Clássico de Guy de Maupassant nas telonas

Olá envenenadas, hoje trago para você uma dica para leitura e cinema;o clássico francês Bel Ami escrito por Guy Maupassant em 1885.

Bel Ami conta a história de George Duroy, um rapaz pobre, de origem camponesa, que procura fortuna e a afirmação social em Paris. Ele sempre consegue das mulheres o que ele deseja: de algumas, o prazer efêmero; de outras, pelo casamento, a projeção financeira e profissional. Passando por sótãos cheios de baratas à salões de beleza opulentes, usando sua inteligência e poderes de sedução para sair da pobreza e conseguir riqueza, do abraço de uma prostituta à encontros apaixonados com beldades ricas, em um mundo onde a política e a mídia se atropelam por influência, onde sexo é poder e fama uma obsessão.

A adaptação para as telonas conta com um elenco para lá de estrelado, com Robert Pattinson no papel principal e Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Christina Ricci como suas amantes.

Já li o livro e estou super ansiosa para assistir sua adaptação que chega nos cinemas brasileiros dia 03 de agosto. Mas informações vocês podem encontrar no site oficial do filme – Bel Ami, o sedutor!

 

P.S: Informações tiradas do Wikipédia e o site oficial do filme

Beijos,                   

Nathy Bells

2 comentários

  1. Estou anciosa para ver este filme!!!! espero que seja tão bom quanto está sendo comentado.

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm esse livro deve ser legal, se passa em uma época que eu particularmente gosto...O filme deve ser legal, quero ver + não tanto qt ler o livro =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!