Sessão Pipoca Envenenada: ‘Ted’

BannerPipoca copy
Olá pessoal,

Hoje estou estreiando aqui no Envenenadas com a coluna Sessão Pipoca Envenenada!!

E o filme de hoje é…

Ted-movie-poster

Título original: TED
Título no Brasil: TED
Ano de lançamento: 2012
Dirigido por: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Walhberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane ( voz do Ted) , Giovanni Ribisi, Patrick Stewart ( narrador)
Censura: 16 anos
Duração: 1:50 h


 
Quando um filme que pouco esperamos lhe faz dar muitas gargalhadas depois de um exaustivo dia de trabalho ele já valeu a pena, certo? Foi exatamente isso que aconteceu comigo e com "Ted", o filme do ursinho que anda e fala é tudo, menos bobo.

Escrito e dirigido por Seth MacFarlane (famoso pelo desenho The Family Guy onde além de ser criador do seriado também dubla o personagem Peter) o filme é inteligente e divertido. Pode ser considerado uma sátira aos rapazes que nunca crescem, aqueles que tem um quê de Peter Pan e apesar de não viverem na Terra do Nunca acham que dá para passarem a vida como adolescentes.

O personagem de Mark Walhberg (John Bennett) teve uma infância de bullying, onde ninguém queria brincar com ele e ele só tinha a companhia de seus brinquedos. Um belo dia de Natal ele ganha Ted de seus pais e daí nasce aquela amizade brinquedo x criança que nunca sabemos explicar porque dentre tantos brinquedos sempre preferimos um. Ted vira o amigo imaginário que John nunca teve, até que em uma noite ele faz um pedido para que seu urso fale com ele. Na manhã seguinte ele se assusta com seu ursinho andando e falando. A cena em que os pais descobrem é hilária!

Confesso que tenho dois bonecos de pelúcia que sempre acho que quando saio para trabalhar eles lêem meus livros e bagunçam meu quarto. Voltando ao filme ( pequeno adendo para mostrar o como me identifiquei!) dali para frente Ted vira urso celebridade e cresce – ou não- junto com seu dono.
YTE0M2QzODY3YmFmYjIwMmNjNTQzMjdlYWUzMGQxNTE
          

Na fase adulta Ted é bem saidinho, ele fala palavrão, só pensa em sexo e gosta de fumar maconha com seu dono. Aqui fica claro que o filme não é para crianças o que explica a classificação de 16 anos. Ted é o reflexo de seu dono, um cara de 35 anos que tem um trabalho mediano em uma concessionária de veículos, não pensa em subir na carreira, tem uma namorada linda (Lori Collins, papel da lindíssima Mila Kunis) mas nem pensa em casar com ela e acha que a maior diversão da vida é ter seu urso ao lado e passar as tardes matando o trabalho se drogando e bebendo.

Já vimos isso? Na vida real, muito! Por isso que é divertido a forma como Ted é exposto no filme, o urso fofinho também não curte trabalhar como seu dono, fica p da vida com a fábrica de brinquedos que não o fez completo (leia-se aqui uma parte da anatomia masculina que ele sente muita falta e descobre que só sente prazer quando lhe apertam a etiqueta!rs)

Ted as vezes é adorável e insuportável, fiquei ao lado de Lori várias vezes, afinal, quem nunca teve um namorado infantil que tem um melhor amigo pior ainda que não o deixa crescer? Realidade a gente vê por aqui ;)

Com várias cenas que nos fazem voltar a década de 80 como a paixão e aparição de Sam Jones, o eterno Flash Gordon e de Patrick Stewart o sempre capitão de Jornada de Estrelas como a voz que narra a história, o diretor conseguiu um excelente elenco de apoio que já valem o ingresso do filme!

Mas o final é lindo, o filme é engraçado e vale a ida do cinema, sem contar que Mark está de tirar o fôlego como sempre e a Sra. Kutcher está lindona também!

Corram para o cinema mais próximo! Ted também vai conquistar vocês!

Raffa Fustagno

9 comentários

  1. Vi o trailer desse filme e estou com muita vontade de assisti-lo.
    Parece realmente ser muito bom.
    Amo filmes e adorei a coluna.
    Aguardando os próximos lançamentos.
    Beijos.
    Cla.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme!!!
    Desse final de semana não passa já vou garantir meu ingresso!

    E bem vinda Raffa!!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o trailer fiquei bastante interessada, até porque sou apaixonada pelo Mark Walhberg e pela Mila Kunis <3
    Adorei a crítica, espero que a coluna tenha muito sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigas linda! sei que vc assim como eu é cinéfila!

      Excluir
  4. Já estava interessada em Ted desde que vi o trailer do filme no cinema mas fiquei com mais vontade ainda de conhecer o ursinho depois da sua resenha irmã!! Essa parte da etiqueta, ri MUITO aqui xD
    O filme parece ser realmente engraçado, uma boa pedida pro fds!!
    Adorei a resenha, agora vou a procura de alguém e um cinema pra ver o "fofinho" do Ted!!
    Beijosbeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Debby, podíamos ter ido juntas hein...fui depois do trabalho na sexta mesmo...veja e me diga o que acha ;)

      Beijos

      Excluir
  5. Já estava interessada em Ted desde que vi o trailer do filme no cinema mas fiquei com mais vontade ainda de conhecer o ursinho depois da sua resenha irmã!! Essa parte da etiqueta, ri MUITO aqui xD
    O filme parece ser realmente engraçado, uma boa pedida pro fds!!
    Adorei a resenha, agora vou a procura de alguém e um cinema pra ver o "fofinho" do Ted!!
    Beijosbeijos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!