Resenha: 'Ergue-se a Noite' da @geracaobooks




Ergue-se a Noite 

Editora:  Jardim dos Livros 
Autor: Colleen Gleason
Tradutora: Mirian Ibañez
Páginas: 376
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-63420-11-4
Compre: 




Sinopse

A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!

Primeiro Capítulo!




Ai minha gente... ansiosa, nervosa, curiosa... Assim estava eu antes de ler Ergue-se a Noite, o segundo volume da série Crônicas Vampíricas de Gardella.

Quando recebi o livro da Jardim dos Livros, quis passar ele na frente de toda a pilha de livros para ler e resenhar que me aguardava... mas tive que manter o sangue frio e ir lendo um por vez até chegar a hora aguardada deste 'querido'!!

O primeiro livro, O Legado da Caça-Vampiro, me encantou no ano passado e se você ainda não conhece nadinha sobre o livro... dá uma paradinha aqui e leia a resenha dele!! 
Depois volte e se encante com o segundo volume...

Ao começar a leitura logo percebemos que a história continua de onde parou o primeiro livro! Vitória ainda está abalada com sua perda e o luto que deveria durar um certo período de tempo se estende, assim como a dor que a consome.

Repensando sobre seu legado a moçoila faz algo impensado, pelo menos para mim, ela tira sua vis bulla e volta a ser uma garota normal. Desde o momento em que aceitou sua descendência de Venadora ela usa este piercing de umbigo que além de ser charmoso demais, dá a nossa protagonista força e perspicácia para lutar contra os malditos sangue-sugas. Imagina essa modernidade em plena Londres de 1820!! rs

Mas este momento de fraqueza passa com muita rapidez, graças a Deus, e Vitória volta a ser a lutadora destemida dos velhos tempos. Acaba canalizando sua dor e revolta nos treinos e cada dia que passa vai se tornando mais letal e perigosa.

Agora, Vitória está sozinha pelas ruas de Londres já que seu parceiro Max, delícia maravilhoso musculoso, foi para a Itália e não manda notícias a meses.

Os vampiros estão escassos em Londres e numa de suas rondas pela madrugada Vitória acaba descobrindo pistas de uma organização maligna se levantando na Itália e lógico que ela não demora muito para perceber que a ação está lá.

Sem perder tempo, Vitória viaja para o país com sede de sangue e com várias estacas escondidas no cabelo, debaixo da saia e até no corpete! he he he he he

Mas antes de pegar o navio, nossa heroína tem o reencontro mais caliente e sexy de todos os tempos... Sebastian Vioget, mais misterioso e lindo do que nunca, volta para oferecer ajuda a nossa Caça-Vampiros e faz o coração dela se agitar e o nosso sangue ferver!! Ô homem tudibão!

Os dois protagonizam cenas altamente eróticas e para nossa alegria Vitória, neste segundo livro, não é nada inocente no quesito 'prazeres da carne'

Mas enquanto nós leitores ficamos com a mente meio enevoada, Vitória foca sua força e determinação em se infiltrar na tal organização Italiana chamada Tutela com a intenção de exterminar todos os vampirões.

Para sua surpresa, Max está envolvido com a organização e parece que se bandeou para o lado inimigo... Ele não aparece tanto no livro, mas seu papel é sombrio, sedutor e surpreendente.

A partir desta volta, o livro toma um rumo voltado para o suspense e ação rola solta prendendo a nossa atenção e nos deixa de queixo caído com tantas reviravoltas que a autora nos presenteia.

Sebastian reaparece na Itália e passa a ter um papel fundamental na trama, além o de 'pegar' a mocinha e nos envolve com seu tom provocador de bad boy sexy e pouco confiável.

Nos último capítulos é quase impossível respirar normalmente já que a narrativa flui rápida, cheia de energia e tensão sexual com reviravoltas (Já usei essa palavra? rs) de assustar! 

O final não á nada previsível e deixa uma expectativa enoooooooooorme para o próximo livro!

Eu particularmente espero que a Jardim dos Livros se empenhe para publicar o terceiro rapidamente e não nos deixe nesta expectativa por muito tempo!

#ficaadica

Espero que fiquem intrigados com esta série e corram para ler!!
Vale a pena gentem...


Curiosidade

Série Crônicas Vampirescas de Gardella:


Livro 1: O Legado da Caça-Vampiro (2010) | Resenha aqui!


Livro 2: Ergue-se a Noite (2011);


Livro 3: The Bleeding Dusk (disponível em inglês | 2008);


Livro 4: When Twilight Burns (disponível em inglês | 2008);


Livro 5: As Shadow Fade (disponível em inglês | 2009)


Beijos, 

42 comentários

  1. Eu adoro essa série. Li esse livro algum tempinho e adorei! Muito bom. Estou esperando ansiosamente pelo terceiro, e a editora até agora nem divulgou nada sobre ele... Ai, ai.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Novamente não gostei da capa. Acho tão superficial quando colocam as pessoas num fundo desfocado. Pelo que percebi os livros terão como início o ponto em que se parou no anterior, o que de fato ajuda o leitor a se situar no espaço e momento em que o mesmo ocorre. Fiquei curiosa para saber como isso se dará no terceiro volume da série ^^.

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que quero ler essa série, só pela resenha do segundo livro me deu mais vontade ainda.
    Sebastian!!! só o nome já seduz!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa eu já gostei haha, percebi que esse segundo volume está mais recheado com ação e mistérios e que descobrimos mais sobre a organização desses vampiros. Estou mais ansioso ainda para começar a ler essa série.

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  5. Bem, já gostei da resenha do primeiro, o segundo me fez ficar com mais vontade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
  6. A série parece legal. Gostei mais dessa resenha.Sou só eu que não gosto nem um pouco de capas de livros com atores?

    ResponderExcluir
  7. Parece muuuito boa essa série, adoorei a resenha, espero ganhar pra poder ler ele ! (:

    ResponderExcluir
  8. Acho que se eu lesse esse e o primeiro livro, pela resenha eu iria gostar mais do primeiro (acho). Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  9. Tô bem interessada em começar essa série logo, mas é um problema qd não tem pelo menos três lançados, eu acabo esquecendo as coisas...shame on me =P

    Boa Resenha! Espero conseguir logo o segundo, para engatar os dois =]

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha o livro parece ser muito bom, seria melhor se tivesse pelo menos uns 3 exemplares lançados e tals assim não teríamos que esperar muito tempo até lançarem a continuação :)

    Cássia Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que gostei mais do primeiro livro da série
    (falando apenas pelo conhecimento que recebi através das resenhas do blog e das sinopses)
    Acho a capa do primeiro mais bonita tb.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a maior implcância com séries e essa parece ser longa, eu gostei que a capa segue o mesmo estilo da primeira, acho isso importante, dá uma sensação de unidade.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser de fato, uma série muito boa.. adoro vampiros! E fiquei com muita vontade ler este livro também após seus comentários sobre ele.. Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa também fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro,do mesmo jeito que você: ansiosa, nervosa, curiosa. Ainda não li o primeiro livro, O Legado da Caça-Vampiro,mas li a resenha e fiquei mais doidinha para ler o livro e saber o que vai acontecer entre nossa heroína Vitória e Sebastian.

    ResponderExcluir
  15. Acho que para entender bem a estória, terei que ler o primeiro livro para não ficar perdida!

    ResponderExcluir
  16. Opa! Livro vampiresco com forte tensão sexual? Vampira que passa a reles ser normal? Eu quero!
    Ótima resenha, que nos deixa com tanta vontade de lê-lo quanto você ficou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Haha Amei , Amei a Resenha! O Livro deve ser OTIMO!

    ResponderExcluir
  18. Está na minha lista de desejados!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, faz tempo que estou com vontade de ler essa série. E depois desta resenha fiquei com mais vontade ainda ^^
    Erros de tradução e revisão também me matam, parece que nós somos muito mais atentos a isso do que os responsáveis por isso, e o pior é que prejudica o nosso interesse às vezes. :/
    mas o livro em si parece ser bom.
    bjim

    ResponderExcluir
  20. ohhhh não li o primeiro livro, mas só pelas resenhas esse parece ser ainda melhor :)

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum dos dois... Adorei a resenha. *-*
    A capa do primeiro me chamou mais atenção. Mas essa história parece ser cheia de suspense, emocionante.
    Quero muuuito!
    :)

    @tairine_m

    ResponderExcluir
  22. Será que a Math gostou desse livro?! kkkkkkkkkk
    Menina senti que esse o bicho pega legal.
    Se a resenha do primeiro já tinha me deixado curiosa, essa me ascendeu aquela ansiedade.Já quero rsrs.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    @Agda01

    ResponderExcluir
  23. Estou vendo que minha pilha de livros vai aumentar bastante pois este livro pertence a mais uma série que logicamente eu irei comprar e ler. Como não conhecia o primeiro livro este também me é desconhecido, e agora que li este post já estou sabendo alguma coisa sobre ele. Resenha muito boa. Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Não li o segundo ainda e fiquei super curiosa com a resenha, vou esperar pra lançarem todos pra ler de uma vez , não gosto de ficar esperando, fico numa agonia que não tem fim.

    ResponderExcluir
  25. Já li o primeiro e adorei tô muito curiosa pelo segundo *-*

    ResponderExcluir
  26. Sou doida pra ler esses livros,faz muito tempo que desejo eles na minha estante )): Mas nunca dá p comprar,ou ganhar,entao fico na vontade.... A capa e a história são lindas e chamam muito a atenção,to mais doida ainda pra ler depois da resenha.

    ResponderExcluir
  27. É uma boa ideia deixar um livro que você quer muito ler no meio de uma pilha, porque assim acaba lendo muito mais rápido (experiencia própria), porem a tentação de ler-lo é fogo, né?

    ResponderExcluir
  28. Muito bom a resenha do primeiro , quero muito ler estes livros.

    ResponderExcluir
  29. Como ainda não li o primeiro e depois que li sua resenha, fiquei mais curiosa para ler essa série... gosto qdo tem um final nada previsível e mantém nossa expectativa em alta para ler o próximo...

    Dessa carneiro

    ResponderExcluir
  30. Achei o post muito interessante, e pela resenha o livro parece ser muito envolvente, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  31. aiaiaiaiaiaiaiai Eu vou parar de ler suas resenhas! Todos os livros que você resenha me deixam com vontade de ler !!!!!! Meu Deus! Agora até livro de vampiro!. #MORRENDO DE VONTADE DE LER ESSA SÉRIE!!

    P.S: mentira, não vou parar de ler suas resenhas ;)

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenha, ficou muito boa! Já havia ouvido falar sobre o livro e agora só fiquei com mais vontade de ler. Espero poder ler em um futuro próximo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Já não gostei dessa capa haha. A do primeiro livro era linda >.< Então, adorei saber que tem toda uma tensão sexual e que o segundo livro não seguiu a maldição das séries, ou seja, não decepcionou e manteve o ritmo ;D amei!

    ResponderExcluir
  34. faz um booooooom tempo que eu quero ler o primeiro, o legado da caça vampiro e nem sequer sabia que tinha continuação! agora quero ler mais ainda nao resisto a uma serie!

    ResponderExcluir
  35. Continuação!! Já gostei da resenha do primeiro, agora é só começar a ler!!

    ResponderExcluir
  36. As capas dessa coleção é a coisa mais linda desse mundo adorei a sua resenha , acho que me convenceu \O/.

    ResponderExcluir
  37. A capa do livro é linda, assim como a primeira.
    Adorei a resenha, a sinopse, tudo.
    O blog é realmente muito bom, parabéns.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  38. Você me deixou curiosa sobre a série ao ler a primeira resenha, e agora lendo esta já fiquei mega ansiosa pra conseguir por as mãos e os olhinhos nestes livros. Você é uma danada Mah!!! kkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  39. o primeiro livro é perfeito, espero que esse tbm seja haha

    ResponderExcluir
  40. Bom, não julgue um livro pela capa (que eu não gostei nem um pouco hahaha) mas o livro parece ser.. tudo: quente,com ação, etc. adorooo
    Estou doida pra ler as histórias de Vitória, sempre gostei de vampiros, vampiros taraados e tudebão é melhor ainda" haha

    ResponderExcluir
  41. Poxa, nem li o livro 1 e já tem resenha do livro 2? Só pela capa já amei, kkk. Estou bem ansiosa para ler essa série. Caçar vampiros nunca é demais!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  42. Eu estou sofrendo demais com essas capas: sim ou claro?! Genteee, deve ser lindo ter ele na estante! rs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!