Doce veneno #7: Mais quente que no inferno


Olá, envenenados!
Mais uma quarta-feira chegando trazendo para vocês mais um post na coluna. Gostaram do tema da última semana?! Nessa semana, eu tinha um assunto em mente, só que o calor foi tão grande e tão sufocante que derreteu meu cérebro. Assim, achei que nada seria mais justo do que nos focarmos então no assunto do momento: CALOR!
Doce Veneno: Mais quente que no inferno!

Não sei como vocês estão passando por esses dias quentes, e menos ainda se na cidade de vocês está esse forno do inferno que está no Rio de Janeiro, mas acho que em qualquer lugar do Brasil o verão antecipou uns meses e chegou no nível HARD. É impossível viver bem com essas condições.
Que fique claro, também não desejo que Sandy venha nos visitar. Esse início de semana foi tenso, fiquei torcendo para que tudo ficasse bem lá. Tenho uma amiga que mora lá e outra muito especial que havia chegado em NY justamente no final de semana. Fico feliz que ambas estejam bem e inteiras.
Na Cidade Maravilhosa, tudo são gotas de suor. Seja no ônibus, no metro, na rua... O que muda são os níveis de calor. Pode ser menos, se você estiver num local com ar-condicionado, ou maior, se você estiver andando na rua pelo centro da cidade. Mas uma coisa é certeza: NINGUÉM passa imune ao calor, nem o Eike Batista e sua conta bilionária.
Uma coisa que acho um mistério da natureza é o tal do frescão – ônibus com ar-condiconado. No inverno o ar-condicionado está tão forte que você treme de frio. Mas quando chega nesses dias de muito calor, ele está ajustado nos 30 graus. Oi? É de sacanagem mesmo, certo?!
Além de tudo, tem uma coisa que me irrita muito mais do que o calor, o transporte público e tudo mais: o contato físico com pessoas suadas. ECA!!! Como é absurdamente nojento aquele monte de gente desconhecida te encostando todo suado, te deixando melecada com o seu suor e o dela. Tem coisa mais intimamente nojenta do que essa troca de fluidos com gente estranha? Ai que nojo!!! Eu sempre digo que contato físico e troca de fluido corporal eu escolho com quem faço, e o calor praticamente me tira esse direito de escolha.
Gente... É incrível como tudo fica pior: as pessoas ficam mais mulambentas, você sente sede o tempo todo, a comida tem um sabor diferente, o cabelo gruda na nuca, seu corpo fica mole... E por aí vai! Talvez eu só me sinta tão incomodada porque nasci e cresci em Petrópolis, onde 30º é o maior calor do mundo... E olha que lá tem aquele ventinho geladinho que ameniza a sensação térmica. Ah sim, esse é outro problema: o vento aqui é um bafo quente, que só te esquenta ainda mais.
Mas quero que vocês entendam que eu amo o Rio e se tem um lugar no Brasil para eu morar, é aqui. Sou carioca de coração, apesar do verão. Portanto, nesses dias de muito calor, a melhor opção de diversão é o cinema: além de você apreciar a 7ª arte, ainda fica num lugar bem fresquinho se entupindo de pipoca. Se tiver em boa companhia, então... Aliás, recomendo inclusive que aproveitem os filmes que estreiam na sexta-feira: Magic Mike e Possessão. ;)
É isso pessoal! Essa coluna foi principalmente para não deixar passar em branco esse calor agradável, simpático e querido que tem feito nossa felicidade nos últimos dias. E em pleno Dia das Bruxas – eu penso agora que deveria ter feito também uma coluna para a data, rs – nem precisa de muito esforço para fazermos fogueira, hein?! Basta pegar uma quantidade de folhas secas, jogar em Bangu e deixar o sol fazer a parte dele ;)
FELIZ DIA DAS BRUXAS para todos vocês e não esqueçam de deixar o comentário aqui em baixo!
Beijocas.

3 comentários

  1. Aff adoro o verão ... mais esse calor está me fazendo rever meus conceitos em relação as 4 estações!!! Tudo piora quando você tem que usar uniforme, eles já são quentes e desconfortáveis nesse calor então >.<

    Rê você é maluca? Nesse calor mandar as Envenenadas assistir Magic Mike? Não há ar condicionado que aguente... hauhauahauhau

    ResponderExcluir
  2. queridona

    Magic Mike é amor ( preciso ver HOMENS LINDOS! kkk)

    e Possessão tem o TDB do JEFF MORGAN

    nem sei qual deles falar na segunda! kkkk

    beijos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!