Resenha: ‘Maçãs Envenenadas’ da @GaleraRecord

CAPA_OK
Maçãs Envenenadas
Autora: Lily Archer
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501093868
Páginas: 320

Sinopse:
O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.
E nenhuma delas vive feliz com essa situação.
Embora pareça improvável que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário.
Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas “MAÇAS ENVENENADAS”.



Bom dia envenenados!!
Finalmente a resenha de Maças Envenenadas entra no ar e eu não preciso dizer que este livro virou o queridinho do blog assim que foi lançado pela Galera Record, não é?!
Além de ter o nome e a capa que são a ‘cara’ do nosso blog, Lili Archer escreveu uma história cheia de ‘veneno’… o que também combina direitinho com a gente… rs!!
Mas para você entender como três garotas inocentes, simpáticas e nada extraordinárias viraram garotas venenosas… você vai precisar ler o livro!
E quando começar a ler, não vai conseguir parar… porque as situações inusitadas e até engraçadas em que estas garotas se metem, são maravilhosas…
Bem, vou começar te apresentando Alice, Reena e Molly que não se conhecem e que não se parecem em nada uma com a outra. Vivem em lugares diferentes dos Estados Unidos e nem podem imaginar um dia encontrar pessoas que passem pelo mesmo drama que elas passam.
O drama: Serem enteadas de mulheres esnobes, dissimuladas e mesquinhas denominadas MADRASTAS.
Isso mesmo… as madrastas invadiram as vidas de nossas protagonistas sem pedir licença, encantaram seus pais e destruíram suas vidas. Ninguém merece, né?!
Nos primeiros capítulos do livro, conhecemos cada personagem de forma hilária, pois cada uma conta como cada madrasta entrou na sua vida e como não conseguiram fazer nada para impedir isso. E devo confessar que eu realmente odiei cada uma delas!
Desgostosas e frustradas, as três meninas são enviadas (ou melhor… despachadas) para o mesmo colégio interno e acabam se conhecendo.
E quando a gente acha que vai rolar uma amizade à primeira vista… isso não acontece!! Elas estão magoadas, tristes e desconfiadas e não conseguem se abrir para novas amizades.
Mas, acontecimentos inusitados no novo colégio acabam por juntar a popular Reena, a tímida Alice e a nerd Molly.
Aos poucos, as meninas vão se permitindo conhecer e descobrindo as coisas que têm em comum.
E é aí que o livro começa a esquentar… as meninas decidem contra-atacar e criam assim as Maças Envenenadas, um grupo com uma única finalidade: livrar seus pais de uma vez por todas das garras das madrastas.
Como a história é narrada em primeira pessoa pelas três protagonistas, com capítulos que se alteram entre elas, é uma delícia ler o que elas estão pensando em aprontar e como uma ajuda a outra nas ideias mais mirabolantes do mundo!!!
O grupo Maçãs Envenenadas, passa então, a ser uma boa oportunidades para as meninas se conhecerem e se tronarem importantes umas para as outras!
O livro é lindo… o final inusitado… e me emocionei ao ver como elas amadurecem e acabam virando uma verdadeira família no final!
Vale a pena se envenenar com este livro!
Beijocas, Math Tonionni
JD element 49
P.S.: E se você adorou a capa do livro assim como eu!! Aproveite que a Galera Record disponibilizou o wallpaper da capa e customize sua área de trabalho! Eu já fiz isso!!
_wall_macas


4 comentários

  1. Histórias onde pessoas que a primeira vista não tem a menor afinidade, por algum motivo começam a se conhecer e se aproximam formando um bela amizade, sempre são interessantes.
    Amei a resenha e vou colocar esse livro na filinha de leitura, rs.
    Parabéns Math.
    Beijos.
    Cla.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história divertida e interessante. Adoro histórias que se entrelaçam e tramas bem armadas. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  3. Comprei o livro por causa da capa, da história na orelha do livro e do primeiro capítulo - de longe o melhor - mas estou estagnada na leitura. Antes parei - e lamentei porque estava viciada na leitura - por conta da faculdade e quando retornei, parecia outro livro. Agora que estou desocupada, enrolo pra terminar porque estou achando tudo muito chato e fiquei decepcionada porque acreditei que era uma leitura excelente.

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo essa capa. Linda demais a ideia. A história é bem interessante, vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!