Resenha: Amada Imortal - Cate Tiernan - @galerarecord

376724_10150973407102713_109843809_n



Amada Imortal Vol. 1
Autora: Cate Tiernan
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 280
ISBN: 9788501092656










Sinopse:

Nastasya passou o os últimos séculos vivendo como uma menina mimada, festeira e drogada.
Ela não sentia nada e não se preocupava com ninguém. Até o dia em que ela testemunha seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um ser humano.

É quando ela percebe que algo tem que mudar.Se interna em uma clínica de reabilitação para imortais rebeldes, que é onde conhece o belo e sexy Reyn, estranhamente ligado ao seu passado.

Nastasya começa a viver a vida de verdade, se sentindo segura até perceber que alguém a quer morta.

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. 

Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya.



Os imortais estão entre nós!! São parecidos conosco, comem como nós, bebem como nós, se divertem como nós… mas não vivem como nós… meros humanos mortais…
         
A vida de um imortal deveria ser muito mais intensa, glamorosa e fantástica… certo?
         
Bem…Eu sempre imaginei que ser imortal deveria ser maravilhoso!
Viver pra sempre tem seu fascínio e a possibilidade de conhecer várias pessoas e vários lugares em épocas diferentes encanta a muita gente… inclusive eu!! rs
Mas Amada Imortal nos mostra que a vida imortal pode ser algo nada agradável!!

Nossa protagonista Nastasya, é uma imortal e sua vida está um verdadeiro caos!
    
Como assim?? Eu explico…
Ela tem: Dinheiro! Beleza! Amigos! Inteligência! Um belo apartamento em Londres!! Então… qual o problema??

Ela não tem amor!! 'Tendeu'? Não tem um propósito na vida… não se importa de verdade com nada e nem com ninguém. Vive ‘de passagem’ por aqui e não dá valor a sua condição de imortal.

É assim que a nossa história começa. Nastasya tem mais de 400 anos de vida, mas tudo a sua volta não faz sentido… vive meio que entorpecida abusando de festas, bebidas e drogas, junto com seus amigos inconsequentes e em busca de ‘emoção’!
         
Sua aparência é a de uma menina de 17 anos e todos os seus amigos vivem a mesma vida vazia que ela, mas alguns deles gostam de praticar sua ‘magia’! A Magick que existe dentro de cada imortal é em essência poderosa e vital, mas Nastasya aprendeu desde muito pequena que ela é mortal… por isso fica o mais distante possível dela e sufoca dentro de si a sua própria magia.
         
Mas um dia, seu melhor amigo se irrita com um pobre taxista e usa a magick para torturar o pobre coitado. E a tortura vira diversão para os amigos de Nasty.
         
Depois de presenciar a ‘brincadeira sádica’, Nasty se dá conta de que algo está muito errado, já que ela testemunhou e não fez nadinha para ajudar o tal taxista e toma uma decisão radical… ela foge de tudo e de todos.
Abandona sua casa, sua vida, seu dinheiro, seus amigos e cai no mundo em busca de uma velha conhecida que ofereceu a ela, há muitos anos atrás, uma possibilidade de uma ‘vida com sentido’ mesmo sendo imortal.
É a partir daí que conhecemos a verdadeira Nastasya!
         
Ao se mudar para uma fazenda no interior dos EUA, Nasty é desafiada por River, uma velha imortal de mais de 1.000 anos, a ser muito mais do que ela se propunha a ser até então! E nesse caminho de ser algo melhor ou algo diferente… Nasty vai se auto conhecendo… e surpreendentemente vai se lembrando de que sua história é cheia de eventos marcantes e perdas irreparáveis.
         
A cada pedaço da história que nos é trazida pela autora através de flashbacks da protagonista, entendemos melhor como Nastasya se deixou entorpecer… e como o amor foi se distanciando de sua vida.

River aos poucos vai apresentando para Nasty… o amor! Nas pequenas atitudes com a terra, com as plantas, com as estrelas, com a comida, com os animais e com os outros.
  
Assim, nos deslumbramos com a transformação de Nasty e ficamos encantadas ao descobrir que sua história é aterradora e maravilhosa ao mesmo tempo! O legado que ela possui é tremendo e sua importância como imortal é fantástica!! O segredo que Nastasya carrega durante todos estes anos é revelado aos poucos e em cada revelação percebemos que sua história e sua vida dali pra frente será grandiosa e que sua Magick é muito poderosa!

Mas em meio a tantas descobertas é claro que Nasty recebe um presente dos deuses imortais ao encontrar um espécime maravilhoso de homem, denominado Reyn. Um deus viking, irritantemente perfeito, charmoso e delicioso que a deixa intrigada a primeira vista… já que ela tem a sensação de que os dois já haviam se encontrado numa outra época… numa outra vida.
         
Reyn não se agrada em nada de Nasty, tenta ficar bem distante dela, mas com o decorrer do tempo em que os dois convivem na fazenda… vão se descobrindo atraídos um pelo outro e a atração acaba sendo forte demais para ser ignorada.
         
E quando a gente acha que o romance vai pegar fogo… porque ele já está bem quente… uma bomba gigantesca cai em nossas cabeças e a gente fica desnorteado e querendo matar a autora pela reviravolta que ela aprontou na vida dos dois!!
          
E adivinhem?? É nesta hora que o livro termina e te deixa de boca aberta…Verdade… isso é maldade de autor…

Devo confessar que fiquei com vontade de ligar para a Galera Record e dizer: “Eu sei que vocês tem aí, como refém, o segundo livro da trilogia Amada Imortal e eu PRECISO dele! O que DEVO fazer para vocês liberarem a prova… o rascunho… a primeira página… QUALQUER pedacinho da história???? …  PELAMORDEDEUS?!?”

Mas eu estou me segurando e NÃO vou pagar esse mico, ok?!

A capa do livro é LINDA DEMAIS!! Aveludada com as flores em alto relevo e lustrosas!! O papel em que foi impresso é delicioso e tem uma textura fantástica!! Delicioso de manusear…

Espero que vocês também se encantem pela história e quem quiser me fazer o favor de dar o telefonema acima citado, em meu nome… agradeço!! *.*

8 comentários

  1. Eu quero pra ontemmmmmmmmmmmm! Será que vai ter na Bienal hj?? Ai eupreciso desse livro!! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Putz não faça isso comigo Math, não me atormente com essa resenha maravilhosa.
    Eu peguei esse livro nas mãos, mas não dei a devida atenção (que pecado).
    Agora chora,grita,esperneia por que eu quero ele pra ontem *-*
    Livros com seres imortais me atraem profundamente.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Eu pelo menos estou ficando encantada com as resenhas que tenho lido deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei sua resenha. Eu ate ri em algumas partes. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Vai pra minha lista já.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já estava querendo muito ler este livro depois que li algumas coisas sobre ele, mais com essa resenha vc me deixou super ansiosa pra comprar e ler. Sem sombras de dúvidas quero muito ler este livro. Vc sabe dizer se a Editora Galera tem previsão de lançamento do 2º volume?

    ResponderExcluir
  6. Morrendo de curiosidade aki AAAAA NECESSITO deste livros já!

    ResponderExcluir
  7. Nossa quero muiiito ler esse livro : )) parece ser muito bom adore livros desse gênero :$

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!