Mas isso não significa que eu queira o mal deles. Mas eu não entendo e não respeito mesmo é gente que gosta mais de bicho que de gente. Quando algum cachorro apanha, vejo minha timeline do facebook abarrotada de gente indignada. Agora, quando é uma criança no lugar de vítima, não vejo nem uma linha. Acho isso um absurdo sem fim. Que mundo é esse, minha gente? Os valores estão completamente invertidos e eu não acho isso normal e nem quero achar. #SHAME2

Eu poderia desfiar um rosário com gente que eu gostaria que sumisse do mapa, incluindo a diretora da escola onde dou aula, mas teríamos que ficar aqui até amanhã. Se o mundo vai acabar sexta-feira ou não, nem faço ideia, mas certamente nós poderíamos mudar muitas coisas na nossa sociedade. Se vocês sentirem falta de catástrofes no dia 21, recomendo que assistam a filmes como "O Dia Depois de Amanhã", "2012", "Armagedon", " Independency Day", "Apocalipse Now"... Se tem uma coisa que Hollywood sabe fazer é destruir a Terra.

That's all, folks! Para entrar na vibe do fim do mundo, recomendo a musica "O Último Dia", do Paulinho Moska. Se o mundo acabar amanhã, desejo a vocês um bom fim do mundo. Caso não acabe - o que acredito, rs - desejo a todos um Feliz Natal! Até semana que vem!

Beijocas
 
 

5 comentários

  1. Bem, até o momento do meu comentário está tudo normal e espero realmente que continue assim. Como proposta não pretendo sair de casa no dia de hoje( como se fosse adiantar se realmente u mundo acabasse).
    Concordo, o que precisamos é as pessoas mudem os seus conceitos de vida, valorizando a si e ao próximo.
    Então, até amanhã( Se Deus quiser)

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já falei e repito: o fim do mundo não está no calendário Maia, está no "calendário Nóia"!
    É incrível como as pessoas gostam de pensar em fatalidades e destruição, parece impregnado no subconsciente.
    Bom, aqui estou eu escrevendo no dia 21/12/2012 e pasmem: o mundo não acabou!

    ResponderExcluir
  3. É Renata como vc previu, rs... O mundo continua de pé!!!!
    Mas concordo com você as pessoas deviam rever seus conceitos de vida, valorizar a si mesmo,aos seres humanos,suas famílias e seus amigos.
    Se pensássemos um pouquinho a mais nos outros do que em nós mesmos (pouca coisa, não precisa ser muito) o mundo com certeza seria um lugar MUITOOOO MELHOR!!!!!!
    Então... Até a próxima profecia!!!!
    Beijos e Feliz Natal a todos.
    Cla.

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda

    O mundo felizmente não acabou
    e 2013 é tudo nosso

    Feliz Natal
    beijos imensos

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, concordo com você "tem pessoas que simplesmente poderiam sumir!!!", com certeza não fariam falta alguma. Rs

    Mas... discordo em relação ao animais.
    Eu AMO bichos e acho que AMAR nunca é demais, podemos amar todoSSS (pessoas e animais!!!).

    Respeito sua opinião, mas tenho que deixar registrado o quanto os animais são AMIGOS, FIEIS e INDEFESOS. Eles não "falam", não tem a oportunidade de reclamar dos maus tratos e alguns exercem o trabalho escravo e cruel, por exemplo, os cavalos.

    Enfim... é isso. beijos Cris
    Eu AMO .... e AMO MESMO!!!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!