Resenha: ‘Bem mais Perto’ da @Novo_Conceito



Bem mais perto
Autora:  Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240


Sinopse:


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.



Susane Colasanti é autora de vários YA’s famosos lá fora, e aqui no Brasil, Bem Mais Perto está sendo lançado pela Editora Novo Conceito.

Com escrita leve e ágil, Susane escreve uma típica história para adolescentes, e o faz muito bem.
Nessa história, Brooke é apaixonada por Scott e tem certeza que eles nasceram um para o outro. Porém, o destino conspira contra eles e Scott muda para Nova York. Determinada a não perder seu grande amor, Brooke vai atrás dele. Porém, para seu desagrado Scott tem uma namorada.

Depois de ter deixado seus amigos e sua mãe para trás, Brooke vai fazer de tudo para conquistá-lo. E nessa aventura, ela descobre dois fiéis companheiros, que serão mais importantes em sua vida do que ela poderia imaginar.

Primeiro, preciso dizer que achei Brooke a garota mais surtada que já tive conhecimento. Ela tem umas certezas que ninguém sabe de onde vem, e ai de quem falar o contrário. Ela nunca falou com Scott, mas sabe que eles são feitos um para o outro. Isso já seria o bastante para ficar assustado, mas se você ainda não se convenceu, reflita: ela é a maior stalker de todos os tempos.

Ela se muda para outra cidade só para seguir o carinha, ela descobre a rua onde ele mora e passa suas noites andando para cima e para baixo na esperança de encontrá-lo. #medo. Se você acha que isso é fofo, você tá fazendo isso errado. Isso é doideira pura, viu?!

Seguindo o livro, Brooke tem problemas com a mãe, que se tornou uma semi-bruxa depois que o pai saiu de casa. E com o pai, eles tem uma relação não-relação. Aquela coisa bem polida, amistosa, mas sem querer muito contato, sabe?! Existem mágoas profundas entre os dois que precisarão ser cuidadas ao longo do livro.

Essa foi uma questão interessante no livro, mostrando que não existe somente um lado na moeda.
Dois personagens são muito bons: Sadie e John.
Sadie é uma típica melhor amiga. Ela ajuda quando precisa, ouve, fala, bota sua insegurança para fora, testa a paciência de Brooke até o limite e é responsável por algumas mudanças na protagonista. Uma verdadeira fofa. E cá entre nós, a única amiga de verdade nessa história, viu?!
John é cativante. Apesar de ter uma dificuldade de aprendizagem, é extremamente inteligente e esperto. Além disso, é carinhoso, comprometido e fiel até o limite. Um sonho de menino e completamente diferente de Scott, p garoto que não sabe o que quer da vida, e que pode resumi-lá com a frase “deixa a vida me levar”.

“– Tive uma briga feia com meu pai. Não posso voltar lá agora. Eu sei que você está bravo comigo, mas será que poderia ficar aqui hoje a noite?– Você sabe que pode.– Que bom, obrigada!– É parte do problema. Você sabe que não posso dizer “não” a você.”

A leitura é bem tranquila e rápida.
Susane usa vocabulário fácil e escrita ligeira, sendo assim uma excelente pedida para quem quer uma história tranquila e agradável. E o mais legal de tudo é saber que no final, você sairá satisfeito com o desenrolar da história.

LogoRenata copy

Um comentário

  1. Li dois livros lançamentos pela Novo Conceito que são bem parecidos com esse. Fico feliz que eles estejam apostando nessa temática, é tão bom pegar livros com o enredo leve as vezes para distrair!!! Esse entrou para minha lista!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!