Um lugar para ficar da @Novo_Conceito


Um Lugar para Ficar
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 272

Sinopse:  O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…


Clara achou que tinha o controle de tudo quando se aproximou do misterioso Christian em um jogo de basquete, o que ela não imaginava é que começar uma relação assim iria leva-lá para um mundo de ciúmes e obsessão. Ele completava sua vida, passavam horas juntos, planejavam ir para mesma faculdade até o momento que ele mostrou-se ciumento, a ponto de ser violento, por causa de um simples cartão de visitas de um mecânico.
Disposto a ajudar-la a livrar-se desse doentio relacionamento, seu pai, um renomado escritor, faz as malas e a leva para Bishop Rock uma pequena cidade litorânea. Fugir apenas afastou Clara de seus amigos e do contato físico com Christian, pois ela não consegue dar um passo sem pensar nas reações que ele teria, afinal foram meses de controle em cada ação para não despertar o lado triste e possessivo dele.
A relação dela com Christian acabou no momento em que ela decidiu fazer as malas e deixa-lo para trás, já o relacionamento dele com ela nunca acabou mesmo distante ele insistia em provar que ainda existia um vinculo entre eles.
“Força de vontade é, supostamente, uma característica boa, uma versão mais determinada e insistente da determinação e da persistência…força de vontade e obsessão, elas estão lado a lado. Fingem ser estranhas uma à outra, porém se encontram secretamente, à meia-noite.” (pág. 137)
É em Bishop que Clara vai descobrir segredos de seu pai que envolvem sua vida tanto quanto a dele. Eles vão descobrir que o amor está sempre disposto a lhe dar uma segunda chance de ser feliz, sem controles e sem medo.
“Fui até a sala, desapontada por aquele momento na cozinha ter terminado e desejei continuar eternamente nos braços dele. Não é certo como alguns momentos duram tão pouco. São tão breves e, no entanto, a gente fica na miserável aula de matemática por 50 minutos, que são os mais longos da sua vida (…)Mas um beijo doce termina rapidamente.” (pág. 185)
Um lugar para ficar é, narrado em primeira pessoa, repleto de ações reais, fazendo-nos sentir como é difícil para uma pessoa lidar com a obsessão e o ciúme de alguém que de alguma maneira ela amou/ama. Deixo recomendada a leitura para quem quiser fugir dos temas do momento e ter uma leitura super agradável.
Beijos,              


Um comentário

  1. Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro mas não tinha me chamado atenção, depois de ler a sua acho que eu gostaria de ler esse livro. Gosto muito de histórias aparentemente simples, que narram acontecimentos e falam de sentimentos reais e que fazem parte da vida e do dia a dia das pessoas em vez de feitos heróicos e seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!