Resenha: Um romântico incorrigível da @Verus_editora


Um romântico incorrigível
Autor: Devan Sipher
Editora: Verus
Páginas: 252
Lançamento: 2012




Sinopse:

Se você acha que encontrar a alma gêmea é um sonho somente das mulheres, é porque ainda não conheceu Gavin Greene.
Ele é um romântico incorrigível. E também é um romântico profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido.

Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Uma caminhada ao luar em um terraço nova-iorquino é o que basta para Gavin se apaixonar. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.

Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.Um romântico incorrigível é uma extraordinária e esperta comédia romântica sobre um homem em busca do amor verdadeiro. 




Gavin Greene é colunista sobre casamentos em um dos mais renomados jornais de Nova Iorque; o The Paper. Todos os casais querem ter sua história de amor estampada nessa coluna, sendo contada em palavras doces por esse romântico incorrigível. O que a maioria deles não sabe é que a vida amorosa de Gavin está longe de ser um mar de rosas.

Seu último relacionamento sério foi a três anos, ele quer encontrar alguém e seguir em frente, mas suas exigências são altas e seu lado racional não o deixa tomar atitudes espontâneas; como pedir o telefonema da incrível Melinda na festa de Ano Novo que ele foi com sua melhor amiga Hope, que também está solteira atrás de seu par perfeito.

Assim que Melinda vai embora Gavin se arrepende de não ter pedido seu número de telefone e tenta recuperar o tempo perdido procurando na internet, com as poucas informações que tem dela, um jeito de entrar em contato. Ele encontra algumas "Melindas", marca alguns encontros, mas nenhuma delas é a doce e inteligente mulher por quem ele se apaixonou.

Enquanto isso, nosso romântico protagonista ainda tem que dar conta de uma crise financeira no trabalho, que está ameaçando demitir centenas de colaboradores, e ainda precisa ouvir seus clientes abrindo seus corações e dando conselhos amorosos.

Por ironia do destino Gavin acaba aceitando escrever sobre como Alexander, um charmoso candidato a prefeitura, conheceu sua noiva... a incrível Melinda. Transtornado com a notícia de que o amor da sua vida está a um passo do altar, sua ficha cai e ele cria coragem para abrir seu coração e resolver sua situação amorosa.

Super leve e delicioso de se ler, Um romântico incorrigível é mais uma viagem por aquele mundo doce e meigo das comédias românticas apresentadas nos cinemas com frequência. Quem assistiu e adorou "Vestida para casar" deve ler esse livro, pois segundo o próprio autor em seu site, o ator James Marsden inspirou-se nele para ser o Kevin, só que com um cabelo melhor.


Beijinhos até a próxima,

3 comentários

  1. Oi, Nathy gostei muito da sua resenha, mas não me animo a ler, já não sou muito fã de comédias românticas no cinema que fará ler, mas sua resenha passou bem o espírito do livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha e fiquei com vontade de ler!!

    Adoro histórias leves assim e quando são românticas então... nem se fale!! rs

    Quero ler!!!! Beijocas e valeu pela resenha Nathy!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Achei a história bem leve, do jeito que eu gosto, fiquei bastante interessada.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!