Resenha: ‘Insaciável’ da @Galerarecord

insaciavel





Insaciável


Série: Insaciável
Autora: Meg Cabot
Páginas: 504
Editora: Galera Record








Sinopse:
                 Cansado de ouvir falar de vampiros?
          Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar – Lucien Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto.
          O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria.
         E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro… Se ela ainda tiver um.

FitaLateral

Resenha

Mais uma vez… termino a leitura de um livro da Meg Cabot com dor nas bochechas de tanto sorrir!

É que esse não é o primeiro livro desta autora maravilhosa que pego para ler e que me divirto da primeira página até a última… e que última!!! rs

Quando a Editora Galera Record ofereceu o livro Mordida para resenha, logo me interessei, mas antes teria que ler o primeiro livro da série… e não me arrependi nenhum pouco de ler Insaciável!!

É isso mesmo… Insaciável é o primeiro livro de uma série de apenas dois livros escritos por Meg. E escritos de uma forma super divertida, quase parodiando a febre de vampiros que vemos por aí no mundo literário.

O livro é cheio de referencias vampirescas maravilhosas e quem não é muito ligado neste universo sangue-suga talvez não reconheça todas as piadas feita por Meg no decorrer de sua escrita. Ela faz uma miscelânea interessante desde os nomes dos personagens até referencias de filmes e outros livros que talvez um leitor desatento não perceberá! Então, fique ligado e se divirta!

Bem, nossa protagonista literária desta vez é Meena, uma escritora de novela americana. Lá nos Estados Unidos as novelas não são como as nossas que começam e tem prazo para chegar ao fim. Lá as novelas ficam no ar durante anos, assim como a nossa Malhação, que vai trocando atores e atrizes, mas que continua no ar por tempo indeterminado.

Com a moda vampiresca surgindo os diretores do canal de televisão que produzem a novela Insaciável resolvem pedir que sua redatora Menna introduza na trama da novela: vampiros.

Apesar de ficar fula da vida, nossa protagonista se vê obrigada a isso mesmo não gostando nada de temas sobrenaturais em sua vida. Isso porque Meena já convive com o sobrenatural por muito tempo, já que ela possui um poder peculiar e bem inusitado: o de saber quando as pessoas vão morrer!

Esse poder funciona com todo mundo, mas ao encontrar um homem misterioso e charmoso chamado Lucien, Meena não consegue descobrir quando ele vai morrer e isso acontece porque Lucien já está morto… ele é um vampiro.
Mas ele não é um vampiro qualquer… ele é o príncipe das trevas! Lucien é filho de nada mais nada menos do que Drácula, o empalador!!

Além de ser tudo isso… Lucien não gosta tanto da fama e dos títulos e prefere levar a vida como professor de história. Mas sua pacata vida, não vai ficar assim tranquila por muito tempo, pois ao conhecer Meena, tudo muda e sua vida deixa de ser pacata para dar uma reviravolta tremenda.

A reviravolta acontece no amor… pois os dois se encantam um com o outro e faíscas vão surgir quando estão juntos e também acontece em sua vida de vampirão todo poderoso, pois é forçado a assumir seu papel de líder dos sanguessugas e enfrentar um irmão ciumento, uma gangue mal intencionada de vampiros rivais, a igreja que recruta caça-vampiros, um cachorro enfurecido que detesta vampiros chamado Jack Bauer e o irmão caçula de Meena que é totalmente sem noção! Ufa… é muita coisa pra um vampiro só, né?!

Bem, falando em caça-vampiros… eis que surge um ‘danado de bão’ e deliciosamente bem descrito chamado Alaric que logicamente está atrás de Lucien e acaba se encantando pela nossa mocinha Menna e acendendo a chama do ciúme no vampirão mor!!
Eita que depois da página 250 a ação é tanta no livro que fica impossível larga-lo em qualquer hipótese!
A Meena se vê numa enrascada atrás da outra já que possui algo que todo vampiro quer e claro que seu coração se divide em amores por estes dois magníficos espécimes masculinos tão antagônicos e únicos!
Ai que vida cruel… juro que fiquei dividida entre os dois também… Lucien é um VAMPIRO com letras maiúsculas. Ele não é vegetariano, não nega a própria raça e não brilha ao sol… ele queima mesmo e morre empalado por uma estaca se essa for enfiada em seu coração. O cara sabe o quer e quando quer e não dá mole para os seus inimigos.

O mesmo podemos dizer de Alaric sobre determinação e coragem, pois é um experiente caça-vampiros e usa uma espada de fazer inveja a qualquer samurai e botar medo em qualquer um!
As cenas de ação são tão bem escritas que poderíamos fazer um grupinho e jogar RPG durante horas!! kakakakakka

O final é extremamente surpreendente e posso dizer que eu adorei!! Meg mais uma vez não caiu no clichê romântico que lemos por aí e deixou uma boa trama para o próximo livro!

Apesar desse ser o primeiro, ele teve inicio, meio e fim e não decepcionou nenhum um pouco.

  Meg conseguiu tirar onda com as versões modernas vampirescas que vimos por aí e ainda escreveu um livro delicioso e mega fofo!
Estou terminando essa resenha e já vou ler o Mordida (o segundo livro da série) na sequencia. Isso quer dizer que logo, logo posto a resenha dele por aqui!

Beijocas e boa leitura, Math Tonionni

13 comentários

  1. Incrível como a Meg Cabot tem esse poder de nos encantar a cada livro!! Ela é muito maravilhosa mesmo *-*

    "Insaciável" está na minha lista de desejados desde seu lançamento, é claro! Já sabia um pouco sobre a história e que rolava uma paródia com o mundo vampírico, só não lembrava que aparecia realmente um vampiro na vida da protagonista (e de quebra um caçador também!!).

    Já vi várias pessoas falando especificamente sobre o final do livro e isso me deixou tão curiosa... Ainda mais depois de ver você perguntando no FB se "Mordida" teria continuação! Até eu quero que tenha agora hahahaha

    Beeijooos
    Ingryd :)

    ResponderExcluir
  2. Puxa... Acredita que ainda não consegui ler nenhum livro da Mrg (tá pode me matar rs).

    Gosto de tema e a resenha só veio pesar minha consciência kk.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa , que legal , adoro livros de vampiros , e eles sempre se apaixonam por humanas , acredito em vampiros e estas historias sempre me encantam profundamente ,, amei ...

    ResponderExcluir
  4. Eu quero MUITO ler esse livro
    minha amiga leu e amoou
    adoorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é linda. Quero muito ler os livros da Meg são perfeitos !!! Gostei bastante da resenha, sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Essa "vampiraiada" invadiu mesmo o mundo literário! (risos!)
    Quero ler os dois para não perder o fio da meada.

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi a sinopse quis ler ainda + que é da tão bem comentada Meg cabot rs, mas ainda não aconteceu de eu encontrá-lo em promoção =P A questão de ser uma parodia deve ser o diferencial, embora eu seja do vampire team =P Mil vezes milhares de livros de vamps do que distópicos como os de agora heheh

    Miquilis:Bruna Costenaro

    Boa Resenha =]

    ResponderExcluir
  8. Ufa, bom saber que é uma série só com 2 livros, pq depois da sua resenha, Math, fiquei com vontade de ler, mas a última coisa de que preciso é outra série com 254879563687 livros pra me fazer sofrer esperando lançar um novo volume e acabando com meu $$$$, enfim, 'desabafo' a parte rsrsr, o que mais gostei é que o livro parece ser bem divertido, então, acho que é uma ótima pedida pra alguém como eu, que nunca leu nada da Meg *pois é, que vergonha rsrs*

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha ouvido falar nesse livro mas não pensei que fosse divertido, então ja me apaixonei por ele amo livros que me façam rir, mas não livros idotas. Uma protagonista atrapalhada que vive se metendo em confusão me identifiquei de cara. Preciso muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Meg é diva quando se refere a escrever um livro! Ainda não li, mas estou bem curiosa pra conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é super linda, a autora Meg Cabot é diva (apesar de nunca ter lido nada dela, já sou fã), e vampiros é um tema sempre muito estimulante pra mim! Me surpreendi por vc ter dito que ficou com dor nas bochechar de tanto rir, pq isso não é o que se espera de um livro de vampiros...me lembrou até um pouco o livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado", que também é muito bom!
    Parabéns pela ótima resenha, espero ter a oportunidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Tive a felicidade de ler esse livro, mas não achei tudo isso não, achei a leitura bem cansativa tanto que demorei bastante pra terminar, mas valeu a pena. Realmente, o que mais gostei foi as piadinhas de vamps, foi bom ver algo assim diferente depois de tantas historias iguais. Ai, não fiquei dividida não, gostei muito mais do Lucien <3
    Que bom que são só 2 livros, finalmente uma serie pequena rs
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Eu nem lembrava mais desse livro. Digo, no tempo, eu queria ler esse livro, mas daí outros foram surgindo, a vontade de comprar os novos foram surgindo e daí esqueci esse. Mas eu quero ler esse também. Eu não diria que adoro vampiros (ok, eu adoro), mas eu também quero ler por causa da Meg mesmo. Já li 3 livros dela e eu gostei muito :3 O que eu mais gostei foi o Quando Cai O Raio, que eu achei sensacional.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!