Doce Veneno #3: ‘Fila para comer’


Bom dia, envenenados!

Mais uma quarta-feira chegando e quero agradecer novamente a atenção que vocês deram à coluna na última semana! Fiquei super animada e morri de rir com a indignação de vocês em relação à blogueira! Também fiquei assim na hora... Então, sem mais delongas, fiquem com o texto de hoje! 


Doce Veneno: Fila para comer 

Hoje, dia 26 de setembro, é o dia mais lindo e maravilhoso do ano. Há alguns anos atrás, já entediada no útero da minha mãe, decidi dar o prazer da minha presença no mundo e tornar a vida de cada pessoa mais interessante com a minha existência. 

Brincadeira à parte – ou não, rs – eu decidi comemorar com alguns amigo no sábado dia 22. Pois bem, decidi marcar no Outback do RioSul, um local que agradaria a maioria, tanto em relação ao acesso quanto em relação à comida. 

O almoço que estava marcado para as 13h 30min virou uma dor de cabeça. Ao chegarmos ao local, recebemos aquele detestável utensílio numerado, o qual deverá acender luzes vermelhas frenéticas quando sua mesa estiver vaga. Só para constar, éramos 12 no inicio, um número que foi elevado para 18 e posteriormente para 21. Tanto faz. Avisaram-nos que havia 5 mesas na nossa frente, e assim, pacientemente esperamos do lado de fora. Ficamos ali durante 2 horas e 30 minutos. Sim, minha gente! Só conseguimos entrar às 16h, e provavelmente porque ninguém aguentava mais responder ao nosso grupo quantas mesas ainda faltavam, rsrs. 

Não pensem que ficamos ali passivamente, esperando sem tentar uma alternativa. Procuramos por uma opção no shopping, mas nenhuma parecia ser plausível para a troca. Assim, infelizmente, ficamos reféns da espera. Em um dos momentos que fui verificar quanto tempo ainda esperaríamos, ouvi uma conversa entre a atendente e um casal que aguardava para entrar. Educadamente a menina perguntou quantas mesas tinham na frente. A atendente contou rapidinho e respondeu sem nem piscar: “32.” Não sei quem ficou mais chocada, eu ou a garota que perguntou. Ela queria desistir, mas o namorado lembrou que eles estavam esperando outro casal e por isso era melhor esperá-los chegar. 

Sabe aqueles quitutes que servem de cortesia quando ficamos horas na fila aguardando a entrada? Sabe? Que bom, porque nós não sabemos. Na verdade, para ser completamente honesta, teve uma vez que a garçonete trouxe umas batatinhas para a fila. Entretanto, os dez potinhos com meia dúzia de batatas que ela trouxe não deu nem para começar a fila. Foi exatamente aí que começou minha revolta. Além da espera absurda para conseguir entrar, não houve respeito sequer para servir uma cortesia ao público que aguardava sua vez? Pode isso, produção? Não! Não pode mesmo! 

E se vocês acham que no momento que entramos tivemos um atendimento excelente, estão absurdamente enganados. Pedimos nossas bebidas e 15 minutos depois ainda não tinha vindo um mísero refrigerante. – Ok, pausa para meu surto: COMO ASSIM, GENTE? Quer dizer que além de esperar 150 minutos para entrar eu ainda preciso esperar mais de 15 para beber algo que já está pronto? COMO ASSIM? – Meu momento de surto feito, retomo ao ponto. Bastante irritada com o descaso e a falta de respeito, fui falar com o gerente. Imaginem que com fome, com sede e já muito irritada, não devo ter sido a pessoa mais simpática, certo?! Alguns amigos inclusive acharam que eu estava assustadora – e devia estar mesmo. Reclamação feita, menos de 3 minutos nossos refrigerantes chegaram. Mágico, não?! 

Para que fique bem claro, estou usando o caso do meu aniversário como exemplo para algo que ocorre rotineiramente. E estou usando o Outback como exemplo maior de uma prática que ocorre também em outros locais. 

Fato é que é um absurdo você encarar uma fila gigantesca, ter que esperar horas para entrar e consumir em determinado local, que, diga-se de passagem, não é baratinho. Percebem o absurdo da situação? Você além de pagar pelo que consome ainda fica horas com cara de paspalho esperando a sua vez. Em que mundo estamos, minha gente? Onde está o respeito aos clientes? E não vamos tirar nossa culpa... Onde está o nosso respeito próprio? 

Todo mundo sabe que o Outback não faz reserva e que sempre tem essas filas absurdas para espera. E ainda assim, todo mundo insiste em se submeter ao constrangimento de ficar horas nessa situação. Eu nunca fui grande frequentadora do local justamente por isso, mas caí no erro de justamente comemorar meu aniversário lá. Nunca mais repetirei o erro. Sim, porque se eles não se preocupam com o consumidor, porque eu vou dar alguma preferência a eles? É nisso que deveríamos pensar antes de retornar ao local, gente. Se eles não me tratam com o devido respeito, porque merecem minha preferência? Ou, na forma que eles entendem melhor: Porque merecem meu dinheiro? 

Temos que valorizar mais o nosso poder de escolha. Duvido que se 30% das pessoas que passaram por essa situação se recusassem a voltar lá eles permaneceriam com essa mesma postura. Aposto como se faria reservas com tolerância, como um MONTE de bons locais fazem. 

Então, ao mesmo tempo em que digo e critico a prática do Outback em desrespeitar o consumidor, também olho para o meu próprio rabo para criticar minha escolha. E é aí que mora a diferença: eu nunca mais marco nada naquele lugar e “desrecomendo” veementemente para qualquer um. Se eu critico, tenho que ter uma postura coerente com o fato. Será que não teríamos um resultado positivo se mais pessoas também se valorizassem mais e parassem de se submeter à constrangimentos desnecessários? Vamos refletir... 

É isso, pessoal! Comentem, reclamem, critiquem!! =) 

Beijocas e até a próxima!!
LogoRenata copy

12 comentários

  1. Isso é super chato mesmo Rê! Sem contar que a comemoração perde boa parte do animo, fica um clima de já que ficamos ai todo esse tempo né?

    Ah antes que eu esqueça PARABENS!!! [de novo] Tudo de melhor você merece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nathy!!
      Foi meio brochante mesmo. Mas o que salvou o dia foi a presença dos amigos, viu?! Me sinto revoltada com a falta de respeito, viu?!

      Obrigada pelos parabéns! Ano q vem quero vc aqui!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Rê!!!!
    Passei esse sufoco com vc, mas valeu pra comemorar seu aniversário!!!!
    Parabéns mais uma vez e continue nos presenteando com esse doce veneno, que como sempre ficou maravilhoso!!

    Beijos.
    Clarice.


    P.S. Tenho dúvida sobre qual é o dia mais lindo e maravilhoso do ano.. pois na minha opinião é 19 de outubro,brincadeira,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cla!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pois é, amiga!! Vc fez parte desse perrengue comigo! Caramba, foi muita maldade, né?! hahauhuahua
      MAs fiquei muito feliz de comemorar com vcs, viu?! Foi muito especial! Obrigada!

      Beijocas

      Excluir
  3. Renata,
    que droga. Morreria sem saber que lá não fazem reserva e que tem fila. Que horror. Já achava desperdicio de dinheiro ir no Outback, agora então é que não vou mesmo! Pelo menos não por conta própria.
    Glückwunsch zum Geburtstag noch einmal! (Feliz Aniversário mais uma vez)
    Suelen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauhauahuahuah...

      Pois é, Sue! Acho um absurdo total e absoluto não fazerem reserva! É declarar em alto e bom som: DESCASO! =(

      Obrigada pelo comentário!!

      Beijocas, querida1

      Excluir
  4. Oi amiga

    Então estava com vc e muito feliz por estar comemorando seu niver...mas imagina eu passar por tudo isso e ainda estar de dieta kkkkk maldade demais kkk
    brincadeira, foi mt legal estar com vcs e a fila ficou até mais animada
    Como vc sabe eu ODEIO o Outback kkkk nao entendo esse fascínio todo não por comidas caras, filas imensas e atendimento péssimo.
    Por mais que os garçons sejam educados é impossível atenderem bem com a loucura que é aquilo lá...
    Mas para mim é MODA...dá status no Facebook e várias curtidas dizer que esteve lá...que teve seu momento outback
    Mas ninguém reclama da fila como vc! o que amei, porque é fácil dizer que esteve lá e postar fotos depois de atendido e ter matado a fome..fotos na fila ng tira kkkk

    Meus nivers eu só marco em um restaurante do Flamengo que além de fazer reserva é próximo do metrô e é sempre vazio...lota depois mas mesmo assim nada que interfira no atendimento e nao deixam ng na fila

    Beijos imensos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahahaha... Pois é, amiga! Foi um perrengue e tanto! Claro que o fato de estarmos entre amigos aliviou a situação, e eu sou imensamente grata à vocês por serem tão incríveis! Porém, vou te falar que não passo por essa experiência nunca mais. A opção de ter marcado ali é pq seria um ponto comum para a maioria, mas NUNCA mais marco algo no Outback. #traumadefine

      Vou fazer uma campanha: Abaixo os cartéis de boutique alimentar!, rsrs.

      Beijocas, amiga!

      Excluir
  5. NINGUÉM MERECE! Esperar em fila é a pior coisa do mundo, até porque ficar em pé e com fome não rola né HAHA
    Mas dessa vez foi por uma boa causa e na companhia de queridos amigos, por isso, vamos esquecer a fila HAHAHA

    Adorei mais uma vez a coluna, gata.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauhauhuhuahuaha...

      Eu já tava virando um monstro de tanta fome, viu?! rsrs
      Mas obviamente, vcs tornam as coisa mais fáceis =)

      Beijocas, bandida!

      Excluir
  6. Bem, por isso nunca fui e nem quero ir ao tal... Já sabia da fama e conheço vários casos onde a comemoração quase vira tragédia... Por tanto, não... Para mim não... Imagino como vc ficou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!

      No meu caso o que aguentou a situação foi a companhia prazerosa dos amigos! MAs certamente estava com um pé no desastre, hahahahaa.
      Para mim não rola mais, fato!!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijocas

      Excluir

Destile seu veneno, comente!