Resenha: Anjo Mecânico da @GaleraRecord

Ai gente… eu estava aguardando o lançamento deste livro com muita ansiedade…

Finalmente a nossa querida Galera Record nos presenteou este mês com este lindo livro nas livrarias e mais uma vez arrasou na capa!

Olha só…

anjo mecanico





Anjo Mecânico 
Série: As Peças Infernais -Vol. Um
Título original: Clockwork Angel
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2012 
Páginas: 392







Sinopse:
A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace.
Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho.
Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser.
Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.




Quem já leu algum livro da autora americana Cassandra Clare sabe que a leitura vicia.

Pois é! Vicia mesmo e te deixa numa abstinência danada quando você fica muito tempo sem os seus livrinhos queridos!

Quem já leu a Série Instrumentos Mortais sabe do que estou falando.

Sua escrita é dinâmica, cheia de diálogos brilhantes e instigantes e com muito humor cria um universo mágico que nos faz mergulhar na história e não querer largar o livro.

Instrumentos Mortais, a série que me fez amar a titia Cassandra, tem 3 livros publicados no Brasil pela Galera Record e mais dois a caminho. E antes de terminar sua série mais famosa, relatou aos fãs que estava escrevendo “As Peças Infernais”, outra série de livros que também teria como universo de enredo a vida dos Caçadores de Sombras.

Na verdade, esta nova série é um prequel de Instrumentos Mortais. Quer dizer: ‘uma obra antecedente a uma já existente’.

A trilogia “As Peças Infernais” se passa numa Londres vitoriana a lá "Jack, o estripador" com direito a charretes, mulheres com vestidos, chapéus e sombrinhas, nevoeiros, sobretudos e cavalheiros de botas.

É nesta Londres sombria que conhecemos Tessa Gray, uma menina órfã e de origem pobre que vivia nos Estados Unidos com sua tia. ao se ver sozinha e desamparada, já que as moças naquela época eram totalmente dependentes dos homens, Tessa se vê obrigada a procurar por seu irmão Nate que está trabalhando em Londres.
Sua chegada à Inglaterra transforma sua vida e a faz questionar a vida simples e tranquila que levava até então.

Mal desembarca do navio e se vê sequestrada pelas irmãs Sombrias, duas velhas nada simpáticas e terrivelmente mal intencionadas.
Apesar de passar o pão que o diabo amassou com as tais velhas malvadas, Tessa acaba encontrando dentro de si uma força e uma coragem jamais vista em si mesma.

E é aí meu povo… que e história começa a ficar a boa… Quem me conhece sabe como eu gosto de protagonistas fortes e independentes, e além de ser assim Tessa também ama os livros e é rápida de raciocínio!

E tem uma língua ferina também!! Uma garota ‘envenenada’! rs
Bem, quando se descobre forte… Tessa também descobre que possui um poder terrível e fantástico ao mesmo tempo que é alvo de pessoas gananciosas e mal intencionadas. Ela precisa se proteger e acaba conhecendo pessoas boas que a ajudarão a ficar em segurança.

É aí que conhecemos os Caçadores de Sombras londrinos e o Instituto onde vivem. Charlotte, Henry, Jessemine e os gatos mais lindos de toda Londres: Will e James.

Will e James, ou Jem, são dois Caçadores de Sombras destemidos e corajosos determinados a ajudá-la a encontrar seu irmão desaparecido. Jem é um rapaz fofo e tranquilo. Descendente de orientais, toca violino, é contemplativo e muito educado. Ele guarda um terrível segredo, mas é altamente confiável e sensato. Além de ser um observador cuidadoso, é o fiel amigo de Will.

Ah… o Will… se você é apaixonada por Jace… vai babar com o Will! Ele é atrevido, arrogante, destemido e lindo!! É bem provável que muitas pessoas tentem compará-lo à Jace, da série “Os Instrumentos Mortais”, mas isso é um terrível erro, já que Will possui características próprias e segredos que o tornam sombrio e misterioso ao mesmo tempo. É difícil conhecer Will por completo no livro e eu acho que Cassandra fez isso de propósito.

A amizade de Jem e Will é linda de se ler e os dois se completam como Caçadores de Sombras e é claro que se encantam pela donzela em perigo! Olha o triangulo amoroso de formando aí gente!! he he he he

Alguns personagens conhecidos nossos fazem aparições especiais na história, como Magnus Bane, o bruxo excêntrico e gato e a família Lightwood também.

A ação é constante em toda a narrativa. Uma guerra é travado entre o submundo e os Caçadores de Sombras. A cada capítulo temos novas revelações e acompanhamos sem piscar todos os acontecimentos. A leitura é emocionante em vários momentos, quebrando a tensão e os personagens de apoio criados pela autora, os diálogos inteligentes e divertidos faz do livro um romance arrebatador.

Não posso contar mais nada sobre a trama, se não vocês vão me matar se eu revelar qualquer coisinha que entregue como a história se desenrola e termina.

Pois bem, só digo que este foi o melhor livro de aventura que li este ano e termino esta resenha com uma frase do livro que eu amei!

“Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia!”

Boa leitura!!

44 comentários

  1. Parabéns pela resenha Math! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha.
    Li apenas Cidade dos Ossos e gostei muito e quero ler os outros livros.
    Esse livro entrou para a minha enorme listinha.
    Também gostei da frase escolhida do livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  3. Eu, apaixonada que sou pela série é claro que o livro já está a tempo na minha lista.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa (e ansiosa por ter o livro na mão)
    E a capa??? Nossa, vi na livraria e fiquei babando. Pena que a grana ta curta, mas logo dá =)

    ResponderExcluir
  4. Eu nem li Instrumentos Mortais ainda ... estou super atrasada" Quero começar a ler o quanto antes e também vou encarar o Anjo Mecânico! E quando você diz que é o melhor livro de aventura ... vou fazer o quê? Muitíssima vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!!!
    A capa dos livros dessa série são tão fofas, adoro o efeito brilhante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo inicio de história, eu fico curiosa.
    Bela resenha.

    Bjokas da Carol!

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler, tenho muita curiosidade, mas tenho tantos antes dele... Love you xuxu! bju

    ResponderExcluir
  8. Preciso desse livro URGENTEMENTE!!!!

    Cassandra me ganhou a muito tempo e agora preciso alimentar meu vício, mesmo sabendo que nesse livro não vai ter o Jace ^^

    ResponderExcluir
  9. aah eu to louco por este livroo quero ele pra mim... foi amor a primeira vista *-*

    ResponderExcluir
  10. Já li o 1° livro da série Instrumentos Mortais. (Amei né?! Nem preciso dizer. rs)
    Tenho o vol.2 pra ler...mas quero muito o 3°, então estou prolongando a leitura.
    Quando vi que esse livro ia ser lançado, Pirei!! *-*
    A autora sabe bem como prender o leitor. E percebi pela sua resenha que esse livro aparenta ser mais 'divertido' e com personagens de tirar o fôlego!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Tenho os 2 primeiros livros da série Instrumentos Mortais, mas ainda não li... Bom, pelo menos, não sou a única, visto os comentários aí em cima, porém, não é por falta de vontade, já que todo mundo fala que a série é ótima e a trilogia Peças Infernais parece ser tão boa quanto, afinal, foi aprovada pelo 'Selo Math Tonionni de Qualidade', né? rsrsrs... Ótima resenha, Math, sem spoiler e com gostinho de quero saber mais!

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li a série instrumentos mortais, só tenho o primeiro livro. Quero ler pelo menos os 3 primeiros pra poder começar essa prequel! Tamém gosto de personagens fortes, destemida! E se tiver aventura, melhor ainda! Sem contar que tem elementos de steampuk!

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda \o/
    Espero ser o sorteado na promoção. Adoro seu blog e também adoro a Galera Record!

    João Otávio; @Joaootavio_p

    ResponderExcluir
  14. EU NECESSITO. AMO a série IM.
    a Cassandra viaja total nas ideias KKKK mas porisso que eu AMO tando a escrita dela...
    Eu amo as citações desse livro... sempre que vejo uma surto e salvo na hora.
    ele deve ser perfeito mesmo...
    des que foi lançado nos EUA eu to de olha! ma infelizmente como não leio em ingles... nao deu ;/
    agora eu nao tenho dindim pra comprar em pt KKK
    quero MUITO ♥
    beijinhos
    http://www.addictiveworld.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu li os três primeiros livros instrumentos mortais da cassandra claire, e eu ameeei e acho que vou amar essa série, acho legal que autora coloca alguns personagens dos instrumentos mortais nesse livro. e a história se passa em londres, uma cidade que eu adoro.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro muitooo bom, mas eu confesso nunca li nada dessa autora! Tenho medo de começar qualquer tipo de série porque sempre tenho que ter todos os livros pra ficar feliz. Mas como eu estou com muitaa vontade de ler essa coleção de Instrumentos Mortais, vou ter que adquirir!
    E esse Anjo Mecânico não fica por baixo também! Sua resenha parece muito boa. Não vejo a hora de ter o meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de livros de aventura. Não li a série Instrumentos mortais, mas pelo que eu entendi esse livro, embora tenha personagens que vão aparecer nela, tem uma história independente. Eu tenho uma certa implicância com séries, mas como essa série já está completa estou pensando em ler.

    ResponderExcluir
  18. A série Instrumentos Mortais é viciante mesmo. A autora sabe como nos prender. Essa nova série vai nos permitir entrar no universo dos Caçadores de Sombra novamente. Tenho certeza que será muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo o Jace e vou gostar muito do Will, vou me apaixonar com essa serie como gostei de Instrumentos Mortais.
    A capa está linda.
    Gostei da resenha, me contou a historia sem contar nada sobre a trama, estou esperando essa aventura.

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu adorei a sua resenha... eu não li nenhum livro da Clare ( my bad) mas pretendo consertar , começando por este livro... o que mais me chamou a atenção foi a capa... depois da resenha ja estou encantada.... qdo ler acho que vou estar apaixonada... e não vou mais parar de ler a série...

    bjuusss

    Adoro o blog!!

    ResponderExcluir
  21. Tenho os três primeiros livros da série "Instrumentos mortais" mas ainda não consegui ler rsrs.Vejo como esta autora é bem falada.Gostei da sua resenha e acho que já ta na hora de começar a me viciar em Cassandra Clare !!!To sentindo que vou babar também pelo Will,atrevido, arrogante, destemido e lindo,isso me tira do sério!!!!!!RSRSRS
    BJS

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!!!
    Fiquei super feliz que a Galera Record resolveu publicar esse livro,antes determinar a série IM,como estava previsto.
    Mal posso esperar para ler e conhecer o Will,se ele for pelo menos 30% do que o Jace é,já está valendo...Enquanto isso eu termino o 3º volume da série Instrumentos Mortais.=)
    Tenho aversão a triângulos amorosos,mas espero que isso não seja um problema nesse livro.
    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  23. Sou suspeita em falar sobre esse livro, eu simplesmente amo a série Instrumentos Mortais e adoro o modo como a Cassandra Clare escreve...logoooo tô louca para ler esse livro!!

    E depois de sua frase de melhor livro de aventura do ano tô verde por um rs!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  24. O melhor livro de aventura que você leu este ano??? Putz, então ele já está credenciado para fazer parte de minha listinha de prioridades prioritárias. Pelo seu entusiasmo creio que estou perdendo tempo demais. Tenho os livros da outra saga da Clare e estou louco pra iniciar esta. Bela resenha, belas palavras como sempre!

    ResponderExcluir
  25. Oh Meu Deus esse livro parece ser perfeito adoro livros coom temas sobrenaturais e dom , eguerra bem contra o mal e o melhor de tudo dois mocinhos lindos e corajosos engajados em uma missão é o livro perfeito e a resenha termina logo na melhor parte ai eu quero muito ler e ter esse livro para mim.

    ResponderExcluir
  26. Não vou mentir... Não li a resenha e mesmo sabendo que você não tem por hábito colocar spoilers eu fiquei com medo de ler algo e ficar desesperada pelo livro.
    eu amo a Cassandra, amo a mitologia toda que ela criou para Instrumentos Mortais (o que me deixa perguntando o que eu estou fazendo aqui que ainda não li Cidade de Vidro) e estou louca de vontade de ler Peças Infernais.
    Adorei que a Galera manteve a capa original e espero que esse livrinho lindo logo esteja nas minhas mãos *____*

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti ao boo trailer desse livro e achei simplesmente demais, já li os 3 primeiros livros da série Instrumentos Mortais e realmente a autora é o máximo, os livros são viciantes e com essa resenha, agora eu piro de vez....

    ResponderExcluir
  28. Ohhhhh, jura que tem o Magnus? Adoro ele! rs
    Eu necessito loucamente desse livro, sou super fã da Cassandra, adoro a maneira como ela escreve e seus personagens são muito fortes e bem construídos!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  29. Baseado nos outros livros de Cassandra Clare (Instrumentos Mortais) pode ter que certeza que Série Peças Infernais também será excelente ... Estou ansioso para ler ... Obrigado pela resenha, ela só me fez aumentar a minha vontade de ler o livro !!!!!!

    ResponderExcluir
  30. O que dizer desse livro?
    Estou extremamente ansiosa pra lê-lo.
    Sou uma grande fã da Cassandra, e da sua série Instrumentos Mortais.
    E pelo que vc falou esse vai ser tão bom quanto, E os personagens tmb continuam tão excêntricos quanto os de Instrumentos Mortais.
    O que é uma coisa boa já que eu amo os personagens :D

    Lokaaa pra ler esse livro rsrs

    ResponderExcluir
  31. Ja li todos os livros dos intrumentos mortais e sou grande fãn da saga e quando ouvi falar do anjo mecânico fiquei louca pra ler mais uma aventura dos shadow hunters e ainda no na Londres do final do séc.19 q é simplesmente tudo néh o melhor cenario possivel pra uma historia de shadow hunters! Preciso muitoo ler esse livro não vejo a hora de comprar!!

    ResponderExcluir
  32. Já li várias resenhas desse livro e não conheço uma pessoa que tenha lido e que nao o recomende! Londres sec. 19 me lembra um pouco de Dorian Gray hehe
    Amo livros que se aprofundam nos personagens!
    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  33. Sou muito fãn da autora a Cassandra é demais! E adorei saber que a Galera iria publicar o peças aqui no Brasil,quero muito ler ele!

    ResponderExcluir
  34. Nossa eu estou lendo a Serie Instrumentos Mortais desta mesma altora e estou amando ! e como é histórico também eu amooo, estou muito ansiosa pra ler ! : D

    ResponderExcluir
  35. Sem dúvida Tessa tem um dos poderes mais legais de todos! E claro, qualquer série nova da Cassandra é mais do que bem vinda! *---* Mal posso esperar para ler Anjo Mecânico, Londres na época que eu mais gosto! *--*
    Bjs, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  36. Comecei a leitura desse em ebook, bem antes de ser lançado, mas parei, só li até a parte em que salvam ela das irmãs. E nem lembro porque parei afinal é um livro da Cassandra né, gosto dela desde que escrevia fics DG ! *-*
    To ansiosa por esse livro e pela continuação de Instrumentos Mortais. Adorei a capa, que tem aqueles brilhinhos como a de IM :D

    ResponderExcluir
  37. Ainda não terminei de ler a série Os Instrumentos Mortais, mas assim que terminar vou correndo ler Anjo Mecânico!
    Adorei a resenha, parece ser melhor ainda, principalmente por ser em época vitoriana.
    Não vejo a hora de ler! *-*

    ResponderExcluir
  38. Mais um pra Math. me indicar e eu me viciar! #ôvida !! risos

    ResponderExcluir
  39. Muito bom a resenha! Faz tempo que estou querendo ler os livros da Cassandra Clare, mas vou esperar sair os três livros pra começar....a editora me adiantou que tem a chance de sair um box com a trilogia, então vamos esperar. =D

    ResponderExcluir
  40. Eu só os 2 primeiros livros de Instrumentos Mortais ... e estou fazendo um cofrinho para comprar o próximo IAOSHAIO ;D
    Mas a autora é muito boa, sério os livros dela são empolgantes e viciantes como você disse *-* a ponto de te deixar triste quando acaba e com aquela grande vontade de quero mais...
    Eu quero mais..
    Eu quero ler Anjo Mecânico AGORA :(

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. A Cassandra Clare está tipo no meu top 5 escritoras favoritas, esse livro deve ser simplesmente perfeito. Só de se passar em Londres já me ganhou e quando li sobre o Will me apaixonei, se for tão maravilhosa e detalhista quanto Instrumentos Mortais já vou ficar satisfeita.

    (não dá pra colocar o nome de seguidor :( mais é Camila S.)

    ResponderExcluir
  43. Não li nenhum livro da Cassandra Clare ainda. Devo dizer que a capa é linda e chama muita atenção. Um pouco de fantasia não faz mal a ninguém né?! Parece mesmo uma boa leitura.
    Parabéns pela resenha!
    =)

    ResponderExcluir
  44. Tenho os dois primeiros livros de Instrumentos Mortais, mas ainda não tive a oportunidade de desfrutar dessa leitura, infelizmente. Me deparei com este livro na Saraiva, e confesso que não fiquei nem um pouco surpresa pela Galera ter mantido o estilo da capa dos outros da mesma autora. Sou muito apaixonada por elas! rs

    “Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia!”

    Creio que o trecho diga muito mais do que qualquer outra coisa que eu mencione aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!