Resenha: ‘Cinquenta tons de cinza’ da @Intrinseca

untitled





Cinquenta tons de cinza

Editora: Intrínseca
Autora: E.L. James
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
ISBN 978-85-8057-218-6
 Páginas: 480









Sinopse
          Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador.
          Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
          Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.
          Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...



FitaLateral


Resenha

Ok…vamos começar…

Não é nada fácil fazer uma resenha sobre um livro polemico, atordoante, erótico e romântico. E esses são apenas uns poucos adjetivos que podemos dar a ele.

Antes mesmo de ser lançado pela editora Intrínseca, o livro já gerava o maior ‘furdunço’ literário nos Estados Unidos e principalmente entre as fãs enlouquecidas da série Crepúsculo.

Isso, porque a nossa querida, aclamada e corajosa autora E.L.James publicou o que muitas fãs de Crepúsculo escreveram, mas não tiveram a coragem de publicar: Uma fanfic erótica da Bella e do Edward!! rs

Pois é… James era uma conhecida escritora de fanfic e como muitas leitoras ao terminar de ler a série, bem água com açúcar, da titia Stephenie Meyer botou a mão na massa e escreveu o que sua libido aguçada e sua imaginação perva liberou…

E desses hormônios libidinosos descontrolados nasceu a trilogia onde Cinquenta tons de cinza é o primeiro livro.

Nele, conhecemos Anastasia Steele e sua desengonçada performance de vida. Altamente desgostosa consigo mesma, Ana não se acha nada bonita, atraente ou confiante. Sua auto-estima está estacionada em seu pé esquerdo e claro que ela leva uma vida sem sal e insípida.

Mas isso não fica assim por muito tempo, porque numa reviravolta do destino… ela acaba conhecendo um cara lindo, charmoso, rico, confiante, inteligente, egocêntrico e libidinoso… (Putz! Estou repetindo as palavras? Desculpe! Mas isso é culpa da James!!)

O cara?? Seu nome é Christian Grey (Pausa para respirar fundo…)

Grey, log de cara, intimida Ana e faz a moçoila ‘tropeçar’ e cair de cara no chão… envergonhada, raramente levanta os olhos para falar com ele e se comporta como uma verdadeira ratinha medrosa tímida, deixando o rapaz com a falsa impressão de que ela é uma submissa nata.

E é nessa ‘tropeçada’ e nessa falsa impressão, minha gente, que a Ana ganha o rapaz…

Ele, totalmente dominador… vê Ana como uma potencial submissa e fica interessado em descobrir se com ela pode ter uma relação carnal intensa… pois ele não é nada romântico!! Bem, isso é o que ele diz…

Claro que mesmo se achando a última bolacha do pacote… e não entendendo o porque Grey se interessa por ela… Ana se encanta pelo magnata que com suas falas e atitudes grosseiras já avisa a moça o que ele quer… sexo nada convencional, cheio de exigências singulares, onde ele terá o controle completo não só do corpo de Ana, mas também da sua vida.

E as exigências sexuais são tão ‘singulares’, que ele precisa que Ana assine um contrato, onde os termos do relacionamento ficam bem definidos e em segredo total entre os dois…

Deu pra perceber??? As ‘singularidades’ são beeeeeeemmmm pesadinhas!!

É bem interessante de se ler como o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo e principalmente como o grosseiro Grey vai se encantando e caindo de quatro pela desajeitada Ana.

É fato que o nosso lindo Christian têm questões psicológicas sérias para ser como é… mas elas não são abordadas neste livro. Mas acho que será interessante descobrir o porque dele ser tão dominador e só sentir prazer com uma mulher quando ela sente dor!

O livro deveria vir com um aviso importante na capa…

maiores de  18 cpia

kakakakakakakka

Muitas críticas estão sendo feitas sobre o livro e eu concordo com algumas, pois é difícil não perceber as inúmeras palavras repetidas num mesmo parágrafo e os diálogos por vezes confusos e sem sentido que a James escreve…

Apesar da escrita da James não ser assim… um primor… dá pra ler o livro numa boa e se encantar com os e-mails trocados pelo casal apaixonado, entre outras particularidades que vão te deixar um pouco quente…!! rs

Não se deixe levar pelas más críticas e leia o livro!!

Sou super a favor de um debate saudável sobre livros polêmicos, mas para debater e conversar sobre… você precisa ler o ‘dito cujo’, ok?!

Mais de 13 milhões de livros foram vendidos em seis semanas!!

Os direitos de publicação foram vendidos para mais de 37 países!!

E a adaptação cinematográfica do livro vem por aí!!

Então, se você ainda não leu Cinquentas tons de Cinza… corra!!

O segundo livro da série será lançado daqui a 6 dias, no dia 15 de setembro!!

Boa leitura!!
Beijos,

8 comentários

  1. Math quero escrever resenhas igual a você quando crescer ok?

    Tem que ler mesmo para saber!!! E eu sei que adorei esse primeiro livro e preciso loucamento do 2º Grey aqui!!! rs

    ResponderExcluir
  2. A Ana ficou de quatro pelo Grey e eu de quatro depois de ler o livro. A tua resenha é perfeita. Também achei que a James é repetitiva e não escreve tão bem assim, mas ela conseguiu criar(em cima do Edward) um personagem masculino hiper atraente, que consegue cativar tanto pelo seu lado dominador e extremamente sexy, como pelo lado misterioso, que deverá ser desvendado nos próximos livros da trilogia, que explicarão o que o levou a ter esses gosto peculiares em termos de sexo. Acredito que ao final, vai ser delicioso ver o Grey sucumbir ao amor por Ana e poder se desvencilhar de seus fantasmas do passado.
    Mais uma vez, parabéns pela resenha!
    Beijo!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Realmente, esse livro é polêmico: apesar de deixar a desejar no estilo da redação, da Ana irritar ao extremo, de nós não conseguirmos ver o Grey como gostaríamos porque o livro é narrado em primeira pessoa e a ótica da moça é confusa, não achei ele tão terrível assim. Acho que o povo foi com grandes expectativas por causa do furdunço todo e aí causou decepção em muitos. Leiam com a mente aberta e sem grandes expectativas e terão uma boa diversão, principalmente na parte dos e-mails, prá mim, o melhor do livro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Estou ouvindo tanto sobre esse livro que estou até com medo de ler, acredita?
    Mas fiquei querendo muito ler depois da sua resenha, principalmente porque já vi resenhas que dizem que o livro é perfeito e outras que é uma porcaria, bem tipo 8 ou 80.
    E tem mais, eu concordo com você... Para poder falar temos que ler não é?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Math! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza, apesar de não estar bem receosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Math faço minhas as palavras da Nathy... Quero resenhar assim quando crescer, rs.
    Ficou PER-FEI-TO!!!!
    Gostei muito da história e a curiosidade expectativa para chegada do próximo livro estão grandes.
    Como você descreveu os e-mail são realmente muito interessantes e formam uma maneira bem apropriada para o diálogo entre os personagens.
    Mega beijos.
    Cla.

    ResponderExcluir
  7. oi,
    otima resenha!
    mas confesso q só vou ler esse livro por pura curiosidade.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha, acredita que não li esse livro ainda? tem muita crítica, dizendo que é literatura de banca, ou só sexo, perda de tempo,blábláblá, mas sua resenha me estimulou e agora decidi, vamos à leitura!
    obg.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!