Café da manhã com Scott Westerfeld e Justine Larbalestier


Na última quarta-feira, dia 28/11, alguns blogueiros foram convidados para um café da manhã com o casal de autores Scott Westerfeld e Justine Larbalestier e o Envenenadas estava lá; o café ocorreu num Hotel em Ipanema, onde fomos muito bem recepcionados pela equipe da Editora Galera Record. 

Logo que chegamos, a primeira surpresa: todos os convidados tiraram uma foto com o casal, e essa foto, ao fim do evento, nos foi entregue impressa. \o/ 

E mais legal de tudo, todas as fotos que vi ficaram ótimas!! 

Assim, chegamos, tiramos a foto e nos dirigimos para as cadeiras, onde um lindíssimo caderninho com os nomes dos autores na capa nos aguardavam junto com uma caneta e um bloquinho do hotel.  

Logo que as fotos encerraram, começou o bate-papo. 

Justine iniciou, falando sobre seu mais novo livro publicado pela editora, Zumbi x Unicórnios. Ela contou que a ideia do livro surgiu como uma brincadeira, numa provocação de amigas, entre ela e Holly Black. Vendo a repercussão da brincadeira, elas decidiram escrever um livro de contos, onde outros autores foram convidados. 



Em seguida, foi a vez de Scott. O autor já tinha toda uma apresentação elaborada para exibir, na qual ele mostrava os desenhos da edição japonesa da série Feios, e que como isso o inspirou a colocar ilustrações em sua mais nova publicação, Leviatã. 

A partir daí, ele fez toda uma exploração sobre a história das imagens em impressos, desde sua primeira aparição até os dias de hoje. 

Foi uma verdadeira aula de história. 

Ao fim, ele puxou um gancho com a história de seu livro. Ele mostrou vários desenhos que não estão no livro mas que o ajudaram no desenvolvimento do mesmo. 


Os dois deram um show de simpatia. 

Apesar de Scott ser um pouco mais sério, ou como a própria Justine disse, “ele é americano”, ele foi um fofo durante todo o tempo. E Justine é um arraso de empática. Ela atrai o público com seu bom humor, e arrancou gargalhadas da plateia ao fazer o tradutor imitar inclusive seus gestos enquanto traduzia. 


Raffa, Ana, Andressa e EU

Ao final, teve ainda um sorteio onde cinco sortudos ganharam um kit contendo os dois livros, Leviatã e Zumbi x Unicórnios. 

E eu autografei meus exemplares de Feios e Perfeitos e saí de lá mais do que contente. 

Parabéns para a Editora Galera Record que trouxe esse casal maravilhoso e teve todo esse carinho com os leitores. 

E parabéns também para Scott e Justine, dois lindos! 


Beijocas e até a próxima! 


2 comentários

  1. O único livro que tenho, e li, do Scott foi Feios ... adorei, mas por falta de tempo ($$) acabei não terminando de ler a série!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que chique...
    Eu não li nada do Scott. Por isso mesmo, quando ele esteve em um evento aqui no Rio, do lado da minha casa, eu nem me dei ao trabalho de ir. Ficaria boiando nos papos...
    Dizem que a série dele é maravilhosa, mas na hora de comprar o livro eu sempre passo outro na frente...é o problema de todos os devoradores de livros, né? Mas um dia chegará a vez dele!!!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!