Resenha: ‘Predestinados’ da @Intrinseca

Starcrossed Portugues 4.indd

 
 
 
Predestinados
Josephine Angelini
Tradução: Ana DantasGênero: FicçãoISBN: 978-85-8057-220-9Editora: IntrínsecaPáginas: 320

 
 
 
 
 
 
 



Sinopse
 
O DESTINO OS UNIU…
OS DEUSES OS SEPARARAM!
 
          Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil.
          Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido.
          Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia.
          Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos.
          À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

O NOVO LIVRO DE MITOLOGIA GREGA DA INTRÍNSECA


Aviso importante:
Procure iniciar a leitura do livro num dia que você estiver à toa… sem compromisso nenhum!
Pois, se você tiver marcado algo com o namorado… é bem provável que você não compareça… ele vai ficar uma fera e isso pode gerar uma briga!
Cuidado…
O mesmo pode acontecer com sua mãe, uma amiga, com o trabalho e aí tome cuidado para não perder nenhum deles…
EU AVISEI!





Bem, você já deve ter percebido que o aviso aí de cima é extremamente importante, né?!

Porque quando um livro é bom e prende você… é impossível largar!

Eu gostaria muito que estivesse um aviso desses escrito na capa do livro, pois assim eu teria evitado muitos transtornos… he he he he he… mas nenhum deles diminuiu o prazer fantástico que foi ler Predestinados!

Claro que quando você lê que o livro é inspirado no romance Ilíada um sentimento de contentamento cresce dentro do peito e gera a expectativa da autora ser uma ótima escritora ou não.

Nunca havia ouvido falar da Josephine Angelini e ao iniciar a leitura já me encantei com sua narrativa em terceira pessoa. E devo confessar que a história não deixa nada a desejar a nenhum drama grego…

Como toda certeza Josephine soube dar a este lindo romance ação do começo ao fim e ainda encheu as páginas com pitadas de tragédia, inveja, mentira, vingança, amor sublime, revolta, mais romance, suspense e tudo o mais que a gente costuma encontrar numa boa história de mitologia!

Ai… me arrepio só de escrever!! rs

Helen é uma menina de 16 anos que tenta de forma ineficaz passar desapercebida numa ilhota onde vive com o pai desde que nasceu. Sua estrutura física de ‘deusa grega’ chama a atenção de todos, mas ao invés de usar esse ‘atributo’ a seu favor… ela procura de todas as formas ser normal e ficar sempre nos bastidores.

É claro que todos na escola escola e na cidade conhecem a linda e tímida Helen, mas o que eles não sabem é que além de linda, a menina tem muitos outros dons que ela mantem em segredo absoluto até do pai e da melhor amiga!!

Dentre tantos dons, o que se apresenta de forma mais bizarra são os pesadelos que a transportam para lugares ermos e distantes ainda desconhecidos para Helen. Infelizmente, ela não tem com quem conversar sobre toda esta diferença e acaba guardando tudo para si, o que a faz ser mais retraída e estranha.

E falando de coisas ruins… é claro que como em toda mitologia/tragédia grega… as coisas sempre pioram para só depois melhorar!!

Quando uma família se muda para a cidade… Helen não poderia imaginar que sua vida fosse ser tão afetada e transformada.

Os adolescentes da ‘nova’ família são tão lindos e chamativos quanto Helen e quando um deles se encontra com nossa protagonista… o impensável acontece. Ela pula no pescoço dele… e tenta matá-lo!!

É isso mesmo… a reação que você deve ter tido aí lendo esta frase, foi a que eu tive também. Mas, infelizmente, não vou poder te explicar o porque Helen tem esta reação… só vou dizer que é f#@& demais!!!!!!!!!!!

E nessa hora… o livro me ganhou de vez!! rs

Toda vez que Lucas e Helen se encontravam… eles queriam se pegar… e não era no sentido hot da pegação!

Até que os dois entendessem o que estava acontecendo… Nós leitores já sabíamos… e é inevitável não ficar torcendo para que eles encontrem uma forma de quebrar a maldição dos deuses…

A autora ‘brinca’ com vários episódios existentes em Ilíada e juro pra vocês que Homero deve estar no túmulo feliz da vida se remoendo, pois Josephine conseguiu modernizar sua obra e nos encantar mais uma vez com a mitologia grega.

Helen, logo descobre que assim como a toda a família de Lucas, ela é uma Descendente dos deuses gregos e a partir daí muitas coisas confusas sobre sua vida vão fazendo sentido… e uma pergunta inevitável começa a rondar sua cabeça: Quem era sua mãe?

A história vai se desenrolando de forma magistral, com um enredo super bem amarrado e sem dar um pouquinho de folga para leitor nem ir ao banheiro… sério!

Todos os personagens tem uma referencia com os personagens de Homero e são muito bem elaborados!

Hector, primo de Lucas, uma referencia ao guerreiro Heitor, irmão de París; a bela, linda e ingênua Cassandra, irmã de Lucas, referencia a uma sacerdotisa mais conhecida como o Oráculo; e ainda conhecemos o resto da família: Daphne, Castor, Ariadne, Jason e outros.

Neste primeiro livro… ficamos praticamente sem folego com a narrativa de Josephine e quase morremos com o final abrasador que nos deixa ansiosos para o segundo!!

Apesar de suas 320 páginas, dá para ser lido numa madrugada… e ainda dá vontade de ler de novo! rs

Espero que gostem tanto quanto eu!!

Beijocas,

29 comentários

  1. Nossa eu estou louca para ler Predestinados...ainnn...mas tenho que colocar minhas leituras em dia, principalmente depois da Bienal!


    bjooooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do enredo! Sou apaixonada por mitologia desde os tempos de escola (um tempinho atrás ... rsrsrs) e insisto em ler tudo que tenha esse tipo de história. Fique bem interessada mesmo no livro e vou procurar ler, com certeza! Resenha excelente!

    ResponderExcluir
  3. Ai, sempre concordo com as suas resenhas, então provavelmente também consigo devorar as 300 páginas em uma madrugada ... rs
    Poxa, amo mitologia, e depois de Percy Jackson não li mais nada legal sobre o assunto!
    *-* ameeei a resenha! Ansiosa pra leeer! Já vi que vou adorar Helen!

    ResponderExcluir
  4. Uaulll!!! Que empolgação kkk Adorei o aviso, acho que muitos livros poderiam ver com ele na primeira página mesmo kkkk Amo demais mitologia e as histórias contemporâneas que são baseadas nela, só pela resenha acho que já consegui entender um pouco da história, louco de vontade para ler *o*

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha mais animada, claro que com todos os elementos que o livro apresenta, tinha que causar empolgação mesmo, adoro mitologia, um livro com romance, ação, pitadas de tragédia, inveja, mentira, vingança, amor sublime, revolta, mais romance, suspense é tudo que se pode querer para ser feliz. Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Eita vc gostou mesmo do livro hein? Qd se lê uma resenha assim apaixonada dá vontade de pegar o livro e sair lendo pra ver se acho a mesma coisa...O tema me atrai mto, td que passa pelo sobrenatural me atrai hehehe! Bom fato é que já está na lista de compras que jamais vence rs!!

    Boa Resenha!

    miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  7. Menina já estou louca pra ler esse livro, amo mitologia e já estou a um tempo sem ler esse tema.
    Fiquei curiosa pra saber por que eles se pegam, ai me deixou muito aflita pra ler, mas a fila tá grande rssrsrsrsrsr
    Amei essa capa.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro eu tenho que dizer que adorei seu aviso... Ri muito com ele..ahaahah
    Segundo eu AMO tudo o que se refere a Grécia. E o tema já me pegou por ai.
    Terceiro, adorei sua resenha e só me deu mais vontade ainda de ler Predestinados.

    Adoro livros que prendem a atenção e nos faz virar a madrugada lendo. Faço isso constantemente.
    Querendo muito ler..hehehe
    Bjs

    Camila Groppo

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é linda! A resenha que você fez me deixou a ainda mais curiosa para ler o livro. Eu adoro mitologia grega e amo livros que me surpreendem como parece ser o caso desse. Com muita vontade de ler!
    Parabéns pela resenha, bye.

    ResponderExcluir
  10. Acho que será impossível não me apaixonar por essa história! Amo mitologia, ainda mais acompanhada de tanto romance e aventura! A capa nem se fala, é divina!
    Não vejo a hora de ler!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. A resenha me pegou pelo pé. Já sou um grande fã de mitologia greco-romana, nórdica, oriental etc. Agora um livro que utiliza como enredo a mitologia já me faria ficar maluco para adquiri-lo. Com este não é diferente. Confesso que o que mais me chamou a atenção foi: "Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos." Estes mistérios fazem toda a diferença. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Tem enredos que me arrepiam só de pensar e estórias com a Mitologia Grega é minha praia, logo este livro já havia me chamado atenção e depois desta resenha irei me afastar para uma ilha distante e me deliciar com Predestinados e depois sofrer de abstinencia esperando a continuação...rsrs
    A mais algo a declarar a capa é MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir
  13. hahaha já fiz uma 'nota mental' em relação ao recadinho antes da resenha... Hummm, mitologia grega, romance, Ilíada... já gostei! E como assim toda vez que se encontram querem se pegar... e não no sentido hot da palavra??? Curiosíiiiiiissima!!! O.o Poxa, olha o que suas resenhas fazem comigo, Math... Tô com uma pontinha de arrependimento por não tê-lo comprado na Bienal... Foi por pouco :(

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  14. Único livro que tem mitologia que eu quero ler. Eu simplesmente adorei a história, o romance. É muito diferente como eles se encontram pela primeira vez, em vez daqueles clichês de amor à primeira vista, é fúria à primeira vista! Esse livro é muito doido e estou mais para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Outro livro que eu to louca pra ler, e depois desse 'aviso' é q eu quero ler logo!! Adoro esse gênero de livro!! <3

    ResponderExcluir
  16. O primeiro ponto positivo pra mim nesse livro é que ele é escrito na terceira pessoa, só aí ja me interessei na leitura! E lendo a resenha vi tantos elogios a narrativa, aos personagens que definitavemente sua resenha me ganhou de vez, é claro que vou ler Predestinados, só não posso me esquecer do aviso importante:" não marcar nenhum compromisso pro dia dessa leitura" né??? Amei! Bjo!

    ResponderExcluir
  17. A principio eu não quis ler. Apesar de a capa ter me chamado atenção, eu não senti vontade de ler. Mas isso mudou. Vi umas resenhas e comecei a ver do que se tratava e sim, gostaria de ler agora.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo mitologia e fiquei enlouquecida por esse livro. Fiquei fascinada com o enredo e com os personagens criados baseados numa história tão conhecida. Fora que não me parece um romance do tipo clichê barato, capaz de manchar os seres mitológicos.
    Ótima resenha.

    Seguidora: Cachola Literária

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Algumas pessoas estão detonando esse livro, mas a sua resenha fez com que minha vontade de lê-lo aumentasse. A Intrínseca fez um marketing imenso em 50 tons de cinza de A Culpa É Das Estrelas e esqueceu de fazer em alguns livros lançamentos que como Predestinados, são bons. Ao ouvir falar em mitologia grega só me lembro do Tio Rick! Mas, convenhamos, ele é o rei quando se trata desse assunto, né? rs Sou fascinada por quem escreve livros em terceira pessoa, sei lá, parece que a autora conhece tão bem os personagens, mais até do que eles mesmos, não sei se dá pra entender D: Mas enfim, Predestinados me parece ser imperdível! Com certeza irei comprá-lo logo se não ganhar em alguma promoção.
    ótima resenha, beijos :*
    Nome de seguidora: Loreena

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus,se antes eu já tinha me interessado pelo livro agora eu preciso realmente ler.
    Adoro Mitologia grega,apesar de não ser viciada...
    Esse livro me lembrou livros como Twilight,Cidade dos Ossos e aqueles livros de dramalhão.rsrsrs
    Quero mto saber o motivo da Helen e do Lucas se detestarem

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem que não tenho namô posso passar o resto do dia lendo,rsrsrsr' Tô muito curiosa pelo livro adorei a resenha ! ^^
    E mitologia é tudo né?! :D

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa para saber porque ela quis matar o Lucas '-' AAA amo mitologia, quero muito ler esse livro e saber mais *-* Nossa sua resenha me deixou com vontade de ler... Vou participar da promoção \o/ espero ganhar *-*
    Nome de seguidor: Marília Gomes

    ResponderExcluir
  25. Nossa... fiquei mega curiosa para ler este livro! Espero amar assim como você adorou. Amei o fato da história fazer referencia a Ilíada, não tinha lido nada sobre isso e amei a informação. Com certeza vai entrar para minha lista de desejados. Beijos e amei a resenha!

    ResponderExcluir
  26. Esses dias tive que fazer um trabalho sobre Grécia para a escola. E gostei tanto de saber sobre Homero, suas obras e tudo mais e agora tem uma versão moderna de uma de suas obras :D
    Quero ler agora, hahaha
    Ri muito quando li, "Ela pula no pescoço dele… e tenta matá-lo!!" hahaha, aumetou minha curiosidade e muito sobre o livro :D

    ResponderExcluir
  27. só pelo aviso eu ja fiquei 'wow esse livro deve ser ótimo'
    antigamente no colégio eu me interessava mt por mitologia grega, mas ainda não li nenhum livro que tratasse desse tema :/ com certeza, esse vai ser o primeiro, preciso ler!!! rs

    ResponderExcluir
  28. Desde que vi essa capa no GoodReads fiquei encantada e querendo muito ela na estante. Fiquei feliz em ser a Intrínseca a publicar porque eles tem o costume de manter as capas originais =)
    Se eu já queria o livro, imagina depois de ler sua resenha???
    E nem preciso dizer que o livro tem tudo a ver comigo, não é?

    ResponderExcluir
  29. A lenda de Helena de Tróia não é a minha preferida, mas estou dispota a dar uma chance a série. Realmente uma garota que pula no pescoço do cara sem nem conhecê-lo é uma achado e ainda por cima pra matar ele. O que ele fez na outra vida hein???

    Bye

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!