Sessão Pipoca Envenenada: 'Os Infiéis'






Os Infiéis



Título original: Les Infideles
Título no Brasil: Os infiéis
Escrito e dirigido por: Jean Dujardin e Gilles Lellouche
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Emanuelle Bercot
Idioma: Francês

Ano de produção: 2012
Lançamento: 2012
Censura: 18 anos
Tempo de duração: 1:49 h





Quer tema mais envenenado do que traição? 

É disso que se trata esse maravilhoso filme francês. 

O filme é um pouco fora do comum porque são os dois atores principais (que também escreveram e dirigiram o filme): Jean Dujardin e Gilles Lellouche. O primeiro famoso por ter ganho o Oscar desse ano de melhor ator por " O artista".

O tema do filme é tão polêmico que algumas salas da França não aceitaram passar o filme e os cartazes nos EUA tiveram que ser alterados, o nome também não foi aceito pela crítica americana que alterou para "The players" (Os Jogadores).

Sinceramente já vi muita coisa mais forte até na tv brasileira e minha mãe que estava comigo na sessão disse que no final todos os homens, não importa a nacionalidade, são iguais.

O filme mostra diferentes histórias mas todas abordando a traição, boa parte delas são interpretadas por Dujardin e Lellouche e são engraçadíssimas, apesar de nenhuma de nós querer estar na pele das esposas traídas do filme. Algumas outras histórias mais rápidas são com outros atores mas tão engraçadas quanto.

E como achar graça de uma traição? 

Os atores conseguiram fazer um filme light no que diz respeito a um tema pesado que é ser traído, acho que é como não levar a sério o que nos deixa infeliz. Em uma das histórias o personagem de Dujardin diz que sem trair não seria tão feliz com a esposa, já em outra ele assume para a esposa que já a traiu e  não gosta quando ela assume que ela também o traiu. Amei essa parte!

O que dói é que todos são bem casados, as esposas são bonitas, inteligentes e novas e mesmo assim elas o traem...em uma das histórias o cara tem tara por senhoras!

Aviso aqui que há cenas pesadas e diálogos com muito veneno!

Para as fãs do belíssimo ator Jean Dujardin fica a dica de que ele aparece como veio ao mundo e em ótima forma! Aliás o ator trabalha bem demais e dá para ver como é versátil fazendo diferentes papéis.

Tem de tudo: o cara que na viagem de trabalho quer trair, o dentista que se vira amante da adolescente que atende desde criança, aos amigos que traem juntos! Sendo comparsas até na mentira para as esposas.

" Os infiéis" é adorável e o final é uma surpresa só! 

Pode chocar...mas é deliciosamente inteligente!

3 comentários

  1. Rafa!

    Dujardin é um ótimo motivo para assistir qualquer filme, né?! kkkkkkkkkkkkk Torci horrores para ele ganahr o Oscar porque além de achar o filme fabuloso, ele foi um espetáculo à parte. Me apaixonei pelo talento dele *_* ( Quer dizer que o moço é versátil, Rafa? Em que sentido? huahuahauuahau)

    Mas falando sobre o filme, já fiquei curiosa para ver. Acho que deve ter uma abordagem ótima! Filmes franceses geralmente surpreendem ;)

    Ótima crítica!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga

      Dujardin é muito amor! Esse filme é muito divertido!!! Pena que tem poucos cinemas passando :'(

      Merecia mais salas de exibição!

      beijos

      Excluir
  2. HAHAHA
    Não queria estar na pele da esposa traída Raffa, mas queria sentir o gostinho de ser casada com Jean.

    Eu to com esse filme aqui, tenho que assistir :D

    Parabéns pela coluna.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!