Pipoca Envenenada: 'Ruby Sparks'



Filme de hoje...





Título original: Ruby Sparks
Título no Brasil: Ruby Sparks – a namorada perfeita
Elenco: Paul Dano, Cris Messina, Zoe Kazan, Elliot Gould, Annette Benning, Antonio Banderas
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Escrito por: Zoe Kazan
Duração: 104 minutos
Maçãs: 

  
Quando eu vi o trailer eu não tinha curtido tanto quanto curti o filme. Fui esperando um filme médio e saí da sala de exibição impressionada como uma história relativamente simples pode render um bom filme.

Calvin Weir Fields (Paul Dano)  é um  cara bem solitário, que é famoso por ter escrito um best seller quando ainda estava na faculdade e apenas por essa publicação é chamado de “gênio”. As cenas deles levando seu único amigo – o fofo cão Scott – para passear são uma das melhores.

O dia a dia dele parece bem chatinho, fora Scott sua outra companhia é seu irmão  Harry  (Cris Messina) bem mais bonito que ele, forte, que curte malhar, casado e pai de um bebê. Ele faz de tudo para que seu famoso irmão saia de casa e viva uma vida relativamente normal. Mas Calvin prefere um bom livro e sua sala de casa.

Com somente um sucesso na bagagem, seus fãs e editores começam a lhe cobrar um novo sucesso, desesperado com a falta de criatividade ele se abre com seu terapeuta Dr. Rosenthal (ninguém menos que Elliot Gould!), cena hilária dele com Bobby – um ursinho de pelúcia – que lhe ajuda a se sentir melhor nas sessões.

Depois da consulta ele sonha com uma menina ruiva e acorda achando que tem que fazer o livro sobre ela. Calvin começa sua história sobre uma menina ruiva e  linda  de nome Ruby Sparks  (Zoe Kazan) que aos 26 anos já viveu a vida intensamente.

Animado com o livro, ele vai colocando mais elementos e acreditando que aquele livro será um sucesso, algumas coisas chamam atenção em Calvin, como por exemplo ele digitar seus textos em máquina de escrever mesmo estando em pleno 2012.

Um belo dia Calvin acorda e se depara com a personagem dentro de sua casa, vestindo somente uma camisa dele! Ele se assusta e acha que está tendo alucinações mas depois descobre que é verdade quando percebe que todos em sua volta também podem vê-la.

Daí para frente o filme ganha cenas de muita agilidade e diálogos muito bons. A princípio ele diz ao irmão que jamais escreveria o que ela tem que fazer mas depois vendo que tem esse poder ele começa a usar sem limites.

Achei o relacionamento dele extremamente real, quantos de nós temos namoros que no início são flores e as pessoas são grudadas em nós e depois vão se desapegando até você ter certeza de que é questão de dias para a pessoa terminar com você.

Você agiria igual a ele? Em um momento de desespero ele escreve que ela a ama e não pode viver sem ele e então dessa forma, podendo escolher o que seu companheiro faz e quer ele pensa que é feliz.

O amor deles é lindo, mas quando ela começa a mudar, ou ele mostra que não é tão fácil de lidar como pensamos o filme ganha outra visão. 

Os atores principais são ótimos e ainda tem como elenco de apoio a super atris Annete Benning (como mãe de Calvin) e o galã espanhol Antonio Banderas (como padastro dele).

Para quem curte ler e já se imaginou namorando um personagem é um prato cheio, para quem escreve mais ainda. 

Um filme bom e inteligente sobre o amor, a solidão e muitos outros sentimentos.

Só completando, o roteiro do filme foi escrito pela Ruby! A atriz Zoe Kazan ;)  

Corram para o cinema mais próximo pessoal!

2 comentários

  1. QUERO VER! Adoro filme sobre escritores!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, adorei a ideia desse filme. Me lembrou o livro garota de papel (se não me engano),de um escritor frances, no qual a personagem cai do livro direto no vida do escritor e ela o salva de uma depressão que estava vivendo. É interessante e é por isso que vou assistir a esse filme também.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!