Pipoca Envenenada: Selvagens!


Bom dia envenenados!!

O filme de hoje é...




Por mais que Selvagens seja um filme maravilhoso, com uma direção esplendorosa de Oliver Stone, com atuações acima da média de John Travolta, Salma Hayek e do Benicio del Toro, o que mais me impressionou foi a presença na medida certa e totalmente dentro do tom da eterna Serena de Gossip Girl: Blake Lively


A atriz que estava escondida por trás da patricinha do seriado dessa vez mostra ao que veio no papel de Ophelia ou O como gosta de ser chamada.

Mas vamos ao filme. "Selvagens" conta uma história que já poderia estar batida mas o roteiro de Don Wislow é de primeira. 



Dois amigos Ben ( Aaron Johson) e Chon ( Taylor Kitsch) se conheceram ainda crianças mas tiveram vidas diferentes após se formarem: Ben foi servir o exército e participou de diversas guerras já Chon da turma do paz e amor optou por ser botânico e se especializou em cultivar canabbis sativa ou a vulgo "maconha".

No retorno de uma das guerras, entre estarem na praia da Califórnia fumando todas as ervas que Chon descobre e dividirem O (Blake Lively) eles se transformam em traficantes não ligados ao cartel mexicano e sem usarem de violência, eles passam a vida com luxo mas em um mundo só dos três onde o policial corrupto Dennis - interpretado pelo sempre ótimo John Travolta - é o elo que tem com os compradores do produto.

A história dos três que é narrada por O tem uma reviravolta quando a chefona do tráfico do México Elena Sanchez (Salma Hayek) resolve usar seu braço direito Lado (Benicio Del Toro no ápice da maldade) para vigiá-los e obrigá-los a aceitarem negociar as drogas com eles.

Ao negarem o acordo eles cometem um grande erro pois O é sequestrada por eles. As cenas seguintes são bem violentas, aliás o filme já começa bem violento.

Lado é mal demais, chega a dar vontade de o telespectador matar ele. Palmas para Benicio del Toro que como capanga do tráfico achou a medida certa do papel. Sem trejeitos e exageros.

O final é ainda melhor, baseado no livro de Don Wislow mas com adaptação de Shane Salermo e do próprio Oliver Stone que causou polêmica nas entrevistas sobre o filme afirmando que conhece bem esse meio das drogas nos EUA que é usuário de maconha todos os dias e que é a favor da liberação da droga.

Corram para o cinema mais próximo ;) 

Para Selvagens dou a nota máxima: 5 maçãs!!


3 comentários

Destile seu veneno, comente!