Resenha: Toda Sua de Sylvia Day



Toda Sua


Editora: Paralela / Selo da Companhia das Letras
Autora: Sylvia Day
Série: Crossfire
Volume: 1
Páginas: 280
Ano: 2012
Compre:


Sinopse

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.





Foi cheia de preconceitos que peguei para ler “Toda Sua”. 

Depois de “50 Tons de Cinza”, andava um pouco saturada da onda de deslumbre que se abateu sobre os leitores que descobriram o mundo BSDM. 

Mas, como costumo dizer, para criticar é preciso que você tenha conhecimento daquilo. 

Portanto, fui eu ler o livro, que de acordo com a própria autora, foi inspirado no livro “Cinza”. E, antes de começar a dizer o que achei do livro, penso que sua comercialização deveria ser feita de forma lacrada e com um belo aviso de “conteúdo adulto”.

Para início de conversa, apesar de Gideon ter muito de Grey, Eva não tem nem um fio de cabelo de Anastácia – cof, cof, ou Bella Swan. 

Eva também divide um apartamento, mas é com um homem, seu melhor amigo. Cary é lindo, sexy e bissexual. Eva não poderia morar no apartamento maravilhoso e bem localizado que morava se não fosse por ele, e os dois se entendem muito bem.

Desde o início fica muito claro que a atração entre Eva e Gideon é daquelas coisas assustadoras. Daquele tipo que é pura eletricidade, que a proximidade é tão intensa que solta até fagulhas. 

Loucura pura.

Quem vê Eva logo de cara, não imagina sua história. Ela parece uma mulher forte, decidida e que sabe muito bem o que quer. Nada de frágil e coitadinha. Nem sua mãe superprotetora faz com que ela perca a cabeça totalmente. Na verdade, a única coisa que parece deixá-la realmente abalada é Gideon.

Gideon por sua vez é um cara acostumado a estar no poder. Tudo o que ele fala é uma ordem, imediatamente realizada. Seu olhar é extremamente intimidante e quando quer, ele é capaz de fazer alguém congelar ou se derreter. Ele também não é um homem de meias palavras, que faz rodeio ou que floreia alguma coisa. É direto, objetivo e usa a verdade de forma crua e às vezes soa até grosseiro. A vantagem dele é que ainda assim, há algo sexy nele. 

Quer um exemplo disso? Olhe só:

“Porque eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.” (pág. 29)

Mais direto que isso, impossível, concordam? Esse é só um dos momentos de Gideon, rs.

Mas ele realmente se apaixona dor Eva. O mulherengo e avesso à relacionamentos Gideon se vê preso à Eva de uma forma que ele não seria capaz de imaginar. E para mantê-la com ele, ele é capaz de se tornar bem romântico e carinhoso, dentro de seu mundo, obviamente.

O melhor de “Toda Sua” é que tem história. 

Tem cenas muito boas e descritivas de sexo? Sim, claro que tem. 

Mas, ainda bem, que vai além disso. Vai além do incomodo do sexo desnecessário a cada capítulo, que muito me incomoda no outro livro. 

Eva e Gideon são pessoas seriamente traumatizadas, que encaram de formas completamente distintas seus problemas. Enquanto Eva trabalha junto ao terapeuta para se curar do seu problema, Gideon foge até o limite, até onde a sua fuga coloca Eva em risco.

Pior do que terem problemas é o fato de o problema de um agir diretamente sobre o trauma do outro. É um andar na corda bamba constante, com um limiar frágil entre se machucar e ajudar o outro.

Eva se recusa a perder Gideon, mesmo quando nem ele acredita que ela possa perdoá-lo. Mais uma demonstração de sua força de vontade.

Por incrível que pareça, “Toda Sua” me pegou. Gostei da escrita da autora e da história que cada personagem trás consigo. 

Nesse primeiro volume da trilogia, o segredo de Eva é revelado, e já possível ter um vislumbre do que Gideon esconde. 

O próximo, certamente, será a sua revelação. E tenho certeza que Corinne – a ex-noiva de Gideon que reaparece para colocar uma dúvida na cabeça de Eva – estará presente, para causar mais turbulências no relacionamento deles.

Se você gosta do estilo, não perca tempo. Corra já para ler “Toda Sua”. 

Se você leu “50 Tons de Cinza”, não importa se gostou ou não. Dê uma nova chance ao estilo com o livro de Sylvia Day, e é bem provável que você o considere bem melhor. Eu achei e estou na expectativa por “Profundamente Sua”, a sequência. ;)

6 comentários

  1. Oi, Renata! Li a trilogia da E.L.James e confesso que adorei e fiquei apaixonada pelo Christian Grey, apesar de todos os problemas com as cenas e expressões repetidas, heroína muitas vezes irritante... Inclusive, comecei a ler a série Crepúsculo para comparar(sem dúvida a Meyer escreve muito melhor que a James)e estou gostando(achei que seria horrível). Obs: O Edward não chega aos pés do Christian. No entanto, como tu, resolvi ler Toda Sua. Infelizmente, não tive a mesma opinião. Logo de início, fiquei chocada com as semelhanças escancaradas com o livro da E.L James.Eu só conseguia ver um belo plágio estampado na minha frente. A Sylvia pode escrever melhor, ter aprofundado mais no personagem da Eva, que sem dúvida é mais forte que a Anastácia, mas o Gideon tb não chega aos pés da personalidade do Christian.Concordo plenamente com alguém que disse que a Sylvia Day leu Os 50 Tons e achou que poderia fazer algo melhor. Na opinião de muitas pessoas, ela realmente conseguiu, porém eu, como autora, não consegui ler a história do Gideon sem enxergar em cada detalhe a história da E.L.James. Para mim, isso é plágio. A Sylvia só não caiu em desgraça total comigo (ainda estou na dúvida se vou conseguir ler o segundo livro da Trilogia - até nisso ela copiou) por que no final ela agradece à James pela sua ideia. Sinto não concordar contigo, apesar de entender que falaste sobre a qualidade da escrita e da heroína mais bem construída.
    Espero que não fiques chateada comigo, mas eu precisava dar a minha opinião e minha defesa para a E.L. James, que escreveu um romance movida pela emoção( e pelo tesão...pq não?) e conseguiu criar uma história muito linda, apesar do excesso de cenas de sexo (o último livro do Fifty é ótimo, apesar de um final a la Spielberg...rsrs).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. cara eu li toda sua e é um dos meus livros preferidos eu nao vejo a hora de ler o segundo livro *---*

    adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Eu li 50 tons e simplesmente esperava mais, nao so muito fã desse genero de livro e eu li por curiosidade pra saber o que ele tinha que fazia as pessoas ficaram loucas da vida rsrs, me decepcionei com 50 tons, achei fraco e nao tinha nada de pesado ( muitas pessoas disseram isso), entao nao sei se vou gostar muito de Toda Sua apesar de que a Eva e a Ana serem pessoas bem diferentes (a Eva nao é inexperiente), mas estou curiosa pra saber se esse livro é melhor que 50 tons!! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que depois de ler o primeiro capitulo dessa historia fiquei mais interessada que 50 tons de cinza. Amei a escrita e fiquei super curiosa em conhecer mais os personagens e como essa historia vai terminar. Ainda não li o livro, mas entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Já li a triologia 50 tons e a triologia crossfire e sinceramente nada melhor. seria juntar Christian Grey e Eva Tramell sem dúvida , Grey é o ápice de 50 tons e Eva o ápice de toda sua ;)

    ResponderExcluir
  6. Já li a triologia 50 tons e a triologia crossfire e sinceramente nada melhor. seria juntar Christian Grey e Eva Tramell sem dúvida , Grey é o ápice de 50 tons e Eva o ápice de toda sua ;)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!