Resenha: 'A Ascensão dos Nove' da @Intrinseca


Terceiro volume da série que inspirou o filme 'Eu sou o número quatro', 
produzido por Steven Spielberg e Michael Bay.



A ASCENSÃO DOS NOVE
Pittacus Lore

Série Os Legados de Lorien (Livro 3)

Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro   
ISBN: 978-85-8057-262-9
Páginas: 288 


Sinopse

          Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.
          Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde.
         Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Eu sou o Número Quatro, o primeiro livro da série, inspirou o filme homônimo lançado em 2011 pela DreamWorks.


• Três personagem se alternam na narrativa dos capítulos. Além de John Smith (Quatro) e Marina (Sete), agora somos apresentados à perspectiva de Seis.


“Incrivelmente instigante.”
Booklist
“Com muita ação.”
Publishers Weekly

Clique para ler as resenhas dos outros livros da série:




Meu Deus... o que foi esta leitura desenfreada e cheia de ação???


Não deu para largar o livro gente...

Eu já estava com uma expectativa enorme depois de "O poder dos seis' e não via a hora de colocar as 'garras' neste livros. Assim que ele chegou por aqui, me dediquei a leitura e não me decepcionei! 

Aliás... gostei mais dele do que do segundo livro da série.

O livro é narrado por três queridos personagens e a cada capítulo iniciado a fonte muda e com ela a narrativa deliciosa de cada um membro da Garde: o Quatro, a Seis e a Sete (Marina).

O livro retoma a aventura do livro 2 com Quatro e Nove nos EUA. Quatro sofre por ter abandonado Sam no tal esconderijo Mogadoriano e espera o retorno de Seis para juntos irem atrás do amigo. Mas agora, John não está mais sozinho, ele tem Nove como companheiro de aventura e luta desesperadamente para sobreviver depois de enfrentar o malvado Setrákus Ra, o líder dos Mogadorianos. Ele também precisa sobreviver ao modo arrogante a afetado de ser de Nove que rouba a cena várias vezes durante a narrativa de John, mas que as vezes é um mala sem alça!! rs

Seis, que também narra a história, obteve sucesso na Espanha e encontrou não só a número Sete como também a número Dez que ninguém sabia que existia. Aos invés de voltar para os EUA e encontrar John como tinha planejado, acaba embarcado em uma nova aventura (E que aventura!!!!!) em busca de mais um membro da Garde. Agora Seis, Sete (Marina), Dez (Ella) e seu cêpan Crayton vão para Índia seguindo  pistas que os levem à mais um membro da Garde, o número Oito.

Devo confessar que o número Oito me surpreendeu e que adorei o encontro dele com as meninas. 

Durante todo o livro, percebemos como cada um vai amadurecendo nessa luta insana contra seus inimigos mortais e como os Legados vão evoluindo a medida que cada um necessita, para enfrentar e sobreviver em todas as lutas de ação que lemos.

Você pode morrer me dizendo que John, o numero Quatro, é o personagem principal  desta história toda criada por Pittacus Lore, mas vou discordar de você afirmando que a Seis é quem rouba a cena e que leva a aventura a um alto nível de qualidade e suspense!! 

Neste livro muitos fatos são revelados! Acabamos descobrindo muitas informações da história de Lorien e percebemos como cada um é importante na luta contra Setrákus Ra. Falando nisso, o líder dos Mogadorianos é mau de verdade e assustador!

 As cenas onde ele aparece com toda sua pompa e arrogância é irritante e angustiante... muito sangue rola, gente!

A notícia boa é que o livro, para mim, é o melhor dos três até agora e termina de um jeito maravilhoso deixando nossa curiosidade à mil!

Leia e se delicie com esta série!! Vale à pena!!

Beijos,


2 comentários

  1. Estou louca para ler, assim que sobrar um espaço eu vou ler, ótima resenha, vista meu blog, está rolando sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Ai, God! Eu aqui segurando o cartão de crédito pra não fazer besteira, e você me instigando a comprar.. srsrs!! Desde que terminei O poder dos seis que tô de olho na Ascenção (Vide pulinhos dentr do ônibus quando vi o cartaz de lançamento.. srsrs!)

    Adorei a resenha, flor!
    beijos!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!