Resenha: ‘O Sonho de Eva’ da Novo Conceito

O Sonho de Eva Capa.indd

 

O Sonho de Eva

 

Autor: Chico Anes

Editora: Novo Conceito

Categoria: Literatura Nacional / Romance

I.S.B.N.: 9788581630069

Paginas : 296

Sinopse

          Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo.

       Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

        Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

FitaLateral

 

Resenha 

O que é sonho?

          Podemos dizer que o sonho é um universo paralelo onde somos capazes de projetar a realidade futura que desejamos viver ou criarmos uma vida completamente diferente da que estamos vivendo. Enfim, onde nosso inconsciente flui e nos leva a explorar nossos desejos mais íntimos.

          É nesse contexto de sonho que conhecemos a Dra. Eva Abelar, uma brasileira sensual formada em psicologia e unanimidade em sonhos lúcidos, que nada mais é do que ter consciência do que estamos sonhando e viver o sonho como se realidade fosse. Imagine-se sendo o ator principal do seu filme favorito ou sendo beijada pelo galã da novela.

          Eva é contratada pela Yume, empresa internacional de entretenimento, para completar a pesquisa e lançar no mercado o DreamGame, um vídeo game virtual que será conectado aos nossos sonhos e nos permitirá jogar como personagem vivendo todas as experiências, sentimentos e sensações sem o perigo que correríamos na vida real. Porém, essa excelente oportunidade de emprego ocorre depois que mais uma tragédia acontece na vida de Eva; sua irmã se suicida de maneira misteriosa e no mesmo dia raptam seu filho Joachim, que é autista.

          Enfrentando fantasmas do seu passado, avaliando decisões dolorosas e tendo que fazer novas e difíceis escolhas, Eva é colocada à prova a cada capitulo.

          À medida que vamos conhecendo a personagem, aprendemos a admirá-la com sua determinação e coragem; traços determinantes para encontrar seu filho e lutar pelo seu grande amor.

          Essa história nos envolve em uma trama internacional e junto com Eva viajamos entre o sonho e o pesadelo, onde de forma real ela arrisca sua vida em um país distante sem saber em quem confiar para encontrar seu filho e o verdadeiro responsável pela morte de sua irmã.

          O autor Chico Anes, nos conquista com uma narrativa rápida, e que prende o leitor intercalando as várias histórias que se misturam com perdas, violência, doses de suspense, assassinatos, drama e a busca pelo amor.

          O livro é muito bem impresso. O papel e a fonte utilizada facilitam a leitura.

          A capa é muito bem feita e possui detalhes que nos lembra das visões, às vezes turvas, que permeiam nossos sonhos. Atenção especial para os detalhes interessantes dos ideogramas.

          É realmente um livro cativante, que não te deixará largá-lo até que você desvende todos os seus mistérios.

          Quem não gostaria de viver duas vidas em uma?

          Se for isso que você deseja, saiba que pode ser bastante perigoso.

“Vou tentar ser mais claro: se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade? Pular do edifício, sonho após sonho, inúmeras vezes. Uma bela noite não sairia da cama e saltaria para a noite? Não?”

Gostaram? Curtam o booktrailer do livro e corra para uma livraria ainda hoje!!

 

Bjs, Clarice Julião

DSC08964 

Clarice Julião 

Mãe, esposa e leitora apaixonada.
Trabalha com gestão de trânsito e adora livros, filmes e a Saga Crepúsculo.
Seguidora do Envenenadas e atualmente dando uma mãozinha.

17 comentários

  1. Parabéns pelo site! Está fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, inspirada, veio um filme na minha mente, e a vontade de ler o livro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal, parabéns mãe!! Escreva mais vezes!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Desde que a NC divulgou a sinopse e o lançamento do livro eu fiquei muito entusiasmada para lê-lo. Infelizmente ainda não tive essa oportunidade, mas todas resenhas que vejo só me deixam mais entusiasmada ainda. Parabéns

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece muito bom, pelo menos estou ouvindo falar bem dele, adoraria ler.... parabéns pela resenha, ficou otima
    bjos

    ResponderExcluir
  9. O livro trabalha um assunto que não costuma aparecer nos livros, e em dias como os de hoje que um assunto vira regra nos livros este acaba despertando minha atenção, tô bem curiosa para saber como ele abordou o assunto, sem que acabe meio chato...Tecnologia pra mim não é mta aventura rs...

    Boa Resenha Meninas!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Estou me entregando a leitura nacional já que não gostava muito e aos poucos estou vendo que realmente temos ótimos autores.
    Quero muito ler esse livro, estou lendo ótimas resenha sobre ele e sobre o autor, estou curiosa para saber mais sobre a história nunca li nada sobre esse assunto e achei muito diferente.
    A capa é muito bonita mesmo a NC manda muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Quando a NC divulgou a sinopse e o lançamento do livro eu fiquei louca para ler. Ainda mais por ser de um autor nacional. Temos ótimos autores aqui, ainda bem que as editoras têm investido em publicar livros nacionais.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito ansioso para ler esse livro desde o seu lançamento, essa capa é muito charmosa e desperta muito a curiosidade. O tema é algo relativamente inédito e acho que irá me entreter muito e o melhor ainda é que é nacional *-*

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  13. A quanto tempo ouço falar (bem)desse livro...
    ainda ñ tive a oportunidade de lê-lo, mas tô super ansioso!!!

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante a resenha, não gosto muito da literatura nacional, só leio porque a escola manda, mas fiquei interessada no livro. Um jogo que se conecta ao nossos sonhos seria muito legal!! Viveríamos aventuras como nos livros, deve ser espetacular.

    ResponderExcluir
  15. A história é bem interessante e só isso me bastaria para querer lê-lo, além de ser de um autor nacional, o que é ótimo, mas também adoro o tema, que são os sonhos, desde que li Wake, Fade e Gone me apaixonei por tudo sobre o tema, doida pra ler *-*

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!