Resenha: ‘Sexo na Lua’ da @intrinseca

Bom dia envenenados,

Preparados para mais um indicação de livro??

E hoje a indicação é de devorar todas as páginas do livro…

Sexo na lua[




Sexo na Lua
Autor: Ben MezrichEditora: IntrínsecaPáginas: 269












Sinopse
          Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita.
         Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada – e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável.
          Em Sexo na Lua, o jornalista Ben Mezrich reconstitui a história real de um roubo que parece ter sido inventado pela mente criativa de um roteirista de Hollywood. Apoiado em pesquisas meticulosas e entrevistas com os principais envolvidos, Mezrich constrói uma narrativa de ritmo alucinante, que prende o leitor da primeira à última página.



Todo livro do autor Ben Mezrich chama a atenção! Seu jeito de escrever conquista rapidamente o leitor que gosta de uma leitura ágil e intrigante!

Falando num português bem claro… “O ‘cara’ vicia!!”

Desculpem o linguajar altamente popular, mas a verdade é essa mesma!!

Quem já leu o livro ‘Bilionários por Acaso’ (que deu origem ao filme Rede Social) ou o livro ‘Bringing Down the House’ (Quebrando a banca) há de concordar comigo.

Os dois livros são viciantes e a narrativa alucinante nos envolve de tal forma que é impossível largar os livros. Não é a toa que os dois acabaram virando filmes com sucesso estrondoso de bilheteria!

Em Sexo na Lua, Bem não nos decepciona e baseia toda a narrativa em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos  nesta história maluca que se não tivesse toda esta ‘prova’ poderia ser chamada de ‘lorota boa’.

A ‘história’ é romântica e intrigante: “Thad Roberts realmente queria cumprir uma promessa feita a uma garota. Uma promessa simples. Ele prometeu lhe dar a Lua. E ele cumpriu!”

Este trecho da contra capa do livro, me conquistou!

Como assim o homem roubou a Lua? Pelo que eu saiba ela está bem cheia lá no céu neste exato momento… Pois é, ela está… mas vários pedacinhos dela vieram parar aqui na Terra trazidos pelas Apollos da vida… e são estes pedacinhos tão preciosos que atraíram a ganancia de Thad!

Thad Roberts, era um jovem simples educado numa pequena cidade com rígidos valores religiosos. Quando sai para conhecer o mundo pela primeira vez num trabalho missionário acaba revelando ao conselheiro do grupo de rapazes em que fazia parte que ele era uma fraude, pois estava em pecado! Ele havia cometido ‘o’ pecado com sua namorada antes da viagem. Expulso do grupo, volta para a cidade e é deserdado pelo pai que não o reconhece mais como filho.
Sem escolha, casa com a namorada e os dois vão viver uma nova vida na cidade grande.

Livre para sonhar em ser o que quiser, Thad não se acanha ao correr atrás de uma carreira audaciosa: o de se tornar astronauta. E não qualquer astronauta, mas sim o primeiro a caminhar pela superfície de Marte.
E por incrível que parece, Thad com determinação consegue ingressar ao disputadíssimo programa de estágios da NASA. Assim, quando menos esperamos, Thad já está se habituando ao novo emprego, fazendo novas amizades e se relacionando com os mais graduados cientistas do lugar.

No início, Thad só é mais um dos funcionários, mas em menos de um mês se destaca por seu carisma e sua inteligência.

Sua obsessão pela NASA e por tudo que envolve seu trabalho no programa espacial acaba por destruir seu casamento, mas o amor sempre nos surpreende e Thad o encontra novamente de uma forma fulminante!

A paixão e a ambição transformam definitivamente a vida de Thad que para cumprir a promessa de dar a Lua a sua nova namorada, não mede esforços para colocar suas mãos nas pedras lunares trazidas por todas as missões Apollos a Terra.

E é aí que o livro toma um ritmo desenfreado ao narrar brilhantemente todo o plano mirabolante elaborado por Thad que como não é bobo nem nada… usa de seu charme e lugar conquistado no grupo científico da NASA para se infiltrar em laboratórios rigorosamente guardados e vigiados pelos mais avançados sistemas de segurança máxima existentes nos EUA.

O ‘cara’ é brilhante e ás vezes enquanto eu pensava: “Gentem, esse Thad é brasileiro!” Os ‘jeitinhos’ que ele arrumava para conseguir colocar seu plano em ação… tinha um pé no Brasil! Coisa de brasileiro, sabe! rs

Mais uma vez, Ben Mezrich escreve um livro com a cara de Hollywood e pelo que o autor anda falando por aí, ele adoraria ver o nosso queridinho Robert Pattinson no papel do Thad Roberts.

Tá esperando o que para correr até uma livraria mais próxima e comprar o livro?

Mas tenha cuidado… você não vai conseguir largar!! rs

Boa leitura!


19 comentários

  1. Oi, eu queria saber se realmente tem.. sexo.. nesse livro xD

    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  2. Tá ai um livro que eu não dava a mínima pela capa... Mas a resenha me despertou profundo interesse em ler!!! Essas pesquisas de documentos judiciais são minha cara!

    ResponderExcluir
  3. Olá Math, realmente esse livro é surpreendente. Depois que eu comecei a ler não pude mais parar, e foi emoção do começo ao fim.O cara é mesmo maluco!Adorei sua resenha e seu blog também. Beju

    ResponderExcluir
  4. Que história show de bola! Um monte de gente fala bem desse livro. Quando ele estiver em conta, acho que comprarei. :D

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante! Deu vontade de ler este livro...

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bastante divertido, e do tipo que deve ser lido no fim de semana para poder ler de cabo a rabo sem parar para nada. Certamente vou experimentar.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, sobre algo cientifico, "matematico"..
    Preciso ler...^^
    e sentii uma pontinha de humor?
    yeah! qro ler.

    Boa Indicação.
    ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito boa a sua resenha, adorei ... O livro parece ser ótimo mesmo, imagine conseguir um pedaço da lua? E ai que fofo tem romance * * Sera que vai ser adaptado para o cinema???
    Gostei muito da indicação e ja ta como desejado no skoob !!!
    Só que a capa poderia ser melhor ...

    Beijus

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito bom.
    Sendo da intrínseca já o tenho em alta conta! hehhe
    Espero conferir logo. ;D

    ResponderExcluir
  10. Não conheço este autor e gosto muito de ser surpreendido. Vivo correndo atrás de novos autores, novos horizontes, novas possibilidades. Sua resenha me chamou a atenção pelo: “O ‘cara’ vicia!!”.
    Já vai pra minha listinha de prioridades prioritárias. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Não me empolguei quando vi o livro outras vezes, mas lendo a resenha até que é interessante. E saber que é do mesmo autor de Quebrando a banca e Bilionários por acaso é bem animador. Ainda não li os livros, mas assisti os filmes e são bons, principalmente o segundo. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  12. Realmente com essa capa e esse título, eu achei tudo meio nada haver. Mas nada que uma resenha divertida não mude né rsrsrs Não saiba que o escrito do livro já tinha escrito outros livros que até viraram filme isso me surpreendeu. Eu não li nada dele ainda mas eu vi o filme do facebook e achei muito legal, até fiquei curiosa agora para ler o livro. Parece ser mesmo um autor de sucesos e Robert Pattinson é sempre uma boa!!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  13. Nossa, pela capa e título do livro, imaginei um enredo completamente diferente, porém, o livro parece realmente alucinante... Adorei o seu "Gentem, esse Thad é brasileiro!", Math hahaha. Parabéns, vc sabe como despertar nossa curiosidade através das suas resenhas. Ah, e esse é o link pra quem quiser ver o Ben Mezrich citando o Rob p/ o papel de Thad Roberts: http://www.youtube.com/watch?v=7QBu7hiQTVw

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  14. Math, leio as resenhas por ai e fico louca pra ler... adorei a resenha... quem n quer um pedacinho da lua????
    abraços, Gi

    ResponderExcluir
  15. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu acima de td sou curiosa, e se vc disse que o livro vicia então merece uma leitura rs...

    Agora fico pensando é legal ter um pedaço da lua, mas utilidade mesmo nenhuma né? hahahaha

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Imaginei um enredo completamente diferente ao ver a capa, mas lendo a sinopse e sua resenha fiquei curiosa para ler o livro..
    beijos

    @MMortani

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser engraçado, a resenha está ótima!!

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha, o cara foi mto tolo e corajoso! também fiz uma resenha no meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2012/12/resenha-sexo-na-lua.html

    Aguardo seu comentário lá hein! Beijos
    E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!