Resenha: ‘Codinome Cassandra’ da Meg Cabot


Ontem postei para vocês a resenha do primeiro livro da Série Desaparecidos chamado Quando cai o raio e hoje trago a resenha do segundo volume da série.

Meg arrasou ao escrever esta série… sabe por quê? 

Ahh… Leia a resenha e depois comente!!


tumblr_ly099cnxqa1qk0g7po1_1280



Codinome Cassandra

Série Desaparecidos
Vol. 2

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 286


Sinopse
  
Jess Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que ela foi atingida por um raio durante uma grande tempestade.

          Agora Jess perdeu seu poder milagroso… ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. 

Tudo o que ela quer é ser deixada em paz.

Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desenho — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais.

Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio…bem, morta.

 

Gentemmm… a Jessica continua a minha heroína!!

Ahhh… Você não sabe do que eu estou falando??

Então, o jeito é parar tudo e clicar aqui para ler a resenha que eu postei sobre o livro Quando cai o Raio, o primeiro livro da Série Desaparecidos.

Neste segundo livro, lançamento deste mês da Editora Galera Record, você vai continuar se divertindo muuuuuuuuuuuuuitooooooooooooo com todas as confusões criadas pela nossa protagonista maravilhosa Jessica Mastriani.

Um ano se passou desde que foi atingida por um raio e apesar de todos acreditarem que ela não tem mais poderes… Jessica continua dando um jeitinho básico de por debaixo dos panos passar os endereços aonde as crianças desaparecidas estão.

Isso mesmo, ela ainda tem poderes e sim… ela mentiu pra todo mundo!!

O mais interessante é que ela consegue fazer isso, sem o governo e nem a imprensa perceberem. 

Calma… não levem a nossa garota a mal… ela mentiu por uma boa causa. Ela só queria ter de volta a vida tranquila que levava e não ver sua família sofrer com o assedio desmedido de toda uma gente desesperada querendo saber o paradeiro de seus entes queridos.

Para aproveitar ao máximo sua vida de volta… ela decide acompanhar sua melhor amiga Ruth e trabalhar num acampamento de férias para crianças com habilidades musicais. Já imaginaram Jessica cuidando de crianças?? Isso nunca podia dar certo mesmo… rs!

Bem, as coisas iam bem até a segunda ou terceira página, quando ela vai parar monitora de um chalé de meninos, quando é reconhecida por eles como A Garota Raio e quando sua chefe decide que ela precisa ajudar um pai desesperado a encontrar sua filhinha sequestrada.

O caos reina a partir do capítulo 4 e o livro toma um rumo desenfreado de ação e confusões que te faz não deixar o livro sozinho por nenhum minuto.

O livro, assim como o primeiro, também é escrito em primeira pessoa e temos a sensação que e Jessica está conversando com a gente.

O que eu adorei e achei o máximo, foi a presença de Rob na história… como sempre dirigindo uma moto e fazendo o coração da Jessica bater forte! Ela consegue desta vez, arrastar o seu colega de escola mais gato do mundo para uma de suas aventuras e claro que isso só é maravilhoso de se ler…

Claro, que o estardalhaço que Jessica apronta, (Sem querer!! Lógico… rs) chama a atenção do FBI e as coisas ficam mais divertidas quando o casal de federais aparece e são passados para trás novamente! kakakakakak

Já disse que me diverti muito lendo este livro?  

Ai.. ai… Preciso do terceiro!!

Meg Cabot arrasou novamente e não vejo a hora de ler livros desta autora encantadora!!

A Galera Record liberou para os fãs da série um wallpaper lindo com notas musicais e nos lembrar do dom lindo que Jessica tem ao tocar sua flauta.

Olha só… clique, amplie a imagem e use no seu computador!

wall_cassandra_1024

Beijocas,


2 comentários

  1. Quando li a primeira resenha já me interessei. Depois dessa quero conhecer essa história o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente muito legal, mas preciso saber quantos livros terá a série anres de sequer pensar em ler, espero que o próximo livro seja o último para eu poder ler com a série completa.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!