Resenha: 'Gregor e as Marcas Secretas' de Suzanne Collins


Olá envenenados,

Hoje trago para vocês uma resenha deliciosa e surpreendente...

É um lançamento da Editora Galera Recordé o volume 4 de uma série maravilhosamente escrita pela queridinha Suzanne Collins... 


É isso mesmo... a autora de Jogos Vorazes escreveu a Série Gregor antes de JV e não sei porque o seu sucesso aqui no Brasil não chegou antes!!

Para mim, a série Gregor é amor... e quem já leu as minhas resenhas dos 3 primeiros livros, já sabia disso!! rs

Falando nisso... para você mergulhar neste universo mágico criado por Suzanne, é melhor que leia as resenhas dos livros anteriores e assim estará pronto para a resenha do 4º livro!


Mas, se você já leu os livros... já conhece o Mundo Subterrâneo... já se apaixonou pela Boots e pela Luxa... Vá em frente e comece a ler!! rs 


Gregor e as marcas secretas


Autora: Suzanne Collins
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Série: Gregor, o guerreiro da Superfície 
Páginas: 304 
ISBN: 978-85-01-08189-6 
Tradução: Viviane Diniz



Sinopse

No quarto volume da aclamada série das Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. 
Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos - ou "mordiscadores" - de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. 
Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.


Eu já estava com muita saudade deste universo incrível criado por Suzanne e doida para saber o que tinha acontecido depois daquele final agonizante do livro Gregor e as Marcas Secretas!

Para a minha alegria, este quarto livro começa poucas semanas depois do final do livro anterior e vemos Gregor e Boots se preparando para voltar ao Mundo Subterrâneo não mais para enfrentar novas profecias e sim para visitar a mãe que tinha ficado por lá por razões que não posso contar!! (Vá ler o livro 3!!)

As visitas a Regália, o reino que fica no Mundo Subterrâneo, se tornaram constantes na vida dos dois irmãos já que lá conquistaram grandes amigos e descobriram como são importantes para o povo que vive uma batalha constante contra outros reinos. 

Gregor continua tendo um papel fundamental sendo o 'Guerreiro da Superfície' e para se tornar cada vez mais um guerreiro apto a enfrentar desafios, precisa de aulas constantes com Ripred para aprender a controlar suas habilidades como colérico.

Ao chegar em Regália, em uma de suas visitas, é recepcionado por Ripred com notícias nada agradáveis sobre uma guerra que pode estar se formando sem o conhecimento dos Regalianos.

Agora, não é uma profecia que fará com que Gregor, Boots, Luxa e seus morcegos e amigos saiam numa missão, mas sim a necessidade de investigar o porque dos camundongos estarem morrendo e os ratos estarem reivindicando as terras deles!

A princípio pensamos que esta missão é simples, mas no decorrer da narrativa percebemos que talvez esta seja a aventura mais perigosa de todas e a que fará com que Gregor questione seu papel como guerreiro num mundo que não é o dele.

Dá para perceber nitidamente como Gregor vai amadurecendo, vai se percebendo mais velho e crítico... vai mudando sua atitude e repensando seus atos que antes eram impensados e reativos.

As cenas de ação continuam bem descritivas e maravilhosas, a fluidez do texto nos prende a história e fica difícil largar a leitura.  Suzanne nos envolve a narrativa e não poupa cenas realistas, fortes e impactantes que nos levam às lágrimas e certos momentos.

Guerra é sempre guerra...

E no decorrer desta, Gregor acaba descobrindo informações cruciais que mudarão sua vida futura para sempre...

Este livro tem um tom diferente dos demais e acredito que ele foi escrito como uma introdução para o próximo e último livro da série.

Tudo leva a crer que no último livro nos deparemos com uma última profecia que terá um desfecho triste, mas que precisará ser cumprida!!

Talvez seja por isso que eu goste tanto da escrita de Suzanne. Ela não poupa as desgraças da vida que acomete a todos, mas cria personagens tão corajosos e humanos que fica difícil não nos encantarmos e nos apaixonarmos pela força e determinação que eles carregam!!

Estou ansiosa, mas muito temorosa em ler o quinto e último livro da série que a Galera Record deverá lançar no ano que vem!!

Se você ainda não leu nenhum livro... está perdendo tempo!
Comece logo... pois vale à pena!!

Beijocas,

2 comentários

  1. Eu sou "a vergonha" desse blog por ainda não ter lido algum livro da Collins... mas é que minha pilha de não lidos nunca diminui e minha conta bancária nunca aumenta!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo Jogos vorazes só agora e provavelemente não lerei outra série nem tão cedo.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!