Resenha: ‘A Escolha’ da @Novo_Conceito

9788563219299
A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
Páginas: 303

Sinopse : Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.           Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.           Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para manter o amor de sua vida? 
 

          Olá envenenadas!!! Voltei com mais uma resenha encantadora.
          Até onde devemos ir em nome do amor? Esta é a pergunta título do livro e que leva a refletir sobre... O que você faria por amor? O que está disposto a abrir mão para cumprir uma promessa feita à pessoa amada?
          Nessa encantadora história conhecemos Gabby e Travis, vizinhos de uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos com temperamentos completamente diferentes e que, a primeira vista, nada tem em comum. Ela é assistente médica de uma clínica pediátrica, está namorando e tem um plano de futuro já delineado para sua vida. Ele é dono de um pequeno negócio, adepto de esportes radicais e solteiro convicto, pensa no futuro como uma nova aventura a ser vivida.
          No início do livro encontramos Travis indo se encontrar com Gabby, no hospital, após uma discussão:
“Não é necessário dizer que ele se sentia culpado pelo que havia acontecido, mas outros amigos, também casados, garantiram-lhe que a culpa era a pedra fundamental de qualquer bom casamento. Significava que havia uma consciência trabalhando, que havia bons valores sendo considerados, e o melhor a fazer era evitar quaisquer razões para se sentir culpado, sempre que possível” - pág. 08
          O livro é dividido em duas partes, logo após o momento inicial somos apresentados ao início do relacionamento. Diretamente em um dos momentos mais engraçados, a primeira conversa entre eles, que acaba não sendo nada amigável, pois Gabby acredita que Moby o boxxer de Travis engravidara sua cachorrinha Molly. E tem um verdadeiro surto.
          Contudo, esse primeiro encontro só serviu para aumentar a curiosidade de nosso protagonista em relação a sua vizinha. Ele decide, então, convidá-la para um passeio de barco com seus amigos de infância, as respectivas esposas, filhos e com sua irmã Sthephany, que se mostra uma sagaz observadora da vida e com uma forte tendência a expressar suas opiniões, tornando-se uma excelente personagem que ajuda a despertar o interesse mútuo do casal.
          Os momentos que se seguem são ótimos, o flerte entre Gabby e Travis é um misto de sedução e implicância que nos deixa apaixonados pela química entre os dois.
          Travis é um fofo, lindo, forte, seguro, gentil, protetor. Essas e outras qualidades fazem com que Gabby deixe de ter a certeza de seu futuro, pois ela se mudou para a casa vizinha a dele com a intenção ficar mais próxima a vida de seu namorado, porém, este mesmo sendo cortês e tratando-a bem, não lhe da a atenção necessária para o amadurecimento do relacionamento.
          Esta é a primeira grande escolha do livro, ficar com seu namorado seguro estável previsível pela qual tem um grande carinho ou se aventurar nos braços de Travis, onde seu futuro caminharia para uma nova e desconhecida perspectiva.
          A segunda parte do livro se passa no presente, onde Gabby e Travis estão casados e tem duas filhas, construíram a casa dos seus sonhos e curtem uma vida tranquila. No entanto um incidente transforma a vida da família e chega o momento de Travis fazer sua escolha, que poderá alterar toda a sua vida a de Gabby e das meninas.
          Este é o primeiro romance que leio de Nicholas Sparks, criei uma grande expectativa, pois já havia ouvido falar muito bem deste autor, que é de fato um excelente romancista. As palavras escolhidas e o ritmo dado ao texto são perfeitos e não nos deixa largar o livro antes de seu final.
          Como sempre a Novo Conceito capricha na capa e edição o que sempre nos proporciona uma leitura agradável.
          A vida é feita de escolhas, a cada momento somos levados a decidir que caminho seguir ou o que devemos manter ou excluir de nossas vidas... Cabe somente a cada um de nós essa decisão. Para saber a decisão tomada por Travis, leia esse delicioso romance.
Até a próxima.
Beijos,
LogoClarice copy

7 comentários

  1. Parabéns Querida já estava com saudades...Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de escolhas... Esta frase ficou no meu pensamento!
    Gostei muito do teu comentário ao livro!
    Beijinhos,
    carolina

    ResponderExcluir
  3. Esqueci-me de referir que se é Nicholas Sparks, de certeza que é um livro fantástico! É um dos meus autores favoritos, escreve histórias de amor como ninguém!!
    devo preparar os lenços de papel quando o ler? :)

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é meu atual momento mas esse livro não me chamou a atenção.
    Não que eu não leria. É Sparks e todo mundo elogia - e eu não tenho nada contra...
    Mas sabe quando você olha um livro e ele não te dá aquela vontade de pegar?
    Foi o que aconteceu comigo. Então no momento, minha "escolha" é deixar esse passar =)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super curiosa com esse livro. Principalmente por causa das questões de escolhas e tal.
    Sem contar que é Sparks, que acaba sendo sempre aquele tipo "difícil não se apaixonar".
    Já está na lista!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    têm uma surpresa para voces no meu blog :D
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks sabe como construir uma história para emocionar. Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!