Resenha: Deslembrança da @Intrinseca

deslembrança

 

 

 

Deslembrança

 

 

 

Título: Deslembrança

Autor: Cat Patrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano: 2012

 

 

 

 

 

Sinopse

          Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória.

          Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação.

          Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

 

FitaLateral

Resenha

 

Eu estava bastante ansiosa para ler este livro por causa da Aline Vargas, mas não dava nada por ele… já que em minha cabeça ‘oca’ ele seria uma cópia do filme “Como se fosse a Primeira vez”!

Ledo engano… Ao iniciar a leitura, me encantei rapidamente por London, a protagonista da história. Com apenas 16 anos, vive uma vida bem diferente de uma adolescente comum.

Desde pequena, seu cérebro desenvolveu a habilidade de apagar todas as suas memórias diárias e reinicia no dia seguinte zerado… lembrar do passado é impossível.

Mas uma habilidade fantástica que ele, o cérebro, desenvolveu foi o de se ‘lembrar’ do futuro. Isso mesmo, ao olhar para uma pessoa, London consegue ver se ela fará parte de sua vida futuramente e ver as pessoas no futuro… ela se lembra delas para o resto da vida.

Por isso, sua mãe e sua melhor amiga, por exemplo, não são esquecidas quando ela acorda no dia seguinte, pois elas estarão lá no futuro.

Ao conhecer uma pessoa nova, London fica na expectativa de que uma lembrança futura apareça, se ela não aparecer quer dizer que esta pessoa não estará em seu futuro e consequentemente será esquecida na manhã seguinte.

Toda esta explicação é facilmente percebido durante a história e por incrível que pareça ela não é nada confusa ou chata de se ler… ela é simplesmente fofa demais!!

Por que fofa? Porque a nossa querida Cat Patrick escreveu um lindo romance onde o amor aparece em suas várias nuances.

O amor entre mãe e filha, entre amigas e o amor vivido pela primeira vez entre o casal London e Luke. Todos eles são descritos de uma forma linda e interessante.

Apesar de ficar apaixonada por Luke no primeiro dia em que se encontram, London não se lembra dele no dia seguinte e este mistério envolve a vida dos personagens que se questionam se o seu amor é realmente verdadeiro. Será que vale a pena investir num relacionamento que não terá futuro? O que vai acontecer para que Luke não seja lembrado agora? (Não falo… não conto…)

Luke luta por London com toda a sua fofura e paixão e nos conquista a cada página. A gente torce por eles a cada letra, vírgula e pontuação…

Não dá pra largar o livro por causa do romance, mas quase no final algumas lembranças que assombram London acabam por se revelar lembranças do passado e isso assusta a todos! E é aí… que um mistério nos prende ainda mais ao livro, pois são estas lembranças que poderão mudar o futuro do casal apaixonado… e a gente só larga o livro quando termina! Não tem jeito! rs

A leitura é deliciosa e instigante do início ao fim!

Mais uma vez a Editora Intrínseca nos brinda com um livro primoroso e encantador!

London e Luke, são agora, o meu casal preferido dos livros… he he he he he

Me encantei também com a autora, sua história e sua narrativa delicada e emocionante. Também… uma autora que agradece à banda Kings of Leon por compor “Use Somebory” só pode ser maravilhosa mesmo! he he he he he

Beijocas, Math Tonionni

37 comentários

  1. Não conhecia o livro.

    Math me encantei com a sua resenha, espero poder ler o livro em breve^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha me interessado por esse livro!!! Nem tinha lido a sinopse... foi conhecer realmente na sua resenha e acho que vou gostar *_*

    To sentindo que o tema da vez vai ser perda de memoria hein? rs

    ResponderExcluir
  3. oi,
    amei sua resenha
    quero muito ler esse livro! devo começar essa semana!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro desde que vi o lançamento dele. Achei a história legal. Pela sinopse eu gostei demais, basta ver o que o livro se revela agora...

    ResponderExcluir
  5. Quando a intrínseca lançou eu fiquei morrendo de vontade de ler.
    Li algumas resenhas não tão positivas e acabei desanimando. Mas agora eu animei de novo! heheh
    Parece ser ótima a história, fiquei curiosa por esses mistérios aí de passado e futuro! *-*
    vai continuar na listinha de desejados!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Li outras resenhas anteriormente, mas não tinha me interessado muito pelo livro, porque não foram muito positivas...mas a sua me deixou com muita vontade de ler!
    Pareceu mesmo com "Como se fosse a primeira vez"...aquele filme é tão lindo!
    Achei só um pouquinho confuso essa história de London conseguir lembrar apenas das pessoas que farão parte do futuro, mas só lendo pra entender melhor!

    ResponderExcluir
  7. a primeira coisa uq e me levou a gostar deste livro foi a capa, a sinopse me chamou atençã,mas fiquei na duvida, mas a resenha praticamenteme fez escutar o livro me chamando, concerteza quero este livro para mim!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece ser bem legal tomare que eu ganhe na promoção

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro. A capa é linda, bem a ver com a história. A sinopse chama a atenção, mas se eu não tivesse lido sua resenha, o livro teria passado batido. Quero ler. Vou tentar a sorte na promoção.

    ResponderExcluir
  10. Math
    que resenha inspiradora.
    Não tinha me interessado muito pelo livro.
    Mas agora passei a encará-lo de outra forma.
    Quero mto ler e conhecer mais sobre a London...E sobre o Luke tbm!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. O enredo é interessante. Tem um filme com uma história parecida, não é? Não me recordo o nome agora, mas é mais ou menos isso. Quando a garota acorda, ela esqueceu todo o dia anterior. Enfim, parece uma boa leitura e se você diz que é leve e fofa, acho vale a pena mergulhar nas Deslembranças.

    ResponderExcluir
  12. Acho que é a primeira resenha resenha positiva que leio do livro! A primissa é bem interessante mesmo! Parece ser uma leitura bem gostoso e que prende! Muito bom quando o você não consegue largar o livro! Use Somebory , Kings of Leon minha banda preferida!!!!!!!!! : )

    ResponderExcluir
  13. Eu amo demais essa capa!!! *-* Não é COMPLETAMENTE perfeita??

    Você é a primeira pessoa que vejo chamar o livro de fofo! rs... E fiquei feliz com isso! Eu acho que também vou me encantar com a London e com o Luke. Não consigo imaginar a vida dessa menina, imagina, não lembrar de nada do passado? E ainda ter vislumbres do futuro! Essa parte é a mais legal! A única legal, aliás... hehe... Pelo menos ela esquece os dias ruins, mas é tão triste esquecer os dias bons...

    Quero ler! =)

    ResponderExcluir
  14. Quero mto ler esse livro, essa resenha me estimulou mais ainda a querer ler, mas como estou abarrotado de livros aqui na estante, acho que esse vai ficar para o final do ano *_*

    ResponderExcluir
  15. Vi algumas resenhas em que dizem que o livro peca pela superficialidade...mas vc parece ter gostado neh...eu quero lê-lo pq é uma tema diferente e pq me lembra um filme legal que é o Como se fosse a primeira vez =]

    Boa resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha que eu leio desse livro e me interessei e muito pra ler o livro, nossa deve ser muito ruim estar na pele dela

    ResponderExcluir
  17. Esse livro vem dividindo opiniões, você é do time dos que gostaram e eu acho que vou gostar também. Todo mundo fala do filme como se fosse a primeira vez mas pela resenha dá para ver que não tem nada a ver, o único ponto em comum é a amnésia e mesmo assim são dois tipos completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  18. Math!
    Fiquei empolgada só em ler seu relato e resenha, já me apaixonei pelo Luke por lutar pelo amor de London. Deve ser um mistério danado descobri essa 'síndrome' de London, fiquei bem curiosa em poder ler o livro.
    Muito boa sua resenha.

    E mais uma semaninha começou... Vim desejar tranqüilidade e muito amor no coração.
    Bons festejos juninos!

    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Deu vontade de ler só pela capa , ele parece muito com alguns filmes do gênero que já vi, depois da resenha fiquei com mais vontade de ler minha opinião é sempre contraria a de outras pessoas .

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia tb. Mas fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  21. Olá!! Essa capa é linda né..muito fofa! Minha irmã ganhou este livro mas ainda não li, ela amou, mas já li resenhas de pessoas que não gostaram tanto. No entanto acredito que vou gostar sim. Sua resenha me animou ;D

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha visto esse livro , gostei da resenha

    ResponderExcluir
  23. O tema é muito bacana , ainda mais quando se tem mistérios envolvidos, a capa é linda e creio que vou amar lê-lo !

    ResponderExcluir
  24. o tema abordado é bem interessante e esse ar de mistério na frase: 'não tenho passado. minhas unicas lembranças estão no futuro' deixa com uma vontade a mais de ler , a capa é linda , e a resenha ótima, este livro parece instigante.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me lembra muito o filme "Como se fosse a primeira vez", de verdade, apesar de que, depois de ler algumas resenhas, reparei que tem bastante coisa diferente.
    Todo mundo tá bem apaixonado pelo tal do Luke, quero conhecê-lo e me apaixonar. <3
    E essa capa? Linda demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Amei a resenha do livroo
    Pretendo muito ler...... o livro pelo que dizem parece o filme Como se fosse a primeira vez e eu ME APAIXONEI PELA HISTÓRIA,então esse vou amar com toda a certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Com certeza deve ser perfeito esse livro, estou louca pra ler, ainda mais que li essa resenha :D
    Já está marcado no meu skoob como "vou ler", e como sempre só falta o dinheiroo, tanto livro pra comprar !
    Beijoos, otima resenha :D

    ResponderExcluir
  28. Quando fiquei sabendo que iam lançar esse livro no Brasil, não minto que assim como você, fiquei achando que "Deslembranças" era uma cópia barata de uma das melhores comédias românticas que eu já assisti, "Como Se Fosse a Primeira Vez". Tudo batia pra que fosse, por isso que virei a cara pro livro. Mas sua resenha me fez perceber que estou errado. "Deslembranças" agora me parece poético, cult, aquele tipo de livro em que romance e quotes incríveis se misturam e tornam a leitura algo mágico. Quero muito ler.

    batepapocomasorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Uau uma capa linda e uma história dessas? Preciso ler!
    Também quero me apaixonar pelo Luke.

    ResponderExcluir
  30. Confesso que essa é a primeira resenha que leio e me deixa com vontade de ler... Adoro romances, e este com certeza vai me deixar apaixonada. Quero muito saber pq Luke não é lembrado por ela...

    ResponderExcluir
  31. Tô ansiosa demais pelo livro,não vejo a hora de ler,ele me conquistou logo pela capa ^^

    ResponderExcluir
  32. Essa é a segunda resenha que leio do livro e estou super curiosa!! Amei a capa, é super fofinha. E a história parece ser incrível, adoro essa mistura de tempos sabe?! *-* Amei a resenha!!
    beijão

    ResponderExcluir
  33. Esse livro me parece especial, assim como aquele filme do Adam Sandler "Como se fosse a primeira vez". A forma como o amor tem que ser reconstruído a cada novo dia faz com que valha a pena cada detalhe vivido. Adorei ao filme e tenho certeza que o mesmo acontecerá com este livro. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  34. Adorei sua resenha! Já estava com vontade de ler o livro, agora fiquei mais empolgada ainda! Quando li a sinopse, me veio pela cabeça "Como se fosse a primeira vez" (é claro!). Parece ser lindo o romance, adoraria ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Confesso que entendi e não entendi essa resenha.
    Mas deve ser um pouco por causa do livro que para ser explicado é difícil, só lendo mesmo, eu acho.
    A capa é bem bonita.
    Nem imaginava que tinha um romance, achei que seria apenas outro livro sobrenatural.

    ResponderExcluir
  36. Ah... pensei a mesma coisa quando li a sinopse: "É o filme como se fosse a primeira vez!!!" Adorei a resenha. Deu vontade de ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  37. Ahhh, amei, amei, amei a resenha. Preciso desse livro, tipo, pra agora. Já estava bem curiosa para ler esse livro e também fiquei achando que seria meio parecido com "Como Se Fosse A Primeira Vez" por causa da sinopse, mas mesmo assim parece ser extremamente fofo. Ainda nem conheci o Luke, ms sinto que vou me apaixonar perdidamente por ele kkkk. Quero muito ler esse livro, vou pedir de presente de aniversário *falta só 1 mês*. Muito bom mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!