A festa de casamento pela @A_Planeta

Hey Envenenados tudo bem? Depois de algumas semana em off por causa da bienal, trago para vocês a resenha de um livro super fofo…


A Festa de Casamento
Autor: Patrícia Scanlan
Editora: Planeta
Ano: 2012
Páginas: 400



Sinopse:
Nada como um lindo casamento... Para começar a Terceira Guerra Mundial! Pois é isso que acontecerá se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir apaziguar as coisas entre Debbie e o pai. O ex-marido de Connie insiste em levar sua nova esposa e sua insuportável filha adolescente no grande dia, mas Debbie prefere se casar em um boteco do que tê-los na sua festa. Ainda por cima, a já estressada noiva precisa lidar com seu chefe abusivo e com a suspeita de que talvez seu noivo esteja tendo dúvidas sobre a escolha que fez. Fica a dúvida: poderá esta família viver feliz ou todos se encaminham para um divórcio tenebroso?



Debbie Adams está a poucas semanas de seu casamento com Bryan, um moço carinhoso e mimado que completa a loucura que é sua vida. O que ela não sabia é que essa data tão especial poderia afetar tantas pessoas.
Divido em duas partes,noivado e casamento, o livro nos apresenta vários pontos de vistas sobre essa data tão importante; desde Debbie que tem que tomar a difícil decisão de perdoar ou não seu pai, que deixou sua mãe quando ela ainda era pequena, lidar com a esposa dele que é uma das mais renomadas cerimonialista que não se conforma que o estilo simples do casamento… fora todo o estresse que uma noiva passa quando a data se aproxima. Até sua chefe Judith que percebe que boa parte de sua vida passou e ela ainda está presa aos caprichos de sua mãe, tudo porque não conseguiu dizer não à mãe quando seu querido pai faleceu.
Escrito de forma leve e divertida, narrado em terceira pessoa, passamos de um ponto de vista a outro sem criar aquela típica confusão que um livro com muitas “opiniões” pode causar. É o tipo de história que prende a atenção do leitor por poder se tornar real, afinal de contas basta reunir a família para um casamento para que as situações mais embaraçosas e engraçadas aconteçam.
Conforme a leitura vai chegando ao fim aquele alivio por tudo ter dado certo aparece, foi quando percebi que o Felizes para sempre ainda não tinha aparecido… isso mesmo o livro não acaba, Patrícia deixa algumas situações em aberto para serem resolvidas na continuação Happy Ever After (sem tradução e data de lançamento aqui no Brasil).
Impossível resenhar esse livro e não comentar o kit super fofo que a Editora Planeta mandou para nos parceiros:
389055_2955451464673_433441355_n
Kit com o livro, um convite fofo e um bem casado que segundo a Math estava delicioso. Cada blogueiro tinha também a chance de participar do sorteio de um kit Nivea cheiiiio de produtos, e o Envenenadas foi o sorteado \o/

418496_3030540501852_915526515_n580893_3030976712757_1501315100_n

P.S: Fiquem de olho, essa semana começam os posts sobre o que rolou na Bienal em São Paulo e é claro tem encontro com a Editora Planeta ;)
Beijos,                 

Um comentário

  1. Festas em família sempre foram ocasiões complicadas, com as famílias modernas a tendência é que situações ainda mais complexas ocorram. Acho que esse tipo de trama já rendeu inúmeros livros e filmes memoráveis mas não creio que o tema chegue a se esgotar porque as possibilidades são infinitas, da comédia ao drama, passando pelo melodrama e pelo pastelão.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!