Resenhas: Ecos da Morte + Desejos dos Mortos da @Intrinseca

Bom dia Envenenados,

Hoje temos uma dobradinha de resenhas para vocês!

Curtam e comentem!!

ECOS_DA_MORTE_1313098235P

Ecos da Morte

Autora: Kimberly Derting

Série: The Body Finder #1

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580570809

Ano: 2011

Páginas: 272

SINOPSE

          Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada.

          Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
         Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

 FitaLateral

Quando li a sinopse do livro a primeira vez, a Editora Intrínseca ainda nem havia lançado o livro no Brasil. Interessada, procurei saber se seria lançado aqui e para minha felicidade, a resposta era positiva. Assim, logo que foi lançado fui ler. E adorei.

Gostei de tudo no livro. Violet é uma adolescente nada normal. Ela pode ouvir o eco de mortes violentas. Desde pequena ela convive com isso e além de seus familiares, somente seu melhor amigo Jay sabe do seu dom. E com esse dom, ela se mete numa caçada a um serial killer, que está mais perto do que pode-se imaginar.

Violet é uma garota que a gente quer sacudir em alguns momentos, por não perceber o óbvio. Assim é em relação ao seu amigo super gatinho Jay, que só falta pendurar uma melancia no pescoço para chamar sua atenção. Jay é um dos melhores personagens masculinos que vi nos últimos tempos, um verdadeiro fofo. Os pais de Violet e seu tio, que compõem a parte adulta da história, são outra parte que também me agrada. Compreensíveis com seu dom, eles estão sempre prontos para ajudá-la.

Kimberly Derting escreveu uma história fantástica, cheia de suspense e surpresas. Apesar do assunto parecer um tanto mórbido, a leitura é leve e flui com facilidade em sua escrita fácil. Além do mais, a autora tem uma habilidade nata para prender a atenção do leitor, seja com a história ou com os personagens.

Para quem não tem problemas com o tema, a leitura está recomendadíssima. A série conta com 3 livros lançados nos EUA e o quarto está programado para ano que vem. No Brasil, a Editora Intrínseca lançou o segundo no último mês e a resenha segue aí embaixo.

Boa leitura!

Beijos, Rê

 

CorujaPequena 

 

DESEJOS_DOS_MORTOS_1338398520P

 

Desejos dos Mortos

Autora: Kimberly Derting

Série: The Body Finder #2

Editora: Intrínseca;

ISBN: 9788580571981

Páginas: 288

 

Sinopse

          Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão.

          Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado.

          É então que ela se dedica a investigar a vida do recém chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

FitaLateral

O segundo livro da série de Kimberly Derting foi lançado pela Editora Intrínseca no último mês. Dessa vez, a saga de Violet Ambrose continua, porém, após a descoberta de um corpo em um contêiner, ela chama atenção de pessoas que jamais poderia imaginar.

Nesse volume, além do dom de Violet, outra coisa está no centro da história: sua relação com Jay. Agora que são namorados a relação de amizade entre os dois parece estar enfrentando problemas, principalmente depois da chegada de um aluno novo na escola com sua irmã mais nova. Além disso, sua nova descoberta de cadáver acaba trazendo para ela uma atenção especial do FBI, que quer saber como ela achou o corpo.

Achei muito interessante essa questão entre Violet e Jay. Quem já teve um melhor amigo que virou namorado na adolescência sabe o que é passar pelo medo de perder o amigo. De fato, na ânsia de agradar, acaba-se esquecendo que aquela pessoa é quem melhor te conhece. Ainda bem que Jay é um garoto lindo e fofo e que tem muita habilidade para lidar com isso.

Outra novidade é o interesse do FBI. Sara, uma agente e o misterioso e bonitão Rafe estão atrás dela, supostamente com o intuito de ajudá-la. Compreensivamente Violet fica com o pé atrás, principalmente com Sara, que apesar de parecer uma boa pessoa, não consegue convencer Violet. Já Rafe, como todo aquele charme misterioso, pode até não ter cativado Violet totalmente, mas certamente me cativou, rs. Um charme só.

Paralelamente aos dois problemas anteriores, nossa protagonista ainda tem que conviver som alguém a ameaçando constantemente e com a sensação de que a família de Mike (novo amigo de Jay), tem algo de muito obscuro sendo escondido.

Mais uma vez Kimberly acertou em cheio na trama. Impossível largar o livro por mais de cinco minutos. Agora estou ansiosa para a chegada do terceiro volume, The Last Echo. Se você ainda não leu, corre para ler.

Beijocas envenenadas, Rê

 maças

Rê é professora, assim como a Math, e também adora ler. E está dando uma mãozinha ao blog escrevendo suas opiniões sobre os livros que adora!

4 comentários

  1. Eu não li nenhum dos dois livros, então assim que terminei a resenha de 'Ecos da Morte" fui ler a sinopse de "Desejos dos Mortos". A esperta aqui foi vendo logo de cara o spoiler (que nem é tão spoiler assim) do casal hahahahaha

    Por mais mórbido que possa parecer, gostei da ideia do livro. Essa mistura de dom sobrenatural com serial killer e um romance de leve é uma situação bem interessante. Ah, espero que Violet não seja como as atuais protagonistas de 16/17 anos que a gente conhece...

    Obs: achei as capas simples, mas tão bonitas! :D

    Beijos!
    Ingryd

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com Ecos da Morte na estante, mas depois que comprei fiquei olhando e cada vez que vou pegar para ler acabo trocando por outro.
    Não li a resenha para não pegar spoilers...
    Beijos
    Juli

    ResponderExcluir
  3. Li os dois livros...
    Super bacana, quando se comeca nao da vontade de largar enquanto nao se descobre o assassino...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os dois livros e gostaria de saber se são só esses dois ou se tem alguma continuação.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!