Resenha: “Nas Sombras” da @GaleraRecord

Olá envenenados,

Hoje trago para vocês mais uma indicação maravilhosa de leitura!!

Não sei se você gosta de livros distópicos, mas uma tal de ‘Dominação Distópica’ está invadindo a internet ultimamente e se você ainda não sabe nada a respeito… está na hora de se encantar por esta literatura e se render ao livro NAS SOMBRAS.

 

Isso mesmo!!

Nas Sombras foi lançado pela editora Galera Record no mês passado e já está a venda nas livrarias!!

Vamos á resenha!

 

nas-sombras

 

 

 

 

Nas Sombras

 

 

Autora: Jeri Smith-Ready

Editora: Galera Record

Páginas: 335

ISBN: 978-85-01-08821-5

Tradução: Rodrigo Abreu

 

 

  Os limites que separam a Vida da Morte são, quando muito, sombrios e vagos. Quem poderá dizer onde uma acaba e a outra começa?

- Edgar Allan Poe, "O Sepultamento Prematuro".

 

 

 

 

Sinopse:

          No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

 

FitaLateral

Resenha


          Nas Sombras foi um livro bem recomendado por uma amiga e apesar de ser meio sobrenatural e distópico não é nada confuso ou chato!

          O livro é encantador ao narrar um romance lindo e ao mesmo tempo intrigante ao nos apresentar uma realidade sombria onde os mortos podem escolher voltar ao convívio da família!

          Pois é, os fantasmas fazem parte da narrativa e estão por toda parte. Mas nem todos são capazes de vê-los.

          Depois que um ‘evento’ ocorreu há mais ou menos 16 anos atrás, e que foi denominado de Passagem, todas as pessoas que nasceram depois desta data conseguem ver e interagir com os fantasmas.

          Eles são na maioria das vezes inconvenientes, já que ficam no ‘nosso mundo’ por ainda terem pendencias a resolverem com os vivos. Portanto, estão sempre tentando convencer um vivo a ouvi-los e ajudá-los.

          É nesta realidade fantasmagórica que conhecemos Aura, uma garota comum e cheia de vida que está perdidamente apaixonada por Logan e que não se dá bem com os fantasmas. Na verdade, Aura se sente tremendamente incomodada com o fato de poder ver os fantasmas e faz o possível e o impossível para ignorá-los diariamente. Ela usa vermelho o tempo todo, já que esta cor é capaz de afugentar os fantasmas!

          Mas infelizmente isso vai mudar… no dia do aniversário de Logan, Aura tinha tudo planejado para dar a ele um super presente e tinha certeza que esta seria a melhor noite da vida dos dois! A única coisa chata que aconteceu quando tudo corria relativamente bem… foi Logan fazer uma estupidez tamanha que acabou morrendo.

          Em choque e totalmente devastada pela dor, Aura percebe que a habilidade que sempre a torturou torna-se o único meio de manter o seu grande amor perto dela. Agora, Aura poderia manter Logan em sua vida… mas ele nunca mais seria de carne e osso… ele seria eternamente roxo.

          Pois é, eu esqueci de dizer antes é que todos os fantasmas são roxos e matem a aparência do melhor dia de suas vidas! Isso acontece com Logan também!

          Mas virar um fantasma não fez muito bem ao ‘ego’ de Logan que acaba mostrando um lado egocêntrico, mimado e irritante para Aura. Não que ela nunca tivesse visto alguns ataques do namorado, que como cantor de rock às vezes se mostrava bem exibicionista, mas lidar com um temperamento instável é perigoso, pois pode fazer com que o fantasma se transforme numa SOMBRA. Uma SOMBRA é um fantasma que deixa seu lado negro tomar conta e acaba fazendo muito mal a todos que conseguem vê-los.

          E é por causa destas SOMBRAS que uma outra parte do livro é revelada a nós. O Governo dos Estados Unidos se mostra bem paranóico ao tentar controlar os fantasmas e a população, mais especificamente a juventude que consegue ver os fantasmas. O governo pretende manipula-los prometendo ingresso fácil e rápido a faculdade para quem se voluntariar e trabalhar caçando sombras entre outras coisas.

          É importante levar em conta que os adultos não conseguem ver os fantasmas e por isso o governo se torna obcecado em manter a ordem e o controle sobre os jovens que podem.

          Aura não gosta desta manipulação feita pelo governo, tenta se manter afastada das reuniões organizadas na escola pelos militares e em paralelo com toda a confusão que foi ver seu namorado se transformar num fantasma… ela ainda tenta descobrir alguns segredos do seu passado através de um diário deixado por sua mãe antes de morrer.

          A vida de Aura não é nada fácil… e se você acha que o livro é só isso tudo aí que eu já escrevi… se engana… pois um novo personagem surge na vida da garota (sortuda!) tornando tudo mais difícil e mais excitante também!! he he he he

          Zachary é um aluno de intercâmbio, lindo maravilhoso e escocês… um mini Gerard Butler… pausa para a visualização em câmera lenta (visualiza ele no filme P.S. Eu te Amo, ok?)… com lindos olhos e muito educado e charmoso!

          Uau!! Visualizou?

          Continuando… Este pedaço de mal caminho cai na vida de Aura, que está toda desolada por causa do namorado roxo fantasma… mas ele está vivinho da silva e é um pedaço de mal caminho… os dois acabam tendo que fazer um trabalho de escola sozinhos… durante várias noites… observando as estrelas… e aí… afffff…. sorry, mas eu não vou contar o desenrolar deste rolo, não!! Você vai ter que ler o livro, pois é nesta parte que Aura começa a descobrir que os mistérios envolvendo seu passado também envolvem o passado do gostosão do Zachary!! Eles estão deliciosamente ligados por seus nascimentos.

          Adivinha quem é que não vai gostar nadinha desta história… e que já estava nervosinho por ter virado fantasminha e agora percebe que sua namorada tá se envolvendo com uma charmoso ser vivo?? Quem?? Quem?? Logaaaaannnnn…

          Se ele já não fosse roxo… ficaria roxo de raiva… (Piadinha infame, né!! Sorry… não resisti!! ;-)

          Bem, claro que Zach mexe com o coraçãozinho de Aura… mas tantas coisas acontecem nesta trama que o final nos deixa sem folego e surpresos com tanta reviravolta!!

          Ainda bem que Nas sombras ainda é o primeiro livro da trilogia da autora Jeri que soube inventar uma narrativa efervescente que não dá para largar até acabar!!

          Estou curiosa para saber como a história continua…

          Ai… gente o problema é que eu estava torcendo muito pelo Logan, mas depois que o Zach entrou na história… ficou difícil…

          Quem gosta de música, vai adorar todas as referencias musicais que a autora colocou na história, já que Logan tem uma banda de rock junto com seus irmãos!! Adorei essa sacada dela e acho que você também vai.

          Espero que tenham gostado da resenha e que comprem o livro, pois vale a pena se aventurar em meio aos fantasmas… só não se esqueça de usar vermelho enquanto estiver lendo… vai que aparece algum por perto, né?? ha ha ha ha ha ha ha ha

Beijocas, Math Tonionni

25 comentários

  1. Xi ...acho que mesmo que o livro tenha algum potencial minha cota de dispoticos já acabou!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha.
    O livro entrou para a minha listinha que já está enorme.(listinha é só um apelido carinhoso para ela de tantos livros que já tem hahaha).

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que livros distópicos estão na moda, mas eu já tinha lido vários livros que podem ser enquadradoas nessa categoria sem fazer a menor ideia de que isso existia. Parece ser bem interessante esse livro, não faz parte da minha lista de prioridades mas vou procurar ler. Quem sabe eu não ganho no sorteio?

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser mto interessante pq eu acredito que com a evolução seremos capazes de ver além dos cinco sentidos...E enfim ver o que apenas mediuns podem ver, e falar livremente com os espíritos =] Estou mto curiosa para ler esse livro, e gostei bastante da resenha =]

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, esse livro chamou minha atenção pq fala de fantasmas um tema que eu sou extremamente fã - vide Jesse de A Mediadora - então loucaaa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  6. O livro está cheio de atrativos , gostei muito das misturas que tem nele, fantasmas,romance, misturado com ordens do governo, me chamou muita atenção.
    Vou ler assim que puder, tenho uma pequena lista de 80 livros na fila.
    Já tinha visto outras resenhas, mas gostei muito do seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir
  7. Já conversou com a @Ghostie__ no twitter? É muito legal, ela responde a todos com a maior atenção do mundo, e isso tudo pra divulgar o livro.
    Enfim, eu gostei muito da sua resenha, e gostei de saber mais sobre a história, e toda essa mistura de fantasmas, amor e governo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeiro tive que procurar o que é distopico por que não sabia.kkkk agora já sei!! Acho o tema do livro muitoo interessante, o sobrenatural bem escrito e sempre muito bom de se ler. Gostaria muito de ler o livro,lendo sua resenha ja deu pra ver que a historia é boa. bjus

    ResponderExcluir
  9. "Nas sombras" parece ser um romance sobrenatural que mescla a temática de fantasmas com conspiração govarmental( o governo manipulando) de forma inrigante.É interessante a autora associar cores vermelha para repelir fantasmas e roxo para o proprio fantasma...he he he

    Esse o fenômeno (a passagem) torna tudo mais complicado pra Aura e Logan(o fantasma),e então Zachary chega envolto de mistérios sobre uma possivel ligação com Aura. Um triangula amoroso entre 2 vivos e fantasma (que talvez até se torne uma sombra?).
    Ah não tem como não ficar curiosa com o final dessa trama diferente!

    A resenha está ótima,parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela dica do vermelho, porque como sou uma pessoa um pouco medrosa quando tiver a oportunidade de ler esse livro usarei muito essa cor (hahahaha).
    Ainda não tive a oportunidade de ler um livro com fantasmas e esse parece ser bem legal, ainda mais com a ideia da personagem dividida entre dois amores, um ser vivo (lindo) e um fantasma (esquentadinho).
    Obrigada pela resenha. ^^

    ResponderExcluir
  11. Um livro que tem temas interessantes, um triângulo amoroso sobrenatural e um final de tirar o fôlego, não pode deixar de ser lido.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não me aventurei pelas distopias, mas como sou "chegada" a um sobrenatural, "Nas sombras" já me chamou a atenção. E vamos falar a verdade: sua resenha foi toda empolgada (não só pelo Zachary - cof! cof) pelo livro que realmente fiquei curiosa para ler. Adoro o senso de humor no seu texto!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros sobrenaturais, mas não curto muito distopia não...
    Mas fiquei curiosa com a mistura dos dois... E bom, quando você falou de Gerard Butler você me ganhou...rs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, várias pessoas elogiaram muito esse livro, e depois dessa resenha não tem como não querer ler o livro.
    Achei bem interessante a proposta do livro, com os fantasmas e com a repressão do governo. Tem tudo para ser um otimo livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha Eu quero! Minha cara! Sobrenatural!! A capa e a sinopse já me atrairam bastante e a resenha fez me decidir que sim, quero ler o livro!! E lá se forma um triangulo amoroso!!! Só espero que não seja clichê! E referÊncias musicais sempre são bem vindas! Adoro esse tipo de coisa nos livros!

    ResponderExcluir
  16. Fantasmas e distopia juntos????
    Não precisava de muito mais para me convencer mas sua resenha terminou de fazer o trabalho.
    Legal que os fantasmas ficam com a aparencia de seu melhor dia... Melhor assim do que como nos filmes de terror, né????
    Colocando o livro na lista!!!!

    ResponderExcluir
  17. Então...
    Eu meio que estou fugindo dessa modinha de distópicos. Não gosto muito quando os livros ficam "famosos" por causa de febre, muitos erros de julgamento acontecem e o último que tentei ler não me agradou em nada... Então nesse eu passo.

    Mas só por enquanto, porque eu fiquei com uma pontinha de curiosidade com algumas coisas que você comenta na resenha... Gerard Butler em PS eu te amo é??? Não sei se consigo fugir muito tempo....rs

    ResponderExcluir
  18. Bom, não vou dizer que é um livro muuuuuito desejado, mas como gosto de romances sobrenaturais, acho que vale a pena dar uma lida. Além disso, o mini Gerard Butler em questão é um incentivo e tanto pra querer ler o livro... E claro, a sua resenha tbm, Math!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  19. Primeiro foi a capa, depois a sinopse, e fiquei doida pra ler este livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Detesto vermelho então vou ver fantasmas por onde for, e amo roxo. Ih!!! Pela resenha, eu gostei mais do Zach. Esse lado meio egocêntrico do Logan curti não. Fiquei curiosa para ler o livro. E a resenha ficou ótima, pelo tamanho deu para perceber que a Math gostou realmente do livro.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh OMG eu quero muito ler esse livro *_______* Esse livros distópicos estão me deixando louca por que toda hora tem um que eu quero muito ler *___* Adorei a resenha e quero muito tbm ver as indicaçoes de músicas do livro adoro quando o livro tem isso por que é legal escutar uma música e lembrado do livro *_* rsrsrrs Muito Obrigada!!

    ResponderExcluir
  22. Ameeei a sinopse e a resenha do livro! Com certeza vai para minha lista de livros que tenho que comprar rs Parabéns pela resenha, ficou muito boa e me deu muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito chegada em blogs, e não vou escrever que amo o blog e que a resenha esta boa, porque eu ODEIO resenhas... , até porque sigo os blog pra conseguir livros, porém desejo toda a sorte do mundo pra vc e pro seu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Math!
    Li alguns comentários bem positivos do livro e gostei da sua análise. Uma das coisas que eu mais gostei também é o fato de misturar distopia com sobrenatural. E com muitos livros do gênero ultimamente, ter algum diferencial é mt bom! Desejo mt o livro, já entrou para a lista de MUST READ! :D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  25. Achei bem interessante a história e resolvi dar uma chance!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!