Resenha: ‘Mordida’ da @Galerarecord

mordida





Mordida


Série: Insaciável – Vol.2
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Ano: 2012







Sinopse

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado.
A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan.
A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão.
Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

FitaLateral
Resenha

Finalmente a Galera Record lançou o segundo volume da Série Insaciável tão aguardado pelos fãs!

Para nossa alegria a capa é tão linda quanto a primeira e a qualidade como sempre impecável!

Se você ainda não leu a resenha de Insaciável para tudo e clique aqui para ler… depois volte tá? rs

Bem, minha expectativa por esse livro era enorme e quando comecei a lê-lo não me decepcionei… Meena agora não é mais roteirista de novela. Agora ela trabalha para a Guarda Palatina e usa os seu dom para ajudar a proteger seus amigos que tem como trabalho capturar vampiros.

Isso mesmo… ela agora trabalha com os caçadores de sanguessugas, mas seu passado a condena! Ter namorado com o lindo, charmoso, garboso, perigoso e elegante Lucien vulgo “Príncipe das Trevas” não é bom para seu currículo, nem para sua credibilidade junto aos caçadores.

Meena já não vê seu ex há muito tempo, mas um sonho com outro ex… a faz reviver momentos do passado! No sonho, ela vê seu antigo namorado numa escuridão sem fim e logo pensa que ele vai morrer. Então, decide encontrá-lo para alertar de uma possível morte eminente e esta é uma terrível decisão.

Logo nestas primeiras páginas, Meena se vê em perigo real e a descrição da situação por Meg Cabot nos diverte mais uma vez. O relato bem humorado e cheio de detalhes é hilário e claro que ela só não se dá mal na história porque o seu outro ex, o Lucien, aparece bem na hora H e a salva de virar petisco de vampiro.
Ai… ai… e é aí que a história começa… com Lucien voltando para a vida de Meena!!

E quem não gosta nadinha desta história é o lindo, loiro e totoso Alaric que mais do que qualquer Caçador de vampiros sonha em matar, empalar e trucidar Lucien que além de ser filho de Vlad, o Drácula… agora é líder dos vamps e ainda é o ex da mulher que ele secretamente ama de paixão: Meena!

Pois é… basicamente a história se desenrola por aí… mas o que eu não esperava era que Lucien ao invés de lutar para ser um vamp melhor e assim conquistar sua amada, ele resolvesse fazer exatamente o contrário e ainda forçar a pobre coitada a virar vampirinha como ele.

Lucien abraça com afeto e determinação o lado negro da força e busca num rio misterioso, que passa no subsolo da Nova Iorque, o poder maligno que o deixará mais mau do que o pica-pau!!

Mas em contra partida, Meena descobre segredos no passado dele que a faz acreditar que todo vampiro, e que principalmente Lucien, pode escolher entre o bem e o mal. É claro que a igreja não acredita nenhum pouco nela e arma uma terrível armadilha para caçar e prender de vez o filho do mal encarnado.

E para esta tarefa árdua e praticamente impossível, o Vaticano convoca um padre brasileiro… nascido e criado no Rio de Janeiro… mais bonito que o Thiago Lacerda… acostumado a matar vampiros pelas favelas da cidade… para exterminar o mal.
Alaric quando fica sabendo disso, apelida o padre de Padre Caliente e fica possesso com a Palatina!

Preciso dizer o quanto eu ri com esta história?? kakakakakkaka
Bem, com todo este enredo… a ação é peça fundamental desta narrativa e nos prende ao livro do início ao fim.

Além de lutarem entre si pelo amor de Meena, Alaric e Lucien tem em comum o ódio pelo padre brasileiro mas não se engane ao pensar que lutarão juntos pelo bem maior, eles se detestam de verdade e até o final do livro é impossível determinarmos qual dos dois será ‘o’ escolhido pela Meena.

Muitas reviravoltas acontecem e o que parecia ser… se mostra não sendo… e deixando a gente de queixo caído!!

Quando os segredos são revelados e o desfecho chega… o final cai direto na nossa cabeça vindo não sei de onde… e deixa qualquer um atordoado.

É que ele não convence nenhum pouco. Nadinha… Não mesmo… É horrível e decepcionante.

Eu tô até agora achando que um terceiro livro vai cair do céu e nos deixar mais felizes… mas pelo que já me disseram… a série acaba mesmo em Mordida e terei que aceitar que aquele final é o… final!!
Bem, o livro vale a pena ser lido e por favor quando terminar de lê-lo venha aqui e me diga se só eu me decepcionei ou se você também não acreditou no que leu!! rs

Beijocas, Math Tonionni

15 comentários

  1. Nossa já estou babando/salivando nos totosões da Meg rs, preciso conhecer o.O.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa , que emocionante , filho do dracula kkk , muito bom estes livros ... quero muito ler esses livros ...

    ResponderExcluir
  3. Eu não li a resenha porque ainda nao li o primeiro
    mas estou ansiosa pra ler
    adoorei a capa *-*

    ResponderExcluir
  4. Ai Math... A história parece tão boa, mas pelo o que você já me falou anteriormente, perdi o entusiasmo... Claro que o primeiro livro está super na minha fila de desejados, mas se "Mordida" tem um final decepcionante e não tem continuação, vai ser uma tristeza total! :(

    Fiquei boba com a história de o Lucien querer virar mau! E adorei o Padre Caliente HAHAHAHA Meg ama o Brasil gente <3 AHHH Ele é mais bonito que o Thiago Lacerda? OMG por que ele é um padre?????? D:

    Nem imagino como vai ser esse final... Pobre da Meena :(
    Beeijos querida!
    Ingryd

    ResponderExcluir
  5. Outro livro da Meg que super preciso ler !!! A Meg é muito diva !
    Ótima resenha ! Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha, já vi que tanto o primeiro quanto o segundo livro da série tem seu ar cômico. Gosto disso, um tipo de leitura que diverte. Quero mesmo ler esses livros.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a terceira resenha que li deste livro tds com a palavra decepção, e me pergunto o que aconteceu...afinal é Meg Cabot (digo isso por dizer, pq até hj dela só li um conto- shame on me!)...Anyway como quero ler Insaciável e só tem essa continuação vou lê-la tb, mesmo ruim hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Math, acho que fui a única que gostei do final. É bem verdade que faltou um sal naquele final. Acho que a Meg quis remar contra a corrente ao dar um final diferente dos que vemos por aí quando o assunto é vampiro. E diante do comportamento de Meena no final do primeiro livro, achei que o segundo iria caminhar por esse lado mesmo. Essa é a minha próxima resenha. Quando eu postar, te aviso pra ver se vc concorda comigo. BJS!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, vc não é a primeira que fala que se decepcinou com o final... Poxa, que chato, pq o primeiro livro parece realmente tão bacana! :( De qualquer forma, ainda quero ler os 2, até pq o tal final decepcionante me deixou curiosa rsrsrs

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  10. Nossa parece que o segunda não é tão bom quanto o primeiro, uma pena por que pela resenha acho que insaciavel é bastante bom, Agora eu quero ler s´para saber se eu lendo tambem não vou gostar do final.

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Imaginei que fosse tão bom quanto o primeiro... Mas enfim.. só lendo pra saber, né?

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha detidamente como deveria, para não ter spoilers, já que não li o primeiro livro. Mas percebi que, como muitas pessoas, vc ficou meio decepcionada com este segundo volume da série.
    De qualquer forma, estou super a fim de ler os livros da série!

    ResponderExcluir
  13. Olha, to com pé atras com esse livro, ja li muitas resenhas negativas dele. É, Lucien é o anti heroi, quer ser mal, mesmp, mas tem como resistir? A capa é realmente muito linda, uma pena ser menor que o livro 1. Espero ler logo, mas sinto que ta?bém nao irei gostar…
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Pois é tambem li os dois livros e achei o primeiro bem melhor que o segundo, adoro o Lucian e sempre tive um pé atras com o caçador, acho que ele se acha demais...
    hahahahah
    mais fazer o que neh??!!
    Amei o primeiro livro, mais achei que ia terminar por ai, dai quando fui na livraria e ví o segundo volume, fiquei mtoo feliz. hahaha
    começei imediatamente a ler!
    Gostei dele, só achei que o final decepcionante, mais fazer o que!
    quando li o que aconteceu com lucian no final, simplesmente voltei na página!
    não esperava, mas acho que a Meg quis um final diferente que a maioria dos livros de vampiro, onde eles levam a melhor.
    é isso ai!
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, eu me decepcionei um pouquinho tb. Tudo bem que Lucien morresse para acabar com o mal mas, na minha opinião, ele deveria ter virado um anjo e ficado com Meena. Eu tb acho que vai haver um terceiro livro. Vou ver se a escritora tem site ou blog e vou tentar postar algum comentário. Lucien realmente amava Meena demais, e ela deveria ficar com ele. Ele poderia voltar e ajudar ela e palatina a exterminar com o resto dos vampiros maus.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!