Resenha: 'A Ascensão da Meia-Noite' - @univdoslivros


"Sedutor, erótico, intrigante."

Essa é a descrição que a nossa queridinha autora J.R.Ward fez da série Midnight Breed!

Acho o máximo quando uma autora que a gente ama indica outros livros, outras séries e deixa a gente mais viciado em livros do que já somos!!

Isso aconteceu comigo, desde o ano passado quando a editora Universo dos Livros começou a publicar a série no Brasil!!

A série Midnight Breed já faz sucesso lá nos 'esteites' há muito tempo e se você não conhece nadinha sobre ela, clique aqui, e leia a nossa apresentação!

Já são quatro livros publicados aqui e três deles com resenhas deliciosas postadas no blog. São eles:




Hoje, trago para vocês a resenha do quarto livro da série lançado no mês passado pela Universo dos Livros!!

O livro é...



A Ascensão da Meia-Noite




Título Original: Midnight Rising
Editora: Universo dos Livros
Série: Midnight Breed #4 
Tradutor: Luís Protásio 
Número de Páginas: 352 
ISBN: 978-85-7930-328-9











Sinopse

Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera... 
A sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural. 

Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan a um mundo sombrio...

Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho - muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna.

Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido do amor e os infinitos prazeres da paixão.

Mas, agora, uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão se tornando Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.

Cabe à Ordem deter essas bestas ferozes - e, fazendo isso, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos.



Se você leu a sinopse e ficou 'boiando' é porque ainda não leu os três primeiros livros da série! Mas se você leu e reconheceu o nome Rio e entendeu o porque nosso guerreiro vampirão está irado por causa de uma traição... você pode continuar lendo esta resenha!!

É praticamente impossível escrever esta resenha sem mencionar alguns fatos acontecidos nos livros anteriores, então você vai encontrar spoilers por aqui!! 

Cuidado!!

Ao iniciarmos a leitura, temos a grata surpresa de conhecermos uma protagonista forte e interessante: a Dylan Alexander! Ela é forte, porque já passou por inúmeras situações na vida onde precisou buscar forças para continuar lutando e ultrapassá-las! 

Essa garra será muito necessária quando encontrar o nosso guerreiro Rio, destroçado, tanto físico quanto emocionalmente vivendo dentro de uma caverna numa floresta na República Tcheca.

Como ele foi parar lá? Boa pergunta...

No livro anterior, depois de quase morrer numa emboscada bem elaborada feita pelos Renegados, Rio descobre que só caiu nela porque sua mulher Eva traiu a Raça e o enviou para lá. Destroçado com esta descoberta, Rio se revolta contra Eva e a expulsa de sua vida, mas a mulher atormentada acaba se matando na frente dele e o deixa mais aterrorizado ainda com situação!


Ferido e profundamente triste, Rio aceita participar de uma 'missão suicida' e acaba recluso nesta caverna tentando evitar que um mal antigo escape e coloque a vida dos humanos em perigo!

Mas o que Rio e Dylan não podiam imaginar era que o destino... ou o amor... fosse se manifestar em meio a tanto sofrimento e desilusão.

A atração que Rio e Dylan sentem um pelo outro os une de uma forma sobrenatural e os leva a percorrer caminhos que os dois tinham jurado nunca mais percorrer!!

Rio sabe que a Raça é complicada e que ele e seus amigos vampiros e guerreiros vivem em um mundo complexo e cheio de inimigos. Sabe que as coisas podem ficar bem perigosas para eles e para suas Companheiras de Sangue e não quer levar Dylan para este mundo.

Mas ao fazê-la compreender que ele é um guerreiro comprometido com a Ordem e que cada noite é um risco para a sua vida, percebe que a mulher não se assusta com nada e que ela é tão determinada quanto ele.

Ao descobrir que Dylan é uma Companheira de Raça, Rio se desespera e se surpreende ao mesmo tempo! A vida estava lhe dando uma nova chance de ser feliz e de ter uma família!

Ver o amor dos dois nascer e crescer é lindo demais!!

Lara Adrian tinha pesado a mão na história de Rio e acho que todo mundo esperava que ele tivesse um final feliz... A boa notícia é que  a nossa querida autora conseguiu se redimir ao nos apresentar uma redenção maravilhosa para estes dois personagens!!


Bem, no desenrolar da história vemos que a Ordem terá que enfrentar um novo inimigo terrível que surge neste livro, mas que só será apresentado em detalhes no próximo... 

As cenas de ação bem descritas e detalhadas continuam de arrepiar e faz nosso coração acelerar e querer sair pela boca...

Outras cenas bem detalhadas e descritas são as de sexo tórrido que deixam nossas terminações nervosas à flor da pele!!

Titia Lara aprendeu direitinho com a Ward e a cada livro somos surpreendidos com a delicadeza descrita nas cenas quentes e nas juras de amor trocadas pelo casal protagonista.


Se você ainda está na dúvida se lê a série ou não... saia dessa e vá para uma livraria correndo e compre logo!! rs


Infelizmente eu preciso fazer só um aviso importante...

Este livro é...


#prontofalei

Beijocas,

4 comentários

  1. opa adoro livros safadinhos ashusuhashu
    ainda bem q su maior de idade ^^

    ResponderExcluir
  2. Como diz aquele ditado
    ''tudo que é proibido é mais gostoso''
    Irei ler =)

    Elaine Santos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoroo os livros da Lara , ja li os tres primeiros e adorei estou muito ansiosa para ler o quarto!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Série com muitos livros? Vou deixar passar, por mais interessante que possa parecer.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!