Faxina na moda envenenada!

Olá Envenenados,

          Eu sou só uma estreante nessa coisa de blog, então, tenham paciência...rs...

          Sou amiga da Math a muitos anos e nunca pensei em escrever para o blog. Mas, agora que ela tá precisando de uma forcinha por aqui, resolvi ajudar escrevendo sobre um assunto que eu amo muito: a moda!

          Pensando em novos começos e moda, resolvi me render ao meu vício das quartas-feiras e compartilhar com vocês as dicas do chamado “Guru de Estilo”*.

          Acho que a faxina que ele sugere que façamos em nosso armário regularmente deve ser realizada com certa frequência, já que invariavelmente a gente muda, seja de tamanho, seja de idade, seja de estilo… mudanças são inevitáveis!

          O mais legal da proposta de trabalho que apresenta é que ensina a respeitar quem você é e dá dicas de como conseguir a melhor versão de você mesmo, reconhecendo, aceitando e valorizando quem você é e como você é agora, não como você era, nem como queria ser.

          No tal programa o Guru de Estilo propõe uma avaliação realista do que a pessoa tem e a ajuda a selecionar suas roupas e dividi-las em 4 pilhas:

  • Guardar: roupas que servem, estão em bom estado e vestem bem, favorecendo o corpo.
  • Consertar: roupas que tem um bom modelo, mas precisam de ajustes para que vistam bem, como fazer bainha ou apertar a cintura.
  • Doar: peças em bom estado mas que não são do tipo que a pessoa deve usar.
  • Eliminar: roupas rasgadas, descosturadas, com furos, muito velhas…

          Ultrapassada esse difícil fase, nada é mais difícil que encarar o próprio guarda-roupa e ver o quanto a gente se auto-sabota, chegou a hora de encarar o desafio de ser invencível em qualquer ocasião tendo não mais que 10 itens essenciais para arrasar em qualquer hora do dia ou evento. São eles:

          1. Vestido preto básico:

O famoso pretinho básico que serve para qualquer ocasião ou hora do dia.

Pretinho no dia a dia
 

2. Trench Coat:

Os famosos casacões (ou capas) conhecidas por aqui como sobretudo. Dependendo do tipo de tecido serve tanto para o frio quanto para dias chuvosos.

 
Trench Coat

 
3. Calça de alfaiataria:
A famosa calça social clássica. De preferência preta ou de risca de giz. Com corte de acordo com seu tipo físico, claro.
 
 
Calça de Alfaiataria

 
4. Camisa social ou clássica:
A chamada camisa coringa. De preferência branca, para que assim combine com qualquer outra opção de cor que você for utilizar. Camisas sempre simples e sem frescuras ou fru-frus.
 
 
Camisa social ou clássica

 
5. Calça jeans:
Jeans básico! Nada de invenções mirabolantes, cortes extravagantes, rasgados, etc. Calça, de preferência tradicional, de corte reto que não seja nem larga, nem apertada demais.
 
Jeans

 

6. Blusinha ou top básico:

Nada muito exagerado nas estampas ou cores. Que sirva como fundo para qualquer ocasião informal.

 
Casual Look !!!
College Candy !!
 
 
Simple yet elegant style
Side Ruffled Blouse...
 

7. Saia:

Assim como a calça jeans, a saia é um item muito importante. Dê preferência àquelas que se adaptem melhor ao seu corpo. Se for baixinha evite saias longas e se for muito alta não abuse das mini-saias.

Saias

 
8. Vestido para o dia:
Os famosos vestidinhos informais. Pode ser de jérsei, malha fria, rendinhas, etc. Escolha um que possa trabalhar, sair com os amigos, namorar, ir ao cinema e outros lugares sem perder o charme e ter necessidade de troca de roupa.
 
 
Vestidos

 

9. Blazer ou jaqueta:

Aqui fica a gosto de cada um. Escolhe principalmente as clássicas, pois, se escolher algo de estação pode sumir do mapa e você ficar com um elefante branco no armário.

 
Blazer ou jaqueta?

 

10. Alternativos:

Aqui são as roupas do dia-a-dia. Pode ser um moleton, desde que super bem cortado, shorts ou bermudas, lembrando sempre que devem ser proporcionais ao seu tipo de físico.

Summer 2

Playsuit..........!!!

 
 
 
 

          Resumindo Envenenados, aproveite qualquer mudança em sua vida para dar um up no visual. Seja qual for seu estilo, o principal é adaptar qualquer modelo ao seu tipo de corpo.

          Valorize o que for bom e esconda o que ruim. Olhe-se no espelho sempre e, principalmente, conheça e aceite quem você é!!!!

Beijos e até qualquer dia!

Hellen

 

P.S: Apesar das modelos serem todas mulheres e homens não ficarem bem de vestidos e tal, os fundamentos servem para os envenenados também.

* O tal “Guru de Estilo” é o consultor de moda Tim Gunn. No comando do programa Tim Gunn's Guide to Style (Tim Gunn - Guru de Estilo), que passa no Discovery Home and Health.

2 comentários

  1. Own... adorei e me identifiquei com vários deles.

    Seja bem-vinda!!!

    bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Hellen!! Adorei os looks!!! Curto a maioria!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!