Resenha: Série Garotas Gallegher da @galerarecord


Olá Envenenenados!!!!

Dessa vez trago para vocês não uma, mas três resenhas de uma vez só!!!!

Estou falando da série Garotas Gallagher lançada no Brasil pela Editora Galera Record e composta pelos livros:


 Escola de Espiãs, Espiã para sempre e Espiãs também se enganam.

A série foi criada pela autora Ally Carter, que já escreveu dois romances para o público adulto e três livros (publicados no Brasil) da série Garotas Gallagher.

Os livros foram publicados pela Galera Record e são classificados como infanto-juvenil, mas com certeza agradarão ao público de todas as idades.

As personagens são cativantes, a narrativa é fácil e a leitura flui nos prendendo a cada história contada, em todos os volumes da série,  nos instigando a querer conhecer mais um pouco desse mundo misterioso e envolvente das jovens espiãs.

Enfim, espero que as resenhas ajudem a vocês conhecerem essas garotas que parecem normais, mas que na verdade são extraordinárias.





Escola de Espiãs
Livro 1


Editora: Galera Record
Tradução: Ana Luiza Borges 

ISBN: 978850108271-8
Título original: I´d tell you I love you, but then I´d have to kill you.

Páginas: 300 





Sinopse:


Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.



À primeira vista a Academia Gallagher para Garotas Super Dotadas, pode ser confundida com uma escola comum para jovens ricas e esnobes que ficam protegidas do restante da sociedade por seus altos muros e sistemas de seguranças.

Porém, esta não é a realidade desta instituição de ensino. Na verdade atrás dos muros altos e cercas eletrificadas, estão sendo formadas as melhores futuras espiãs que irão compor os principais grupos de elite para garantir a segurança mundial.

As aulas ministradas vão muito além das aulas convencionais, as meninas aprendem mais de 10 idiomas, vários tipos de luta, truques de espionagem, disfarce, como se comportar em várias sociedades e a operar dispositivos de alta tecnologia. 

Nessa atmosfera de ensino é que conhecemos nossa heroína Cammie, ela é filha da diretora da escola, seu pai desapareceu em uma missão e ela é famosa por sua habilidade de ser invisível, não que ela tenha super poderes ou algo assim, ela tem a capacidade de passar despercebida. O que é uma grande qualidade quando seu destino é se tornar uma espiã.

Cammie tem duas amigas inseparáveis: Liz (Elizabeth Suton) filha de pais que não são do ramo da espionagem e que possui uma inteligência extremamente acima da média, na maioria das situações ela que se encarrega do planejamento das ações e Bex (Rebecca Baxter), única aluna britânica da escola, filha de pais espiões e que além de extremamente bonita tem a personalidade oposta da de Cammie, mas juntas formar um excelente dupla.

Logo no começo do semestre, a vida do trio de protagonista é abalada pela chegada de Macey McHenry, seu pai é senador e sua mãe e dona de uma indústria de cosméticos. Macey é a típica adolescente rica: fútil e mimada que quer passar ao mundo a mensagem de que nada lhe agrada e que nenhuma escola é boa o bastante para ela. A mãe de Cammie decide coloca-la no mesmo quarto da filha para que esta possa se adaptar melhor a escola. Após o estranhamento inicial entre a nova integrante e o grupo, Macey acaba sendo agrupada como irmã logo que se mostra entendida em garotos, habilidade que não é pertinente a nenhuma das outras.

A vida na Academia Gallagher seguia tranqüila com suas aulas diferenciadas, no entanto em uma aula prática, proposta pelo professor (e gato) Joe Solomon, tudo começa a mudar... A missão é dada e deve ser cumprida... Cammie com sua habilidade de Camaleão (codinome utilizado por ela nas operações) tem que cumprir o objetivo em uma festival que está acontecendo na praça central da cidadezinha próxima a escola, só que ela não contava com Josh, um menino comum, morador da cidade, com uma vida perfeita e pacata... que a vê, a enxerga, a percebe. Deixando Cammie desconcertada e sem saber o que fazer.

“Sim, é assim que uma agente do governo muito bem treinada se comporta quando interceptada em uma missão. De certa maneira, acho que o fato de o interceptador ser um misto de George Clonney jovem com Orlando Bloom talvez tenha influenciado um pouco. (Se ele fosse um misto do Sr. Clonney com digamos, um dos hobbits, eu provavelmente teria sido muito capaz de pensar com coerência). Pág.88
  
Começa então uma busca por respostas. Como boas espiãs elas desconfiam que ele possa ser um inimigo, investigam a casa do suspeito, reviram seu lixo e se envolvem em situações muito engraçadas. Por fim Cammie decide vivenciar este caso de amor e as confusões se estendem até o desenrolar da história.

O final é ótimo cheio de adrenalina e suspense e já nos prepara para a continuação... Espiãs para Sempre.






Espiãs para Sempre

Livro 2



Editora: Galera Record
Tradução: Ana Luiza Borges 

ISBN: 9788501082725

Título original: Cross my heart e hope de Spy
Páginas: 256 





Sinopse:

Porque ser uma animadora de torcida quando você pode ser uma… espiã? Agora que a memória de seu ex-namorado foi apagada e ele não suspeita mais que Cammie na verdade estuda em uma escola para espiãs, tudo o que ela quer é paz e sossego… Mas todos a olham com desconfiança e, quando um alerta máximo é ativado, acham que ela é a responsável! Agora, Cammie e suas amigas precisarão usar suas habilidades de espiãs para compreender… Como entender os garotos.




            No primeiro livro Cammie se apaixonou por um garoto comum, porém verificou ser impossível continuar este relacionamento, principalmente após o incidente que aconteceu no último teste de Operações Secretas.

No começo do período letivo Cammie e suas amigas, Liz, Bex e Macey são surpreendida com o fechamento de uma ala inteira da escola. A Ala Leste. Que faz com que tenham que andar cerca de 10 minutos a mais para chegar a qualquer lugar da escola.

Após várias teorias sem muito fundamento sobre o que teria acontecido a Ala Leste, é em um treinamento realizado em Washington que elas por fim acabam descobrindo a novidade. Meninos são convidados a passar uma temporada na escola, mas não são garotos comuns, são espiões que estão sendo treinados em um colégio exclusivamente masculino.

            A introdução dessa novidade altera completamente o dia-a-dia da escola, meninas que levavam meia hora para se arrumarem para o café agora levam horas se produzindo e toda essa euforia é bem vinda, pois uma das intenções da direção é que elas possam tentar entender e confiar nos futuros agentes que terão que trabalhar em conjunto.

            Mas se você pensa que a chegada dos novos visitantes trás junto consigo mais romance para a história, está muito enganado. Junto com eles vem um clima de mistério e um novo personagem Zach, que é divertido, sarcástico, implicante, malicioso e, é claro, tem um charme irresistível.

            “ - Mentiroso! – gritei ao entrar. (...)     
            Mas Zach simplesmente parou, por um segundo, de socar o saco pesado.
            - Espião – disse, como se isso consertasse tudo. O que, pode ter certeza, não consertou. Pág.169

            Cammie, é obvio, se envolve com Zach, em uma tentativa de esquecer Josh. Envolvida nessa nova situação Cammie tenta se concentrar em se formar uma boa espiã, mas um alerta vermelho durante um baile na escola, faz com que todos (inclusive sua mãe) desconfiem que ela esteja tentando novamente burlar o esquema de segurança. Levando o quarteto de protagonistas a mais uma missão.

            Este livro da série nos faz passear por vários sentimentos, há momentos em que não sabemos para quem torcer, quem odiar ou o que pensar. O mistério parece não ter solução e reviravoltas emocionantes e muita adrenalina pontuam o final da história, que nos deixa com gostinho de quero mais.






Espiãs também se enganam

Livro 3



Editora: Galera Record
Tradução: Ana Luiza Borges 

ISBN: 97885010944421

Ano: 2012
Título original: Don´t judged a girl by her cover.
Páginas: 266 




Sinopse:

Desta vez, Cammie Morgan, filha da diretora, vai para Boston visitar sua companheira de quarto, Macey. O motivo é uma grande comemoração: o pai de Macey seria nomeado vice-presidente. Só que a celebração acaba não acontecendo. Elas se envolvem em um sequestro e, somente se utilizarem suas técnicas espiãs, conseguirão sobreviver.

 
  
            Neste terceiro livro dessa série que me fisgou, vamos encontrar Cammie e Macey em Boston, onde Macey sendo filha de um político e candidato a vice-presidência dos Estados Unidos, tem vários compromissos sociais e convida Cammie para acompanhá-la nessa chatíssima missão.

            Após alguns ensaios e seguindo o roteiro proposto, Macey, Cammie e Preston (filho do candidato à presidência) acabam sendo encurralados em um terraço e sofrem uma tentativa de seqüestro, mas os seqüestradores não contavam com as habilidades das meninas que conseguem colocar Preston em segurança e sair do local, bem machucadas, porém, a salvo.

            Mas esse incidente mudou um pouco a jovem Macey, deixou-a mais pensativa e assustada. Já Cammie não consegue deixar de ficar impressionada, por várias razões: 1. Ela tem certeza de ter visto Zach em Boston, mas não sabe qual é o motivo de ele estar naquele lugar. 2. No momento da Luta ela vê um anel com um símbolo que não lhe é estranho, mas que também não consegue lembrar de onde o conhece.

            Começa então, a aventura. Macey tem muitos compromissos de campanha com seu pai, levando nosso trio preferido de espiãs a burlar novamente a segurança da escola, para proteger e ficar perto de sua amiga. Cammie busca desvendar o mistério da tentativa de seqüestro ocorrido em Boston e o motivo de estar vendo Zach em vários lugares. Será que Zach está envolvido em alguma trama para prejudicar Macey? Ou para protegê-la? Ou ainda será que ela está em todos os lugares para tentar proteger Cammie e ficar próximo a ela?

Estas perguntas deixam nossa protagonista sem rumo, mas com a ajuda das amigas e de sua tia Abby (super espiã que é apresentada neste livro) todas as questões vão se resolvendo.

            O final é surpreendente como em todos os outros livros, o desfecho nos deixa extasiadas.

            Porque ser uma líder de torcida se você pode ser uma espiã??
Essa é a proposta da Ademia Gallegher que nos insere no mundo onde são formadas meninas aparentemente normais, mas altamente letais e onde conhecemos suas descobertas em relação a amizade, profissão, amor e a própria vida.

            Com um conteúdo bem jovem, uma narrativa envolvente e histórias surpreendentes. Recomendo a série para todos, principalmente para quem está procurando uma leitura despretensiosa, mas com qualidade.

            Espero que tenham gostado dessa pequena maratona literária.

Ah! Antes que eu esqueça. O primeiro livro da série será adaptado para o cinema pelos estúdios Disney. Irei prestigiá-lo com certeza.

Beijos e até a próxima. 

Um comentário

  1. Que gracinha, Ju!
    Acho que vou ler antes mesmo que a Bia! E se a Disney se interessou, vai ser um sucesso!
    Acho que esse tipo de texto deve estimular bastante a garota a ler mais e a curtir um pouco os estudos!
    Estou curiosa!
    Parabéns, linda!
    Beijos
    Tania

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!