Resenha: 'Feita de Fumaça e Osso' da @Intrinseca




Feita de Fumaça e Osso


Autora: Laini Taylor Editora: Intrínseca
Tradução: Viviane Diniz
Páginas: 384
Lançamento: 2012








Sinopse

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. 

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.

E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. 


O nome dela é Karou. 

Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor.

 Quem ela é de verdade?

 A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.


Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de mundo refeito.



Eu nem estava muito animada para ler “Feita de Fumaça e Osso”

Mas aí, eu ouvi a Math comentando do livro, dizendo o quanto tinha gostado e por fim, uma imagem de uma garota com um cabelo azul lindo. Pronto, estava definitivamente cativada pela vontade de ler.

Karou, a protagonista do livro, é um enigma. Ela tem cabelos que nascem azuis, mas diz que é humana. Ela desenha figuras que como imaginação são míticas, mas se alguém desconfiasse que existem de verdade, chamaria de monstros. A única família que ela conhece, diga-se de passagem, é essa. Ela fala uma infinidade de línguas, inclusive algumas que os humanos nem conhecem. Porém, Karou não está mentindo. Até onde ela sabe, é humana.

A primeira coisa interessante é que a história se passa em Praga. Nada de Nova York, Los Angeles, Paris, Londres... Nada disso. Não que eu tenha algo contra essas cidades, pelo contrário. Mas acho extremamente interessante ver Praga no centro das atenções. A cidade é linda e acho que é o cenário perfeito para essa história sexy.

Além de ter que dividir seu tempo entre as aulas de artes e as tarefas nada comuns impostas por Brimstone – um de seus guardiões –, Karou tenta levar uma vida normal, que inclui a amizade com Zuzana e um ex-namorado infiel que agora não larga de seu pé. Tudo bem, o cara é uma beleza, mas ele pisou tão fora da linha que não há beleza que resista aos fatos.

Brimstone, Issa, Twiga e Yassi são os quatro seres que cuidam de Karou desde que ela era pequenina. São a única família que ela conhece e ela simplesmente ama os quatro, apesar de saber que eles não são humanos e sim quimeras. 

É interessante ver como o relacionamento deles se desenvolve, principalmente quando Karou age exatamente de acordo com a idade que tem. Mas nem tudo desse relacionamento está exposto, e como eu não posso dar spoiler para vocês... Terão que ler!! Hahaha...

Deixei para o final a parte que um anjo assustadoramente lindo, forte e apaixonado entra em cena. 

Akiva, o anjo, sente-se fascinado pela garota de cabelo azul desde o momento em que ele a vê. E, adivinhe, a recíproca é totalmente verdadeira!

Ele tenta matá-la e nem isso é o bastante para ela deixar de ficar encantada com ele. Ao mesmo tempo, ele poderia tê-la matado rapidamente, mas ele preferiu observá-la um pouco mais.

 Nada disso importa, porque os dois se apaixonam. Porém, existem segredos que demonstram que nem tudo são flores entre os dois e podem colocar um ponto final nesse relacionamento.

Terminei de ler “Feita de Fumaça e Osso” na ânsia pela continuação. 

Estou começando a pensar em evitar séries enquanto todos os livros não tiverem sido lançados, porque eu odeio ficar nessa gastura de ansiedade, aguardando a continuação. 

Estou loucamente torcendo para que o segundo livro da série chegue logo e me dê uma luz quanto aos acontecimentos do final desse primeiro volume. 

Adorei o livro!!

Quer ler o primeiro capítulo e se apaixonar também?
 Clique aqui e boa leitura!

54 comentários

  1. Ah, esse livro tem uma capa muito linda. E logo de cara já gostei da protagonista. Antes também não tinha muita vontade de ler o livro, só depois de ler a primeira resenha já fiquei louca. Parece ser tão bom!

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rê, adorei a resenha!!

    Eu amei o livro... achei super original e a história é fascinante demais!!

    Me apaixonei por Akiva e Karou!! #fofos

    Vale a pena a leitura!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei sua resenha. Já gostei já gostei, e sim, a capa desperta o interesse demais D:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não pude ler o livro, mas li várias resenhas e todos elogiam bastante. Quando der lerei o livro. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Super apaixonada pela capa e por Karou! Está na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Demais o livro! Eu adorei a história só de ler a sinopse, nem tinha visto resenha nem nada e achei demais. Conforme foi aparecendo as resenhas, deu pra ter uma noção melhor. E pra mim é ótimo! Eu adorei e estou doida pra ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, essa foi a primeira e fiquei encantada, adoro os livros que me fazem imaginar, sonhar que existe algo além desse mundo em que vivemos. Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que vi esse livro me encantei na hora pela capa que é muito linda e quando vi resenha foi amor a primeira vista =)!! Espero ter a oportunidade de ler!
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante... gostei... quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. gente o lance das quimeras me deixa bem intrigada, nunca li nenhum livro parecido.
    adoraria ler ele

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curiosa com o título do livro e me interessei principalmente pela resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, me deixou curiosa parece ser uma leitura ÓTIMA!!! Estou ansiosa para conhecer Karou e a maneira como ela convive com as Quimeras que a criaram e louca para ver esse romance que vai nascer entre ela e Akiva, Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  13. Só a capa já me deixou com vontade de ler! Espero ganhar na promoção! Que a sorte me ajude!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha... meeeu, que vontade de ler! Tô muito curiosa mesmo! :)

    ResponderExcluir
  15. Desde a primeira vez que li uma resenha do livro foi loucura a primeira lida rs, preciso ler esse livro juntar a linda Praga com uma mitologia sobrenatural peculiar é mustread pra mim! Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Agora estou com mais vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, esse livro tem uma capa muito linda. Estou doida para ler ele faz um tempo já,adorei a história e a protagonista,gosto de histórias assim.... Adorei a resenha também. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Em Praga? sério?
    Nem sabia onde ficava >.<
    Ah, sabe de uma coisa?
    Eu não compro nenhum livro de série, se pelo menos o segundo não tiver lançado u.u
    É tortura demais! >.<
    Mas acho que posso fazer um esforço por esse livro. Só porque o cabelo dela é azul *----*

    ResponderExcluir
  19. Nossa...desde a capa já amei esse livro. Vi muitos comentários positivos e o que amei na sua resenha é que ela deu alguns detalhes que não havia visto em nenhum outro lugar.

    Nunca li nada que tivesse como local Praga. Acho ótimo isso ser original.

    quero muito ler Feita de Fumaça e Osso e conhecer a Karou e o Akiva.

    Thais Vianna

    ResponderExcluir
  20. Já vi muitos blogs comentando sobre esse livro e dizendo que é bom e alguns como 'o melhor',tomara que seja,pq se eu não ganhar na promoção vou comprar haha preciso ler...
    Quando eu leio alguma resenha,procura saber a opinião de quem ta escrevendo (vc) pra ver se é bom e tals e talvez sobre o livro,pq não gosto de saber muita coisa antes de ler...^^

    ResponderExcluir
  21. adorei a resenha, adoro livros assim , fiquei super curioso para ler , abraçosss

    ResponderExcluir
  22. Cada vez mais curiosa para ler! Estudante de arte, Praga, romance...

    ResponderExcluir
  23. Que resenha gostosa, adorei. Sabe eu só leria porque gostei muito da personagemKarou, de tanto falarem bem dela, acho que já me tornei fã de carteirinha dela, quiçá eu faça um cosplay. Who knows? Mas é claro que dá aquela ânsia, e torço sempre pelo final feliz, que final, affs, é série, bora tentar...

    ResponderExcluir
  24. Super curiosa pra ler o livro, lembro que na quando foi lançado eu tinha ficado fascinada pela capa, agora que terminei de ler a resenha adorei os personagens a historia deve ser muito boa quando se lê, com certeza eu irei colocar o livro na minha lista!

    ResponderExcluir
  25. Estou suuuuuuuuper curiosa para ler esse livro, pela resenha deu pra perceber que vai ser muito legal :))

    ResponderExcluir
  26. sua resenha está ótima e me deu uma vontade enoooorme de ler esse livro *-* , parece algo bem diferente e ainda tem romance , q eu amoo ^^
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  27. Capa lindaaaa! E a história deve ser demais....! Ah! Agora fiquei curiosa pra ler... Culpa da sua resenha! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha ficou bem grande! Sinal de que você provavelmente conseguiu extrair batante coisa do livro.
    Acho a capa do livro maravilhosa, desde a primeira vez que a vi, fiquei morrendo de vontade de ler a sinopse do livro pra saber se era interessante ou não, acabou que agora morro de vontade de lê-lo! hahahahaha
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. A capa me prendeu totalmente.. a resenha está maravilhosa, estou morrendo de vontade de ler. PRECISO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha e estou LOUCO para ler esse livro desde que li sua resenha, quando ele ainda nem tinha sido lançado no Brasil. A capa é lindaaaa

    ResponderExcluir
  31. Legal a historia se passar em Praga. E bem diferente o fato do cabelo da personagem crescer azul.
    Gostei da resenha e estou muito curiosa para ler esse livro.
    Gostei tmb da capa do livro.
    Nao vou ler o primeiro capitulo pq tenho certeza de que alem de ficar apaixonada tmb vou ficar frustrada precisando muito continuar a leitura.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  32. Awwwn morrendo de vontade ler
    adorei muito a resenha :D
    adoro romances assim s2

    ResponderExcluir
  33. Eu amei a capa desse livro! Não imaginava que a história fosse essa, realmente me surpreendeu. Estou louca de vontade para ler, sério, vai para minha lista de compras!

    ResponderExcluir
  34. Quando eu vi a capa, me apaixonei, mas quando li a resenha achei muito confusa. To louca pra ler, a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  35. Desde quando vi a capa desse livro pela primeira vez ,já queria ler... depois de saber que a menina tem cabelos azuis naturais, é cuidada por quimeras e vai se apaixonar por um anjo, quero mais ainda :)

    adoro romances sobrenaturais, e não há possibilidade de deixar esse passar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Adorei a sua resenha. Amei essa capa. Estou louca para ler esse livro. O título me deixou muito intrigada, mesmo antes de saber do que se trata. Beijos.

    ResponderExcluir
  37. A cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler o livro. Realmente parece ser um sobrenatural diferente, com anjos e demônios com roupagens novas, vamos dizer assim. Com personagens bem construídos e enredo bem desenvolvido, não tem como não querer ler essa história e ficar contando os dias para o lançamento do segundo volume.

    ResponderExcluir
  38. Capa muito linda! E não só pela capa me encantei pelo livro, a história parece interessante.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, estou louca para ler 'Feita de fumaça e osso' *-*

    ResponderExcluir
  40. Quando eu vi que lançaram eu já fiquei louca de vontade pra ler ((:

    ResponderExcluir
  41. Ain quero muito ler este livro , a capa é LIIINDA !!

    ResponderExcluir
  42. O Livro tinha me ganhado somente pela capa mas depois da resenha eu estou completamente encantada. E ,OMG , Praga!! Quem diria? Depois de uma onda de NY uma quebra na rotina é ótimo. Tenho que admitir que o anjo me deixou com o pé atrás mas eu tenho que ler para poder ter certeza, né?
    Parabéns pela resenha, sou a mais nova seguidora do blog!
    Bejus * Friend

    ResponderExcluir
  43. Assim que lançou esse livro, me despertou uma ansiedade imensa de lê-lo, mesmo eu não gostando muito de fantasia. Me animou por ser uma fantasia mais sombria, mesmo que tenha romance, não é algo extremamente meloso. Fora que a personagem ter cabelo azul e tal, caraterísticas diferente, o próprio lugar, Praga, é tudo beem diferente. Adorei por isso.

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha.A capa é maravilhosa e estou muito ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li o livro,mas confesso que sua resenha me atraiu bastante.Já tinha lido uma resenha antes e adorei o texto em si.Sem contar que essa capa tá d+.
    Parabéns pela resenha bem escrita :D

    ResponderExcluir
  46. Este livro parece ser incrível. Quero muito lê-lo o quanto antes.

    Ótima resenha! Um beijo!

    ResponderExcluir
  47. Cara... Eu também estava sem muita vontade de ler o livro, mas depois dessa resenha, fiquei com vontade, quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha... Estou loucaaaa por esse livro, é tantos comentários positivos sobre eles em todo lugar que entro, a história parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  49. é a primeira resenha que leio deste livro. tambem nunca tinha ouvido/visto alguem comentando sobre ele. Gostei muito da sua resenha , e de cara já me apaixonei pela história , faz imaginar como eu gosto quando leio um livro. Uma história com fantasia , diferente. Adorei , e estou louca , louca pra ler ! Parabens pela resenha '

    ResponderExcluir
  50. Já chama atenção pela capa, parece ser um desses liros que a história intriga o leitor e ele quer continuar lendo para descobrir o que acontece no meio de mistérios, revelações,romance.

    ResponderExcluir
  51. Adorei a ideia do livro se passar em Praga que não conheço quase nada. Humana de cabelos azuis, sei... kkk. Gostei muito dos elementos que você descreveu que tem no livro e apesar de já ter lido uma crítica negativa dele quero muito ler.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pela resenha, já tinha colocado o livro como meus desejado no skoob, mas após a resenha acho que eu vou me dar de presente ele e começar a lê-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  53. Esse livro já esta na minha lista de desejados, esta todo mundo falando bem dele, com uma sinopse bem chamativa, além da capa ser muito muito bonita e empolgante!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!