Do seu lado pela @Novo_Conceito


Do seu lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 317
Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Quem nunca levou um “pé na bunda” e quis reencontrar o infeliz, depois de um tempo, e saber que ele está tão mal quanto você ficou com o termino do relacionamento? É assim que Sarah sempre sonhou encontrar Bruno, ela passava horas repassando o que falar. As únicas coisas que não deixam esses pensamentos tomarem conta da sua vida é seu emprego como arquiteta de clientes nada luxuosos e seu melhor amigo Igor, que sempre quis ser mais que um amigo.
O dia do reencontro acontece, mas não do jeito que ela planejou, Bruno está melhor do que nunca cheio de desculpas e arrependimentos pedindo uma segunda chance; era o que Sarah precisava para entrar de corpo e alma de novo. Mesmo com Igor avisando e pedindo para ela se cuidar, ela não ouve seus conselhos abrindo assim um distancia entre eles. A cada novo encontro com Bruno ela percebe, com ajuda de sua psicanalista, que nada mudou.
Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora sei, é tudo tão complicado.”
Ela imaginou com ele tudo aquilo que vivia com Igor, quando cria coragem para se declarar percebe que agora ele está feliz com Renata, uma amiga distante, que aos seus olhos não o completa como ela faz.
“-Você acha que é fácil para mim ouvir você chorar por um cara que nem a merecia? E ficar do seu lado, te dizendo que tudo ia ficar bem, quando, na verdade, queria que vocês dois nunca mais fizessem as pazes – ele explode – E agora… Agora que eu já coloquei as coisas em ordem de novo, você chega do nada e diz isso tudo… O que você espera? Que eu simplesmente olhe para você e diga ‘meu amor, vamos nos casar?’ – sua voz estava cheia de ironia. ”
Não posso deixar de comentar sobre Fátima, uma alpinista social, que com ajuda de Sarah vai tentando se adaptar a vida de luxo e recatos, é dela as melhores tiradas, uma fada madrinha moderna para a “perdida” protagonista.
Um chick-lit delicioso, Do seu lado faz você viajar e torcer para que ela abra os olhos logo e se entregue para o verdadeiro amor. Fernanda Saads consegue escrever sobre um tema já batido nos filmes de “sessão da tarde” de forma diferente e leve, ela consegue trabalha tão bem os detalhes, com uma sensibilidade que envolve tão bem a trama me fazendo suspirar e sentir aquele aperto no coração quando as coisas não estavam indo tão bem!
“Seria mentira dizer que essas palavras não pertencem a
Alguém que me fez sorrir, sonhar, saber…
Rir…Viver…Essas palavras são de
Alguém que me fez amar…
Hoje, amanhã e sempre…”
Até a próxima,            


4 comentários

  1. Meeu Deus lindíssimo! Eu quero esse livro *--*

    ResponderExcluir
  2. Se eu já estava querendo esse livro, agora com certeza quero para ontem. Adoro livros "sessão da tarde" =)

    ResponderExcluir
  3. OMG!!! Não sou uma super fã de romances agua com açucar mas fiquei encantada com esse livro.
    Quero muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não dava muito para esse livro, sabia?
    Mas agora estou seriamente pensando em mudar de ideia e coloca-lo na lista de leituras!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!