Resenha: Belle da @Novo_Conceito






Belle


Autora: Lesley Pearsey
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9878563219879
Páginas: 560








Sinopse

Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.




Lesley Pearcey parece ter um dom nato para escrever sobre temas polêmicos. Talvez pela sua própria história a autora escreva com fluidez e sensibilidade, captando as nuances que poucas vezes conseguimos observar em outros autores quando se arriscam nas mesmas trilhas. 

Belle não poderia ser diferente. 

Com talento único, Lesley torna a leitura das mais de 500 páginas realmente fascinante.

Belle é uma linda garota que mora num bordel. Mas não tire conclusões precipitadas... Belle não é uma prostituta. 

Entretanto, sua mãe foi. No momento, ela é a dona da casa de prostituição na qual Belle vive. 

Passeando pelas ruas de Seven Dials, ela conhece Jimmy e os dois se encantam imediatamente. Porém, a inocência dos 15 anos de Belle se perde quando ela vê uma das meninas do bordel ser assassinada. 

Para piorar, o assassino decide levá-la para Paris a fim de vendê-la para prostituição. Começa aí o pesadelo da menina.

A primeira coisa que vou comentar sobre o livro é a beleza da capa. Além da arte que combina de forma incrível com a foto, a capa é a aveludada e simplesmente não dá vontade de largar. Uma delícia mesmo. Nota 10 pela capa.

Falando sobre o livro, é até difícil saber por onde começar. Primeiro, achei Belle extremamente cativante. Uma menina doce, meiga, que ama a mãe e não entende muito bem o que acontece no bordel. 
Além disso, ela gosta das meninas que lá trabalham, e quando presencia o assassinato de Millie, fica chocada com a crueldade do homem que a está machucando. 
Por ser tão ingênua, quando é sequestrada, ela confunde seus sentimentos. O primeiro homem a demonstrar carinho por ela se torna logo uma paixão. Dessa forma ela vai levando, até encontrar um homem disposto a tirá-la do bordel e montar uma casa para eles viverem.  Belle é doce, mesmo quando a vida é cruel e amarga com ela.

Achei Jimmy um personagem incrivelmente fofo também. Um garoto, e posteriormente um homem, forte e generoso, pronto para amar e proteger. 
Um lindo, viu?! 
Além disso, a relação que os dois desenvolvem é algo que faz você torcer por um final feliz, mesmo quando parece impossível.

O mais interessante, entretanto, é perceber como é cruel e injusto – para dizer o mínimo – o tráfico de mulheres. 
É isso que Lesley mostra em seu livro e seria injusto não refletirmos sobre isso.
 É algo primitivo e sujo o que fazem, ao que submetem as mulheres e à falta de escolha que elas possuem.
 Mas a forma como é abordada, de fato, é tragável. E por ser um romance, obviamente, é bem mais fácil de lidar.

Leitura recomendada para quem gosta de experimentar um tipo de leitura surpreendente e instigante. 
Leitura recomendada para quem gosta de um livro bem escrito e emocionante.

4 comentários

  1. Oi amiga

    Ainda não li nada da Lesley Pearse vou esperar uma promo e comprar esse livro ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. A capa é lindíssima e confesso que quando vi a sinopse desse livro me interessei na hora! Adoro temas polêmicos que fogem das modinhas.

    - Desconstruindo as palavras -

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por essa capa *_* desde que esse livro chegou no meu serviço fico babando! Recebi muitas indicações de que a leitura iria me agradar ... só estou esperando o meu exemplar chegar para poder tirar minhas conclusões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica, li o livro e amei ><

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!