Pipoca Envenenada: Amanhecer - Parte 2



Quem sabe o filme de hoje levanta a mão!!! \o/



Título Original: The Twilight Saga - Breaking Dawn - part 2
Título no Brasil: A saga Crepúsculo - Amanhecer parte 2
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg
Baseado no livro de: Stepheni Meyer
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elisabet Reaser, Ashley Greene, Billy Burke
Duração: 115 mins
Maçãs:


Para mim e para muitas pessoas foi o filme mais esperado do ano. 

O que começou com uma paixão pelos livros, aos poucos nos fez voltar a adolescência comprando revistas teens com os astros na capa e esquecendo que não temos mais idade para brincar de bonecas chegava ao final no filme lançado recentemente (e que nos livros já tinha sido publicado desde 2008 nos EUA e 2009 no Brasil). 

Desde o primeiro filme muita coisa mudou, e a meu ver para melhor. Desde a diretora, a maturidade dos atores o que vemos nessa última parte da saga é que valeu a pena esperar 4 anos por esse final.



Deixando um pouco o lado fã, o diretor Bill Condon conseguiu trazer nesse último filme uma ação que não havia nos outros, ajudou muito o fato da protagonista Kristen Stewart (Bella Swan) estar em sua melhor atuação como a menina sem graça que vira vampira. Ela está fantástica. 

Da garota que enchia o saco por morder os lábios e tropeçar para a vampira que tem uma auto-estima, força e presença que não tínhamos visto ainda, ela merece muitos elogios. 

Enquanto Robert Pattinson continua sendo Edward no estilo blasé. 

Outro que cresceu tanto no papel quanto na vida real é Taylor Lautner (Jacob Black), ele está perfeito como o lobo que ama Bella mas que descobre que o imprint é com a filha dela de nome esquisito: Renesmee. A cena em que ela bate nele é impagável. Mesmo que me dê certa raiva da personagem por ter raiva de Jacob, logo alguém que ajudou tanto e sempre esteve ao seu lado (lembrem-se de Lua Nova).

A família Cullen também amadurece. Todos os atores encarnaram de vez os personagens e é visível como estão bem no filme.

Mas e a história? A pergunta que me fizeram várias vezes é se dava para ver o último filme sem ter visto os anteriores? Sim, dá. Mas não terá nem de longe a mesma emoção.

Nesse último filme Bella Swan acorda vampira - exatamente como terminou o Amanhecer parte 1- a primeira coisa que ela enxerga é seu amado vampiro - marido Edward Cullen, o encontro dos dois dura pouco porque Bella logo sente sede de sangue e vai para a caçada com ele. Ela está assustadoramente possuída, a cara e jeito dela metem medo e ela quase ataca uma pessoa.

Passando no teste de "sobrevivência" ela então conhece sua filha Renesmee (um bebê estranho demais que certamente é só computação gráfica, me lembrou o filho do Chucky), a neném tem um quê de sobrenatural quando encosta aos mãozinhas no rosto das pessoas e cresce absurdamente já tendo em 2 dias dentinhos!

O que vem daí para frente de destaque no filme é logicamente a cena da briga de Jacob e Bella quando ela descobre que ele teve imprinting  com sua filha, a parte em que Charlie (Billy Burke) descobre que Jacob é um lobo - palmas para esse ator que foi uma das melhores coisas da série - e a então luta para provar aos Volturi que Renesmee foi concebida quando Bella ainda era humana e portanto não é a criança imortal que eles tem tanto medo.



Aro Volturi (Michael Sheen) mais uma vez rouba a cena. O excelente ator inglês faz caras e bocas e rende boas risadas com seu jeito malvado de ser. 

Dakota Fanning (Jane) nem precisa de muitas falas para ser má, só com os olhares já assusta.

E o que dizer do final? Épico? Acho pouco, o final é sem dúvidas um dos melhores finais no quesito susto, cardíacos, preparem-se.

Para fechar bem, Bella nos presenteia com um flashback de sua relação com Edward o que rende boas fungadas e lencinhos na sala de exibição. 

E o final misturando o livro que deu origem ao filme é perfeito.

Depois de assistir duas vezes ainda quero mais uma. Porque para quem ama uma série não é o fim. Foi assim com quem curte Harry Potter, com O Senhor dos anéis e com Star Wars.

Fã que é fã compra o box, assiste toda hora e sabe que dentro da gente a história não morre. 

Mais uma saga que merece ser lembrada ....para sempre!

7 comentários

  1. UAU Raffa adorei sua "critica" ficou perfeita na medida para quem já assistiu e deixando um gostinho de EU QUERO para quem ainda não teve a oportunidade de assistir!!!

    Estou contando nos dedos vou poder voltar ao cinema para poder rever ... se possível quero mais 1000 vezes para captar cada detalhe, cada risada, cada susto!!!

    Com certeza Amanhecer parte 2 foi um final perfeito para os fãs, dando tudo aquilo que foi esperado nesses 4 anos!!!

    Sim sou fanpire não tenho vergonha de assumir!!! E chorei muiiiito nesse filme :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nath!!!
      Eu ainda verei mais uma vez! Muito ruim saber que acabou, mas aqui no meu dvd vai rolar p sempre ;)

      beijos

      Excluir
  2. Adorei sua crítica Raffa!
    Eu também achei que esse foi sem dúvida o melhor filme da saga! :)
    Realmente rende muitos ataques cardíacos.. levei cada susto hahaha
    Aro roubou totalmente a cena mesmo!
    Sai do cinema com vontade de assistir de novo! Já estou me programando com a próxima ida rsrs
    Meus olhos ficaram com lágrimas com o final lindo. Bella ainda deu um vislumbre do que ela sentia por todo esse tempo por Edward, então foi tudo muito fofo *---*
    Final épico, filme lindo, e claro que eu vou assistir.. e assistir.. e assistir.. hahaha

    Adorei o post!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero logo ver esse filme, nem acredito que é o último, só sei que irei chorar bastante. :(
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente achei que o filme foi deslumbrante fiquei emocionada e feliz com as atuações desse filme! A Kristen arrasou!! ^^
    O final me surpreendeu, eu ficava doida com tudo e depois que descobri o sentido de tudo kkkkkk todo mundo no cine disse "Ohhhhh" ao mesmo tempo kkkk foi bem engraçado!
    Beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Como já declarei assim que acabou a sessão ainda na madrugada de quarta para quinta... este filme é PER-FEI-TO!!!!!

    Sou mega fã da Saga Crepúsculo super assumida!!!!!

    Já assisti duas vezes e pretendo ver mais duas pelo menos!!!!

    Beijos e Amei o post!!!

    ResponderExcluir
  6. Não podemos negar que com toda certeza Amanhecer parte 2 foi o melhor filme da serie. Mas eu ainda sinto falta das emações que o filme não mostrou como nos livros. Acho que o filme ficou perfeito para quem não leu os livros, mas quem ama os livros, ainda faltou muita coisa que só vamos enterder lendo os livros (entendo que é uma obra adaptada) mesmo assim ainda fico um pouco triste qndo as minhas partes preferidas do livro ou não aparecem ou foram tão adaptadas que perderam a emoção na historia. Mesmo assim acho que o filme deu a perfeita "cara" aos personagens que ficaram perfeitos e mesmo assim ainda ficarei com saudades dessa historia.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!