Resenha: ‘A última carta de amor’ da @Intrinseca

A editora Intrínseca acaba de lançar este mês o livro A Última Carta de Amor, da escritora inglesa Jojo Moyes.

Como uma romântica inveterada que sou… agradeço imensamente por este lançamentos que acalentam a alma e transbordam nossa coração deste sentimento arrebatador que é o amor!!

Ai… até rimou!! rs

Olha que capa linda gente…

a ultima carta de amor

A última carta de amor

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 378
Tradução: Adalgisa Campos da Silva








Sinopse:

"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando.
          É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
          Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento."



Quem nunca escreveu uma carta de amor?

Quem nunca transbordou de paixão e precisou colocar ‘pra fora’ um pouco de tanto sentimento??

Talvez você não tenha enviado a carta… talvez ela ainda esteja guardada, e bem guardada, numa caixa de sapato no fundo do armário… ou talvez você tenha enviando e visto nos olhos de quem leu todo o amor retribuído…

Ai gente… falar de amor é muito bom…

Escrever sobre o amor é muito bom…

Mas ler sobre o amor… é maravilhoso!!

Jojo Moyes nos presenteia com A Última Carta de Amor e nos encanta ao escrever uma história comovente, dramática e emocionante sobre uma paixão desencontrada que demorou quase 50 anos para se encontrar!

O amor é atemporal… é contagioso e neste livro, ele faz o nosso coração flutuar…

Logo nas primeiras páginas conhecemos Ellie, uma mulher independente que adora seu trabalho de jornalista e além de ser descolada e inteligente, é cheia de amigos que a querem bem. O problema de Ellie é que ela está tremendamente apaixonada por John… e isso é um problema porque ele é casado! Isso mesmo, ele é casado!!! Todos os seus amigos deram dicas e já até foram explícitos em dizer para Ellie cair fora deste relacionamento, que ele é furada e que só vai lhe trazer tristeza…

Mas, Ellie não consegue ser racional e dizer isso para o seu coração.

E o que ela menos esperava, era que a vida lhe daria uma chance maravilhosa de repensar sobre este relacionamento e ao fazer isso… lhe daria forças para ser uma mulher diferente.

A vida… trouxe para Ellie uma carta de amor:
         “Peço-lhe que não me julgue por minha fraqueza. A única forma de eu poder suportar isso é estar em um lugar em que não a veja nunca, em que eu não seja assombrado pela possibilidade de vê-la com ele. Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos. Aqui isso é impossível.          Vou aceitar o trabalho. Estarei na Plataforma 4, Paddington, às 19hrs, sexta-feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo.          Se não vier, saberei que o que sentimos um pelo outro, seja lá o que for, não basta. Não a culpo, minha querida. Sei que a pressão das últimas semanas foi intolerável para você, e o peso disso me afeta profundamente. Odeio a ideia de poder lhe causar qualquer tristeza.          Esperarei na plataforma a partir das 18hrs. Saiba que você tem meu coração , minhas esperanças, nas suas mãos.          Seu, B.”
Ao encontrar esta carta de amor, Ellie fica obcecada em descobrir como esta história começou e como ela acabou. O que aconteceu com B.? Para quem ele escreveu?

Quando Ellie começa sua aventura para descobrir estas respostas… o livro muda a narrativa e somos brilhantemente transportados para a linda e sofrida história de amor de Jennifer e Boot!

E aí… minhas queridas amigas… fica praticamente impossível largar o livro até para tomar banho…

São tantas reviravoltas genuinamente emocionantes que a gente esquece de todo o resto em nossa volta.

A histórias dos dois é cheia de mistério e de maus entendidos, daqueles que fazem nossa barriga doer já que a gente não pode entrar nas páginas do livro e avisar aos protagonistas que a coisa é simples ou que não há nada tão ruim que não possa piorar… rs!

Pois é… a cada carta enviada, lida, esquecida e encontrada… os personagens crescem, sofrem, amam, amadurecem e vivem.

A trama do livro é complexa, bem-elabora e marcante.

Você acaba torcendo pelo amor dar certo o tempo todo e a nossa querida Jojo não nos decepciona nem um pouquinho.

Ellie que inicia o livro embolada num relacionamento, tem a oportunidade de encontrar não só as lindas cartas de amor, mas também seus autores e aí… ela descobre que o amor não é só um sentimento… ele á ação, escolha e superação.

O livro todo é lindo e emocionante, mas o final é arrebatador!

Foi o melhor romance que li neste ano!!

Eu recomendo muitoooooooooooooooooo…

Beijocas,


P.S. Amanhã entra uma promo especial de um Kit lindo para vocês… para quem gosta de enviar cartas!! rs Dica: Comentem!! Smiley piscando

14 comentários

  1. A capa desse livro é tão linda. E parece que lê-lo será realmente emocionante. Na expectativa de tê-lo em mãos. Acho que terei medo de machucar as cartas. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Quem não gosta de cartas de amor? E esta capa, não tem como não ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de sair de um romance assim e pelo visto vou entrar em outro! Porque depois de A Casa das Orquídeas esta sua resenha me faz pensar que este livro pode me fazer sentir um pouco da emoção que senti lendo A Casa das Orquídeas porque encontrei semelhança entre eles. Portanto listinha já e vou comprar logo!

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonai por esse livro! a capa é maravilhosa e a história parece ser muito linda, envolvente e romantica! Do jeitinho q eu adoro! Com certeza está na minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei pela capa desse livro.
    O melhor é saber que o conteúdo não deixa a desejar, fico muito mais confiante de que preciso ler esse livro.
    Promoção??? Onde???? To dentro!!!!!
    (espero que não seja somente pelo twitter...rs)

    ResponderExcluir
  6. Sabe que é a primeira resenha que leio desse livro? Tinha uma ideia totalmente diferente e nem tinha me interessado muito, mas agora acho que vou procurar ler. Com essas pitadas de mistério que nos envolvem, não tem como não querer ler. Adorei a resenha e a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é tão fofa
    *______*
    E a resenha me deixou querendo o livro agora!

    ResponderExcluir
  8. Adoro cartas!!
    estou super curiosa pra saber como a vida de Ellie é afetada pela história de Jennifer.
    E a capa é sensacional né?! Quero muito esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  9. Li a resenha para participar da promoção, porém fui arrebatada e ja estou pesquisando o livro na internet. Quero le-lo em breve. Parece ser uma bonita história de amor.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mto suspeita em falar de cartas, eu me correspondi por quase dez anos, e acho simplesmente divino trocar cartas e ainda mais se for cartas de amor...eu já escrevi uma ou outra para o meu namorado...

    Sou curiosa qt a esse livro por abordar um tema que eu gosto, então qd estiver com aquele preço eu espio rs

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!!
    Sou uma típica romântica que adora escrever cartas e tem uma caixa com várias recebidas.
    Fiquei muito interessada em ler esse livro, tem cara de prender a atenção até a última página.
    Espero poder lê-lo em breve.
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  12. Só de ler a resenha eu já suspirei.... Mas como não se apixonar por um livro com elementos tão maravilhosos: amor, personagens bem contruídos, amor, uma história envolvente, amor, uma trama complexa, mais amor, enfim AMEI.

    ResponderExcluir
  13. Ai que história interessante. *-*

    Gosto de um romance encantador assim - sou romântica haha-. E pelo visto fica ainda melhor com um 'mistério'. *-*
    E que situação difícil ela passa. OMG. Espero que acabe bem pra todos. rs
    Curiosa pra saber o que acontece. Não tinha lido algo a respeito do livro. Fiquei com muita vontade de ler. =)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. AI GENTE É MUITO LINDO A CAPA E A HISTÓRIA PARECE SER MAGNIFICA, ADOREI
    AMOR AMOR E AMOR TÃO LINDO, TÃO PERFEITO E TÃO FALTANTE NO MUNDO :/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!