Sessão Pipoca Envenenada: Looper






Título original: Looper
Título no Brasil: Looper - Assassinos do Futuro
Direção: Rian Johnson
Elenco: Joseph Gordon Levit, Bruce Willis, Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo.
Duração: 118 m
Censura: 16 anos
Cotação:
LRiches_AppleJacks_Flair2LRiches_AppleJacks_Flair2LRiches_AppleJacks_Flair2

Looper é daqueles filmes muito doidos sobre um futuro nem tão distante. Como chamariz para uma história boa mas não a altura de seus protagonistas: Bruce Willis e Joseph Gordon Levit.

A história se passa em 2042, Joe (interpretado por um ótimo Joseph Gordon Levit com uma estranha prótese nasal) é um looper. 

Looper são assassinos contratados por organizações do futuro - 30 anos depois em 2072 - para matar pessoas que são mandadas de volta ao passado, as máquinas do tempo foram descobertas e usadas erroneamente o que fez com que fossem proibidas pelo governo. Sendo assim o uso ilegal da máquina é dominado por essa organização do futuro que contrata os loopers para matarem seus alvos enviados de volta para o passado. Confuso? Nem tanto, as cenas é que são bem violentas.

Sempre no meio de um deserto e com uma arma potente nas mãos, Joe espera sua próxima vítima, que aparece encapuzado e amarrado na frente do looper onde após ser morto ele retira das costas da pessoa o dinheiro pelo serviço.

Violento? Sim, mas as cenas são bem dirigidas por Rian Johson (conhecido por  "Os Vigaristas") .

Tudo vai muito bem na vida de Joe que só não tem sorte no amor, pois ama Suzie (interpretada por Piper Perabo) que não pretende largar a vida de protistuta para viver com ele. Joe mata seus alvos, sai com seus outros amigos loopers e é viciado em uma droga que é pingada em seus olhos.

Em 2042 a cidade tem muita violência e uma pobreza absurda mas tudo isso passa despercebido por Joe que só tem um sonho: se aposentar e ir morar na França.

Pupilo do chefe dos loopers Abe (Jeff Daniels roubando as cenas como sempre) ele causa inveja nos demais por ser muito bom, principalmente em Kid Blue (Noah Segan).

Certo dia Joe recebe a difícil missão de matar uma pessoa que chega sem capuz. Ele olha nos olhos do alvo e é vencido por ele que consegue virar o jogo e fugir.

E aí que começa a difícil escolha de Joe... a pessoa que ele não consegue matar é ninguém menos que ele no futuro - interpretado pelo sempre " Duro de Matar": Buce Willis - o que deixa com que ele fique em dúvida no que fazer.

Nem mesmo Joe velho contando o futuro e querendo se vingar daqueles que foram os culpados por ele estar quase morto convencem o Joe vivido por Joseph Gordon que trava uma batalha com ele mesmo.

Para completar essa história muito doida, temos um romance vivido com a linda Emily Blunt (no papel de Sara), a mocinha que vive indefesa com um filho nem tão indefeso assim e que vai mudar todo o rumo dessa história. 

O filme é bom apenas. Poderia ser melhor, sinceramente acho que a história fica aquém do talento dos protagonistas. Como fã de Bruce Willis corri para os cinemas ;) 



7 comentários

  1. Eu assisti esse filme e, apesar de ser um pouco confuso pra mim, adorei!
    Nem tinha percebido a protese do Joseph =O

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza

      Eu percebi de primeira...ele está tão estranho kkk e acho ele uma gracinha! Mesmo com a prótese não ficou de todo mal..rs

      beijos

      Excluir
  2. Como fã incondicional do nosso eterno Duro de matar, eu me vejo compelida a ir ao cinema, mesmo que você tenha achado o filme apenas bom...

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia

      Vale a pena ir sim! O filme é rápido e até divertido, eu é que esperava mais de um filme com nosso Bruce ;)

      beijos

      Excluir
  3. Assisti o filem e gostei bastante, mas senti que faltou alguma coisa no final. Como você disse "Como fã de Bruce Willis corri para os cinemas".
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu gosto desses dois atores, nao conhecia esse filme
    vou dar uma olhadinha viu

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que fofura esse blog, muito lindo mesmo...
    Esse filme eu ainda não vi, mas parece bom, eu curto esses atores.

    Luciana
    vem conhecer tb meu cantinho com trabalhos manuais:
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!