22 de agosto de 2012

Resenha: ‘Óculos, aparelho e rock’n’roll’ da @Intrinseca

Oculos Rock capa web
 
 
 
Óculos, aparelho
e rock’n’roll
Autora: Meg HastonISBN: 978-85-8057-224-7Páginas: 304Tradução: Juliana RomeiroEditora: Intrínseca

 
 
 
 
 
 
 
 Sinopse
 
          Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não.
          Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
          Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio — na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
 
 

Ai.. ai… Quem  me dera poder voltar alguns poucos anos e vivenciar novamente os percalços inusitados da escola!!

Momento nostalgia total… rs!!

Queridos envenenados, esse livro é delicioso e nos faz relembrar momentos que com certeza ficaram marcados em nossa memória!!
Você fazia parte de qual grupinho na escola? Era nerd? Era rebelde? Popular? Esquisito?  Estudioso? Ou o cabeça-de-vento??
Não importa por qual desses grupos você circulou, o que importa é que encontrou bons e fiéis amigos que, eu espero, ainda façam parte da sua vida até hoje. Mas se não fazem… acione o Facebook e comece a ‘caçar’ a galera!! rs

Bem, Kacey Simon é uma garota altamente popular na escola. O que ela fala é lei, o que ela usa vira moda e o que olha (Dependendo da cara que ela faça!) pode virar uma aberração ou uma sensação!!

Todos conhecem Kacey, a admiram e querem ser seus amigos. A vida dela é um mar de rosas e ela pode ser e falar o que quiser… pra quem quiser e não mede muito as consequências quando isso acontece.

Seu lema é ser verdadeira e sincera custe o que custar e acredita que quando diz para as pessoas sua opinião, está fazendo um favor para elas.

Resumindo… ela só olha para o próprio umbigo!! Entendeu?
A narrativa de Meg Haston registrada em primeira pessoa é hilária e a cada página lida… você vai compreendendo que as intenções de Kacey são realmente as melhores… ela nunca passou na vida nenhum perrengue que a colocasse no papel de inferior e quando isso acontece é de morrer de rir!!

Sabe a areia movediça? Pois é… a sensação é que Kacey caiu em uma e quanto mais ela se mexe, mais ela se atola…

Sua vida era um mar de rosas até que:

1- Pegou uma infecção nos olhos que a forçou a largar as lentes e usar óculos fundo de garrafa…

2- Levou um tombaço, caiu de cara no chão e machucou a boca… Logo o dentista percebeu que colocar um aparelho nos dentes seria mega ultra urgente…

3- Por causa do aparelho ficou com a língua presa… E pafou a falar afim! kakakakaka

4- Foi abandonada por suas ‘melhores’ amigas!

5- Perdeu sua popularidade…

6- Teve um vídeo seu falando com a língua presa postado no You Tube! rs

7-…

Preciso continuar???
 
Coisas que só acontecem com historiadores do clube de xadrez e com fundadores do clube de matemática começaram a acontecer com a perfeitinha Kacey Simon.

E é aí… que a verdadeira história começa…

Ao perder o status, as amigas e a posição de popular… começa a realmente enxergar e vivenciar o que é uma amizade sincera, o carinho e a admiração genuínos de pessoas que se importam com quem você é e não com o jeito como se veste.

Nessa sua ‘nova vida’ Kacey acaba conhecendo um garoto formidável chamado Zander que a faz repensar muitas das suas ‘verdades’.

O livro é de encantar e fez tanto sucesso lá fora que virou um seriado no canal Nickelodeon, chamado How To Rock.

A estreia prevista aqui no Brasil do seriado é para outubro.

Quer dar boas risadas e se encantar com a transformação de Kacey?

Você não vai se arrepender! rs

Beijocas, 

2 comentários:

  1. Poxa ... eu usei(uso)ocúlos, e sei como é horrivel usar aparelho hauhuaauau não fui popular na escola então apenas sei metade do que a Kacey passou :P

    Fiquei super curiosa para ler esse livro... me empresta?

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo de leitura achei adolescente demais para o meu gosto.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados