Encontro com a Suma das Letras

No último dia 14 as Envenenadas foram convidadas pela Ju do Livros e Bolinhos para participar de um encontro de blogueiros muito bacana com a Editora Suma das Letras. E claro que a gente não podia negar um convite tão especial desses! O evento foi realizado na charmosa Livraria Travessa, a queridinha dos leitores descolados no Shopping Leblon, RJ.

Nesse encontro, eles tiraram muitas das nossas dúvidas quanto a escolha de um título, sua concepção... Conversamos  sobre a febre das trilogias de “quatro ou mais livros” rs… Eles nos botaram a par de seus próximos lançamentos e nos presentearam com a primeira tiragem (ainda na 1° revisão!) do maravilhoso livro “@amor”, de Daniel Glattauer.

O encontro foi tão esclarecedor e incrível e nós absorvemos a informação de tal forma, que eu nem consegui parar para tirar uma foto sequer! Aliás, ninguém! Todos os presentes ficaram coladinhos em suas cadeiras com as atenções totalmente voltadas para as informações que nos eram passadas.

Abaixo divido com vocês as novidades que a turma da Suma contou pra gente!

Oksa Pollock e o Mundo Invisível ,Anne Plichota e Cendrine Wolf – é uma série de livros para jovens que veio para ocupar o vazio que Harry Potter deixou. Com o final da saga de J.K.Rowling, novos adolescentes foram chegando, e carentes de uma boa aventura sobrenatural foram procurar seu amor pela leitura em novas sagas. E é aí que Oksa entra! Com origem na França, a saga conta a história da jovem Oksa Pollock, de 13 anos, uma estudante igual a todo mundo da sua idade. Até que coisas estranhas acontecem a sua volta e Oksa percebe que pode ser ela a causadora de tudo aquilo.A quadrilogia tem apenas um livro lançado no Brasil por enquanto. Mas a Suma promete um curto espaço de tempo para o lançamento de sua sequência.

Leia uma sugestiva resenha no no blog parceiro Livros Minha Terapia, feito pela amiga Raffa Fustagno clicando aqui.

E olha eu de Oksa! Promessa é dívida! : )))

DSC01017kakakaka…

Outra sequência super esperada é a de Destino – Ally Condie. Seu segundo livro,Travessia, que traz uma linda capa e a continuação da história de amor de Cassia e Ky, também nos trouxe questões sobre o gênero literário mais queridinho do momento: distopia.

Também super aguardados, são os livros de Carlos Ruiz Zafón. Com o sucesso de Marina e A Sombra do Vento, a Suma lança em junho a continuação: O prisioneiro do Céu, leitura obrigatória para quem curte uma narrativa sombria, mas extremamente sensível e inteligente.

O aclamado Stephen King também já garantiu seu lugar entre os lançamentos da Suma esse ano! O “pequeno” livro deve ter entre 800 e 900 páginas e a Editora já pensa em lança-lo em e-book.

E por fim, minha mais grata surpresa! O livro “@amor” de Daniel Glattauer (aquele que ganhamos ainda na 1°revisão!), conta uma história extremamente surpreendente sobre duas pessoas que criam um estranho laço de intimidade através de um equivocado email.

E que já tem sequência prevista!!! A resenha você lê aqui no Envenenadas amanhã! ; )

O mais legal foi saber que a Suma  está super focada na opinião de seus leitores e que eles estão abrindo espaço para os blogueiros e tornando nossas opiniões cada vez mais relevantes.

Obrigada a Ju por nos convidar para participar desse super encontro, a Halime e todo mundo da Suma por abrir suas portas para o Envenenadas com tanto carinho.

Fique por dentro das novidades da Suma curtindo sua página no Face. Clique aqui!

Beijos!!!

3 comentários

  1. Estou louca para ler a continuação de Destino ... penei para ganhar esse livro espero que o segundo seja mais fácil :P

    ResponderExcluir
  2. Quero a continuação de Destino... Adorei seu cabelitcho!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana devem ser esses encontros, essas interações. A Oksa brasileirinha ficou show!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!